XPML11 mantém valor de dividendos; gestão precisa captar R$ 265 milhões até dezembro 20/05/2025 - fiis.com.br (Em abril, o fundo começa a receber resultados de sua mais recente aquisição, de 10,04% do Shopping Pátio Higienópolis. A transação foi avaliada em R$ 243,6 milhões, sendo que o fundo já pagou R$ 170,5 milhões, por meio da subscrição de CRIs conversíveis, que serão remunerados conforme resultado de NOI Caixa.)
BB Premium Malls (BBIG11): relatório mostrou força e revela seu potencial de valorização 20/05/2025 - O Acionista Recentemente, o BBIG11 adquiriu participações nos shoppings Pátio Paulista e Pátio Higienópolis, tornando-se proprietário de três ativos de alto padrão. Esta estratégia visa reforçar a geração de renda com imóveis localizados em áreas nobres, atingindo um público de alta renda.
Galípolo sugere juros altos por tempo prolongado 20/05/2025 - Valor Econômico Comentários do presidente do BC reforçaram a percepção de fim do ciclo de alta da Selic, impulsionando apostas na queda dos juros futuros, apesar de dados positivos do IBC-Br
Mercado reduz previsão de inflação para 2025 pela quinta semana seguida 20/05/2025 - Estadão A mediana do relatório Focus para o IPCA de 2025 passou de 5,51% para 5,50%, a quinta baixa seguida. Agora, está 1,0 ponto porcentual acima do teto da meta, de 4,50%. Considerando apenas as 63 estimativas atualizadas nos últimos cinco dias úteis, a medida passou de 5,50% para 5,47%.
Alíquota da reforma tributária vai ‘prejudicar’ setor de shoppings, diz VP da Multiplan 04/06/2024 - Jota Info - Online O início da tramitação do primeiro projeto de lei que busca regulamentar a reforma tributária do consumo tem feito alguns setores se movimentarem em busca de espaço para ajustes e negociações a respeito das alíquotas às quais estarão sujeitos.
Pernambucanas vai expandir seu braço financeiro e planeja ter banco múltiplo 03/06/2024 - Estadão - Online Serão abertas neste ano 17 lojas físicas da financeira Pefisa dentro dos pontos de venda da Pernambucanas; ideia é explorar a proximidade e o conhecimento que a varejista tem sobre os clientes na oferta de crédito.
Supernosso lança sua primeira campanha de “Super Selinhos de Desconto” 03/06/2024 - AMIS - Online A rede Supernosso estreia nesta segunda-feira, 3 de junho, sua primeira campanha “Super Selinhos de Desconto”. A ação é em parceria com a holandesa L-Founders of Loyalty, empresa global de soluções em fidelização para varejo.
Assaí implementa novos serviços em loja na capital paulista 03/06/2024 - Giro News - Online Inaugurado em 2019, o Assaí Aricanduva, localizado na Zona Leste de São Paulo (SP), passou por uma reforma e conta agora com novos serviços: Padaria e Empório de Frios.
Petz sobe com aposta de que aprovação de fusão com Cobasi está próxima 20/05/2025 - UOL Economia As ações da varejista de produtos para animais Petz (PETZ3) estavam entre as maiores altas do Ibovespa hoje depois de circularem na imprensa informações de que o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) vai aprovar a fusão da empresa com a concorrente Cobasi nesta semana.
JPMorgan vê cenário favorável para shoppings e destaca preferência por Multiplan 20/05/2025 - Info Money De olho no início ciclo de corte de juros no Brasil ainda este ano, o JPMorgan reiterou recomendação overweight (exposição acima da média do mercado, equivalente à compra) para os shoppings brasileiros, com preferência relativa por Multiplan (MULT3), Iguatemi (IGTI11), Allos (ALOS3).
XPML11 mantém valor de dividendos; gestão precisa captar R$ 265 milhões até dezembro 20/05/2025 - fiis.com.br (Em abril, o fundo começa a receber resultados de sua mais recente aquisição, de 10,04% do Shopping Pátio Higienópolis. A transação foi avaliada em R$ 243,6 milhões, sendo que o fundo já pagou R$ 170,5 milhões, por meio da subscrição de CRIs conversíveis, que serão remunerados conforme resultado de NOI Caixa.)
BB Premium Malls (BBIG11): relatório mostrou força e revela seu potencial de valorização 20/05/2025 - O Acionista Recentemente, o BBIG11 adquiriu participações nos shoppings Pátio Paulista e Pátio Higienópolis, tornando-se proprietário de três ativos de alto padrão. Esta estratégia visa reforçar a geração de renda com imóveis localizados em áreas nobres, atingindo um público de alta renda.
Do local ao digital: estratégias para o varejo de moda na competição com o mercado global 02/04/2025 - Mercado & Consumo O varejo de moda brasileiro passa por uma transformação acelerada. Com a crescente digitalização do consumo e a forte concorrência de grandes redes e plataformas internacionais, os varejistas independentes precisam se reinventar para se manterem relevantes.
Processo da Americanas deve dar sinal ao mercado 02/04/2025 - Folha de São Paulo Mais de dois anos depois do escândalo, o Ministério Público Federal denunciou, na segunda-feira (31), 13 ex-executivos e ex-funcionários da Americanas por manipulação de mercado, falsidade ideológica, uso de informação privilegiada e organização criminosa.
Parmegiana: uma paixão nacional com sotaque paulista 02/04/2025 - FoodBiz Com duas unidades na cidade (Jardins e Shopping Pátio Higienópolis), o Luce é conhecido pela sua Mega Parmegiana, uma experiência completa à mesa.
Conheça o shopping de SP que superou gigantes e conquistou a todos em 2025 02/04/2025 - Diário do Litoral O Shopping JK Iguatemi, localizado na Vila Olímpia, é agora o número um no ranking de preferências dos paulistanos, segundo o TripAdvisor, e está quebrando paradigmas na forma de fazer compras.
Maquiadora formada por Vult leva lançamento à Casa Clã 02/04/2025 - CLAUDIA-SP A Casa Clã 2025, maior evento feminino da Editora Abril, celebrou o mês da mulher com muito sucesso. Entre os dias 21 e 22 de março, CLAUDIA e BOA FORMA receberam nomes como Angélica Ksyvickis , Fernanda Lima e Ana Paula Padrão no Casarão Higienópolis.
Amazon lança IA que navega na web e faz compras sozinha 01/04/2025 - VEJA A Amazon lançou nesta segunda-feira, 31, o Nova Act, um agente de inteligência artificial (IA) capaz de realizar tarefas simples diretamente no navegador, como preencher formulários e até fazer compras online. Diferente de assistentes virtuais como a Alexa, que dependem de comandos de voz, a nova ferramenta interage de forma autônoma com as páginas da web.
RD Saúde (RADL3) pagará R$ 118 milhões em juros sobre capital próprio 01/04/2025 - Money Times A RD Saúde (RADL3) anunciou nesta segunda-feira (31) a distribuição de R$ 118 milhões em Juros sobre Capital Próprio, com pagamento até 1º de dezembro de 2025, em data a ser definida.
Denunciados por fraude na Americanas entregaram aparelhos formatados para a perícia 01/04/2025 - G1 Globo Computadores e telefones celulares corporativos entregues por alguns ex-executivos e ex-funcionários da Americanas à Justiça para serem periciados estavam com conteúdo apagado ou com as configurações de fábrica restabelecidas, segundo o Ministério Público Federal (MPF).
Conheça o novo programa de fidelidade do Grupo Boticário 01/04/2025 - Costa Norte O Grupo Boticário acaba de lançar seu novo programa de fidelidade, o Beautybox. Válido para compras em O Boticário e Quem Disse Berenice, com ele você acumula pontos e serviços nas lojas físicas participantes, no e-commerce, no aplicativo do Boticário e também cumprindo desafios.
O Boticário lança linha masculina em collab com a NBA 01/04/2025 - Embalagem Marca O Boticário Men, marca de cuidados masculinos do Boticário, se une com a NBA, a National Basketball Association dos Estados Unidos, em uma colaboração para o lançamento de uma fragrância em edição limitada.
Amazon busca lojas no Ceará para parceria em entregas; saiba quem pode participar 20/03/2025 - Diário do Nordeste A Amazon Brasil está ampliando sua rede logística no país e busca parceiros no Ceará para integrar o programa Amazon Hub, iniciativa que permite que micro e pequenas empresas atuem como pontos de entrega de produtos vendidos pelo site. O objetivo é reduzir prazos de entrega e gerar receita adicional a negócios locais sem necessidade de novos investimentos.
C&A, Farm, Riachuelo e Pernambucanas promovem festival para incentivar moda sustentável 20/03/2025 - Estadão As empresas C&A, Farm, Riachuelo e Pernambucanas, concorrentes no varejo brasileiro, irão se unir em prol de uma iniciativa comum no tema da sustentabilidade. Com o objetivo de impulsionar uma indústria da moda mais regenerativa, as empresas promoverão o Festival Colabora Moda Sustentável.
Pague Menos promove campanha durante o Mês do Consumidor 20/03/2025 - Guia da Farmácia Para celebrar o Mês do consumidor, a rede Pague Menos anuncia uma campanha especial, com promoções e serviços voltados para a saúde e o bem-estar dos clientes. Durante todo o mês de março, os consumidores de todo o Brasil podem aproveitar descontos de até 70% aplicados em medicamentos, vacinas e exames.
Pague Menos chega à sétima unidade em Campinas 20/03/2025 - Super Varejo A rede de Supermercados Pague Menos anuncia a chegada de sua sétima unidade em Campinas, localizada na Avenida John Boyd Dunlop. Com essa nova loja, o Supermercados Pague Menos atingirá a marca de 39 lojas em 21 cidades do interior de São Paulo. A data de inauguração ainda não foi divulgada pela varejista.
Grupo Boticário vende uma de suas empresas para gestora Cleam Capital 20/03/2025 - Exame O Grupo Boticário, proprietário de marcas como O Boticário, Quem Disse, Berenice? e Eudora, anunciou nesta quarta-feira, 19, a venda da empresa de tecnologia Casa Magalhães para a gestora Cleam Capital.
Shein ganha terreno no mercado global da moda enquanto luxo se mantém em queda 20/03/2025 - Sapo Marketeer A Shein continua a consolidar-se no competitivo mercado mundial da moda. De acordo com dados da GlobalData, em 2024, a retalhista chinesa aumentou a sua quota de mercado em 0,24 pontos percentuais, atingindo um total de 1,53%. A sua estratégia, focada em preços reduzidos e numa rápida adaptação às tendências, tem sido fundamental para este crescimento.
Assaí fortalece estratégia digital e cresce 32% nas vendas online no 4º trimestre de 2024 20/03/2025 - Jornal da Paraíba O Assaí Atacadista alcançou resultados positivos em 2024, destacando-se pela integração bem-sucedida de seus canais de vendas digitais e físicos. No quarto trimestre do ano, a companhia registrou um aumento de 32% nas vendas online em comparação ao mesmo período de 2023.