Margem de lucro da moda se destaca no setor do varejo, diz pesquisa 20/05/2025 - Poder 360 As empresas de moda se destacaram com margens de lucro maiores no setor de varejo, com potencial que varia de 5% a 10%. Os ramos de alimentos (1% a 3%) e de e-commerce (até 5%) são os menores no ranking.
Fundo BBIG11 expande portfólio com imóveis premium e mira ajuste em 2026 20/05/2025 - O Petróleo Com a recente aquisição de participações nos shoppings Pátio Paulista e Pátio Higienópolis, o BBIG11 passa a contar com três ativos de alto padrão em seu portfólio, reforçando sua tese de geração de renda com imóveis localizados em regiões nobres e voltados ao público de alta renda.
A Brookfield e a Venda de Shoppings Centers 19/05/2025 - Rádio Jovem Pam News A Rádio Jovem Pam News transmitiu, em sua programação, um trecho da entrevista de Roberto Beoni, presidente da empresa, que explica os motivos da venda de Shoppings Centers
Só 3% dos brasileiros têm relação forte com alguma marca 19/05/2025 - Valor Econômico O que aconteceu com a força das marcas no Brasil nos últimos 25 anos? Essa é a pergunta que orientou um estudo realizado pela Troiano Branding. A consultoria comparou duas pontas de um intervalo de um quarto de século para entender como evoluiu - ou regrediu - o envolvimento dos brasileiros com marcas de consumo e serviços.
Quase metade dos brasileiros está inadimplente 19/05/2025 - Valor Econômico Quase cinco em cada dez brasileiros adultos estão inadimplentes e o valor médio da dívida supera R$ 1,5 mil. Entre os Estados, o Amapá tem a maior proporção de endividados, e Santa Catarina, a menor. É o que mostra estudo da Pagou Fácil, plataforma da financeira Paschoalotto, que analisou informações de inadimplentes no país.
Ristorantino ganha mais uma unidade, agora na Barra da Tijuca, no Rio 03/06/2024 - IPO News - Online O formato foi inaugurado no final do ano passado no shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, e desenhado especificamente para o ambiente de um centro comercial, com pratos mais acessíveis.
Margem de lucro da moda se destaca no setor do varejo, diz pesquisa 20/05/2025 - Poder 360 As empresas de moda se destacaram com margens de lucro maiores no setor de varejo, com potencial que varia de 5% a 10%. Os ramos de alimentos (1% a 3%) e de e-commerce (até 5%) são os menores no ranking.
Fundo BBIG11 expande portfólio com imóveis premium e mira ajuste em 2026 20/05/2025 - O Petróleo Com a recente aquisição de participações nos shoppings Pátio Paulista e Pátio Higienópolis, o BBIG11 passa a contar com três ativos de alto padrão em seu portfólio, reforçando sua tese de geração de renda com imóveis localizados em regiões nobres e voltados ao público de alta renda.
Temu ultrapassa Amazon em acessos pela primeira vez e se aproxima do Mercado Livre 19/05/2025 - E-Commerce Brasil Pela primeira vez desde que entrou no mercado, a Temu, plataforma chinesa de e-commerce, superou a Amazon em número total de acessos, considerando dispositivos móveis e desktop. O dado é de um estudo da Similarweb e se refere ao mês de abril. O resultado reforça a ascensão acelerada da Temu, que tem reduzido a distância em relação ao Mercado Livre, atual líder no setor.
Acionistas entram em ação civil pública contra Americanas em busca de indenização 19/05/2025 - O Globo Cento e cinco acionistas já se habilitaram em uma ação civil pública contra a Americanas que exige indenização pelos prejuízos causados pela fraude contábil. O prazo para habilitação dos investidores lesados começou em meados de abril e termina na próxima quarta-feira (21).
‘Taxa das blusinhas’ faz americanos trocarem sites asiáticos por varejistas locais 19/05/2025 - O Globo Lojas de departamento e redes de desconto nos Estados Unidos estão se beneficiando à medida que os consumidores reduzem suas compras nas plataformas chinesas Temu e Shein, que viram seu impulso despencar desde que os EUA fecharam uma brecha tarifária que havia contribuído para seu crescimento.
Casas Bahia eleva prejuízo a R$ 408 mi no 1º tri sobre um ano antes 15/05/2025 - CNN Brasil A Casas Bahia elevou seu prejuízo líquido para R$ 408 milhões no primeiro trimestre, contra perda de R$ 261 milhões na mesma etapa do ano passado, com a piora no resultado financeiro, apesar de um desempenho operacional positivo no período.
Casas Bahia (BHIA3): O sinal amarelo com o 1T25, segundo analistas 15/05/2025 - Money Times As ações da Casas Bahia (BHIA3) recuavam menos de 1% nesta quinta-feira (15) apesar da baixa dos juros futuros, depois que a varejista reportou um prejuízo de R$ 408 milhões no primeiro trimestre de 2025.
Citi revisa estimativas da Petz (PETZ3) após balanço e rebaixa recomendação 15/05/2025 - Estadão Investidor O Citi rebaixou a recomendação da Petz (PETZ3) para venda após revisar suas estimativas depois dos resultados do primeiro trimestre. O banco também cortou o preço-alvo de R$ 4,50 para R$ 3,20, o que representa um potencial de perda de 23,63% ante o fechamento da última quarta-feira (14).
GPA apresenta resultados sólidos no 1T25 15/05/2025 - CNN Brasil A companhia entra em um novo ciclo (2025–2027) determinada a ampliar a rentabilidade e consolidar sua liderança no segmento de supermercados premium, além do varejo alimentar online.
Família Coelho Diniz aumenta participação no GPA para 10% 15/05/2025 - Giro News Em comunicado ao mercado, o GPA informa que a família Coelho Diniz - composta pelos executivos André Luiz Coelho Diniz, Alex Sandro Coelho Diniz, Fábio Coelho Diniz, Henrique Mulford Coelho Diniz e Helton Coelho Diniz - atingiu, em conjunto, a participação de 10% do total das ações ordinárias de emissão da companhia.
Magalu reduz taxa do marketplace para sellers mulheres em iniciativa de Luiza Trajano 15/05/2025 - Info Money O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou o lançamento de uma comunidade voltada, inicialmente, às mulheres que vendem no marketplace da companhia. O grupo batizado de “Mulheres de Negócios de Luiza” é um fórum que vai promover cursos, workshops e mentorias gratuitas para as empreendedoras.
Comércio eletrônico já representa 70% dos negócios, diz comando do Magazine Luiza 15/05/2025 - Valor Econômico Diretor-executivo de marketplace do Magazine Luiza, Ricardo Garrido disse, nesta quinta-feira (15), que 70% do negócio, hoje, vêm do comércio eletrônico, enquanto as lojas físicas representam cerca de 30%. “As lojas funcionam como pontos de venda e também de retirada dos produtos. Essa multicanalidade é um dos diferenciais do Magalu”, afirmou ele.
Carrefour (CRFB3): maioria dos acionistas escolhe migrar ações para a holding francesa 15/05/2025 - Estadão Investidor O Carrefour (CRFB3) informou que acabou na quarta-feira (14) o período para que os acionistas da companhia exercessem sua opção de recebimento de ações classe A, B ou C, emitidas pela Brachiosaurus 422 Participações (MergerSub).
Varejo está 10,5% acima do pré-pandemia, aponta IBGE 15/05/2025 - CNN Brasil No varejo ampliado – que inclui as atividades de veículos, material de construção e atacado alimentício -, as vendas operam 8,1% acima do pré-pandemia.
Biglar retoma a capanha dos selinhos 02/10/2023 - Linkedin Loyaltycom - Online A Rádio Alternativa FM, publicou uma matéria sobre a retomada da campanha “Fãs de selinhos, fãs de descontos” da rede de Supermercados BigLar. (01)