O alto custo da atenção: como marcas podem vencer a irrelevância em tempos de excesso de conteúdo 04/07/2025 - Valor Econômico Segundo Eric Schmidt, ex-CEO do Google, a cada dois dias geramos um volume de dados equivalente a tudo que produzimos do início da civilização até 2003. Uma pesquisa mostra que 73% dos vídeos no Reddit recebem votos (positivos ou negativos) mesmo sem terem sido assistidos. Estamos em um teatro de reações superficiais.
Varejo dá sinais de retomada mas serviços aindam sofrem, aponta IGet 04/07/2025 - Veja SP A economia dá sinais mistos. O IGet de junho, indicador do Santander em parceria com a Getnet, que monitora o desempenho do comércio varejista brasileiro, revelou caminhos distintos para os segmentos de varejo e serviços.
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Valor Econômico - Pipeline Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
Concerto gratuito da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP 15/07/2024 - Catraca Livre Um concerto único para celebrar 25 anos! João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica no Shopping Higienópolis, unindo clássicos e emoções em um só lugar.
As ondas de evolução de retail media nas lojas e seu impacto na valorização do varejo 15/07/2024 - Mercado & Consumo “No ambiente do varejo físico, no começo eram ‘telinhas’ colocadas principalmente em super e hipermercados e também nos supercenters e drugstores nos EUA. Sua principal finalidade era criar um canal de informação e comunicação para consumidores e uma receita extra para os varejistas.
Mercado Livre anuncia promoção em seu Meli+ 14/07/2024 - Antenados Na TV e Streaming - Online O Mercado Livre divulgou uma nova promoção para assinar o plano Meli+, por apenas R$ 9,90.
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Pipeline Valor Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
Indústria de consumo aposta em produtos mais baratos para ganhar mercado 04/07/2025 - Valor Econômico A indústria de consumo aumentou neste ano o lançamento de produtos mais baratos para tentar elevar ou, pelo menos, manter a participação de suas marcas na cesta de compras dos consumidores. De janeiro até a metade de maio, houve um saldo positivo de 2,5 mil itens entre produtos lançados e descontinuados, um salto de 65% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com levantamento da empresa de pesquisas NielsenIQ (NIQ).
O alto custo da atenção: como marcas podem vencer a irrelevância em tempos de excesso de conteúdo 04/07/2025 - Valor Econômico Segundo Eric Schmidt, ex-CEO do Google, a cada dois dias geramos um volume de dados equivalente a tudo que produzimos do início da civilização até 2003. Uma pesquisa mostra que 73% dos vídeos no Reddit recebem votos (positivos ou negativos) mesmo sem terem sido assistidos. Estamos em um teatro de reações superficiais.
Varejo dá sinais de retomada mas serviços aindam sofrem, aponta IGet 04/07/2025 - Veja SP A economia dá sinais mistos. O IGet de junho, indicador do Santander em parceria com a Getnet, que monitora o desempenho do comércio varejista brasileiro, revelou caminhos distintos para os segmentos de varejo e serviços.
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Valor Econômico - Pipeline Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
IA avança no varejo. Revolução está só no começo 01/08/2024 - Folha de Pernambuco No varejo, a IA pode, por exemplo, regular estoques, aumentando o preço de um produto para diminuir o fluxo de consumo.
Tendências de pagamentos de varejo 01/08/2024 - Valor Econômico Com a consolidação do ecossistema do Open Finance e a abertura da possibilidade do Pix por aproximação, os players tendem a se especializar cada vez mais em produtos e nichos específicos
Assaí (ASAI3) contratou 16.081 mulheres em 2023 31/07/2024 - Acionista.com Ocupando o 21º lugar no ranking do Índice Teva Mulheres na Liderança, o Assaí (ASAI3) um dos maiores varejistas de alimentos do Brasil contratou, no ano passado, 16.081 mulheres nos seus quadros profissionais. Além disso, dos 49% de colaboradoras, 25% estão nas posições de liderança e 27,3% das C-level estão ocupadas por elas.
Nova Campanha- Savegnago 31/07/2024 - Jornal do SBT - SBT Rede supermercadista completa 48 anos com uma campanha exclusiva para clientes Save Ganhe.
Marca do Grupo Boticário promove sessões de cinema grátis para pets 31/07/2024 - Meio e Mensagem - Online Como forma de popularizar a nova marca Au.Migos Pets, grupo promoverá duas sessões de cinema para os tutores e seus cães; ingressos podem ser reservados pelo site.
Casas Bahia (BHIA3) tomba 25%; veja as ações que mais caíram em março 05/04/2024 - Suno Notícias - Online O Ibovespa, principal índice de ações brasileiras, encerrou março com baixa de 0,71%, aos 128.106,10 pontos. A máxima do mês foi de 129.715,51 pontos, já a mínima alcançou os 125.802,48 pontos.
Shein encaminha-se para a entrada em bolsa com lucros em forte progressão 05/04/2024 - Fashion Network - Online As performances do grupo de fast fashion Shein estarão em breve disponíveis ao público, mas por enquanto a empresa mantém-se fechada em copas enquanto se prepara para entrar na bolsa de valores de Londres ou Nova Iorque.
Varejo on-line tem avanço tímido e perde compradores 05/04/2024 - Valor Econômico - Online Vendas crescem apenas 0,67% e clientela encolhe 0,5% no ano passado, mas internet já é o segundo maior canal de compras
4 tendências em alta para o varejo em 2024 05/04/2024 - Contábeis - Online Confira as tendências em alta para o setor varejista, com foco em dados do produto, logística e entrega, canais de comunicação e segurança das informações.
O poder do marketing de experiência no varejo 05/04/2024 - Propmark - Online Diante de um mercado altamente competitivo e com um público cada vez mais empoderado devido ao avanço da tecnologia, encantar o cliente tornou-se uma premissa fundamental para o varejo.
GALUNION Talks reúne lideranças do setor para debater caminhos para a transformação do foodservice – 04/04/24 05/04/2024 - Jornow - Online surgiram as unidades T&F Café, que em São Paulo, dentro do Shopping Pátio Higienópolis, ocupa um terço da área de vendas da loja. Os bons resultados fizeram com que os cafés já avançassem para ambientes corporativos, em operações standalone, que criam uma avenida de relacionamento com o público-alvo da marca.