XPML11 mantém valor de dividendos; gestão precisa captar R$ 265 milhões até dezembro 20/05/2025 - fiis.com.br (Em abril, o fundo começa a receber resultados de sua mais recente aquisição, de 10,04% do Shopping Pátio Higienópolis. A transação foi avaliada em R$ 243,6 milhões, sendo que o fundo já pagou R$ 170,5 milhões, por meio da subscrição de CRIs conversíveis, que serão remunerados conforme resultado de NOI Caixa.)
BB Premium Malls (BBIG11): relatório mostrou força e revela seu potencial de valorização 20/05/2025 - O Acionista Recentemente, o BBIG11 adquiriu participações nos shoppings Pátio Paulista e Pátio Higienópolis, tornando-se proprietário de três ativos de alto padrão. Esta estratégia visa reforçar a geração de renda com imóveis localizados em áreas nobres, atingindo um público de alta renda.
Galípolo sugere juros altos por tempo prolongado 20/05/2025 - Valor Econômico Comentários do presidente do BC reforçaram a percepção de fim do ciclo de alta da Selic, impulsionando apostas na queda dos juros futuros, apesar de dados positivos do IBC-Br
Mercado reduz previsão de inflação para 2025 pela quinta semana seguida 20/05/2025 - Estadão A mediana do relatório Focus para o IPCA de 2025 passou de 5,51% para 5,50%, a quinta baixa seguida. Agora, está 1,0 ponto porcentual acima do teto da meta, de 4,50%. Considerando apenas as 63 estimativas atualizadas nos últimos cinco dias úteis, a medida passou de 5,50% para 5,47%.
Alíquota da reforma tributária vai ‘prejudicar’ setor de shoppings, diz VP da Multiplan 04/06/2024 - Jota Info - Online O início da tramitação do primeiro projeto de lei que busca regulamentar a reforma tributária do consumo tem feito alguns setores se movimentarem em busca de espaço para ajustes e negociações a respeito das alíquotas às quais estarão sujeitos.
Pernambucanas vai expandir seu braço financeiro e planeja ter banco múltiplo 03/06/2024 - Estadão - Online Serão abertas neste ano 17 lojas físicas da financeira Pefisa dentro dos pontos de venda da Pernambucanas; ideia é explorar a proximidade e o conhecimento que a varejista tem sobre os clientes na oferta de crédito.
Supernosso lança sua primeira campanha de “Super Selinhos de Desconto” 03/06/2024 - AMIS - Online A rede Supernosso estreia nesta segunda-feira, 3 de junho, sua primeira campanha “Super Selinhos de Desconto”. A ação é em parceria com a holandesa L-Founders of Loyalty, empresa global de soluções em fidelização para varejo.
Assaí implementa novos serviços em loja na capital paulista 03/06/2024 - Giro News - Online Inaugurado em 2019, o Assaí Aricanduva, localizado na Zona Leste de São Paulo (SP), passou por uma reforma e conta agora com novos serviços: Padaria e Empório de Frios.
Petz sobe com aposta de que aprovação de fusão com Cobasi está próxima 20/05/2025 - UOL Economia As ações da varejista de produtos para animais Petz (PETZ3) estavam entre as maiores altas do Ibovespa hoje depois de circularem na imprensa informações de que o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) vai aprovar a fusão da empresa com a concorrente Cobasi nesta semana.
JPMorgan vê cenário favorável para shoppings e destaca preferência por Multiplan 20/05/2025 - Info Money De olho no início ciclo de corte de juros no Brasil ainda este ano, o JPMorgan reiterou recomendação overweight (exposição acima da média do mercado, equivalente à compra) para os shoppings brasileiros, com preferência relativa por Multiplan (MULT3), Iguatemi (IGTI11), Allos (ALOS3).
XPML11 mantém valor de dividendos; gestão precisa captar R$ 265 milhões até dezembro 20/05/2025 - fiis.com.br (Em abril, o fundo começa a receber resultados de sua mais recente aquisição, de 10,04% do Shopping Pátio Higienópolis. A transação foi avaliada em R$ 243,6 milhões, sendo que o fundo já pagou R$ 170,5 milhões, por meio da subscrição de CRIs conversíveis, que serão remunerados conforme resultado de NOI Caixa.)
BB Premium Malls (BBIG11): relatório mostrou força e revela seu potencial de valorização 20/05/2025 - O Acionista Recentemente, o BBIG11 adquiriu participações nos shoppings Pátio Paulista e Pátio Higienópolis, tornando-se proprietário de três ativos de alto padrão. Esta estratégia visa reforçar a geração de renda com imóveis localizados em áreas nobres, atingindo um público de alta renda.
O tombo de GPA: a redução da fatia de Tanure, e o plano para a rede 07/05/2025 - Valor Econômico O Valor apurou que investidores veem movimento de Nelson Tanure de venda de parte de seus papéis depois da assembleia de acionistas de segunda-feira, além da venda de posição de Rafael Ferri
O Boticário e Natura são as marcas mais lembradas para presentear no Dia das Mães 06/05/2025 - E-Commerce Brasil O Dia das Mães segue como uma das datas mais relevantes para o varejo brasileiro, movimentando bilhões em vendas e concentrando os esforços de comunicação de diversas marcas. Além do potencial comercial, a data oferece às empresas uma oportunidade de se conectar emocionalmente com os consumidores.
Os planos da Shein e da Temu para driblar as tarifas de Trump 06/05/2025 - Exame A Shein e a Temu aumentaram significativamente os gastos com publicidade digital na Europa em abril, segundo dados exclusivos da consultoria Sensor Tower enviados à Reuters. O movimento ocorre em meio a novas barreiras comerciais impostas pelos Estados Unidos, que ameaçam a operação das plataformas em seu maior mercado.
Grupo Pão de Açúcar fecha 1º trimestre com prejuízo de R$ 169 milhões 06/05/2025 - Metrópoles O Grupo Pão de Açúcar (GPA) encerrou o primeiro trimestre deste ano registrando um prejuízo líquido de R$ 169 milhões, de acordo com dados divulgados pela companhia na noite dessa segunda-feira (5/5).
Amazon busca lojas no Ceará para parceria em entregas; saiba quem pode participar 20/03/2025 - Diário do Nordeste A Amazon Brasil está ampliando sua rede logística no país e busca parceiros no Ceará para integrar o programa Amazon Hub, iniciativa que permite que micro e pequenas empresas atuem como pontos de entrega de produtos vendidos pelo site. O objetivo é reduzir prazos de entrega e gerar receita adicional a negócios locais sem necessidade de novos investimentos.
C&A, Farm, Riachuelo e Pernambucanas promovem festival para incentivar moda sustentável 20/03/2025 - Estadão As empresas C&A, Farm, Riachuelo e Pernambucanas, concorrentes no varejo brasileiro, irão se unir em prol de uma iniciativa comum no tema da sustentabilidade. Com o objetivo de impulsionar uma indústria da moda mais regenerativa, as empresas promoverão o Festival Colabora Moda Sustentável.
Pague Menos promove campanha durante o Mês do Consumidor 20/03/2025 - Guia da Farmácia Para celebrar o Mês do consumidor, a rede Pague Menos anuncia uma campanha especial, com promoções e serviços voltados para a saúde e o bem-estar dos clientes. Durante todo o mês de março, os consumidores de todo o Brasil podem aproveitar descontos de até 70% aplicados em medicamentos, vacinas e exames.
Pague Menos chega à sétima unidade em Campinas 20/03/2025 - Super Varejo A rede de Supermercados Pague Menos anuncia a chegada de sua sétima unidade em Campinas, localizada na Avenida John Boyd Dunlop. Com essa nova loja, o Supermercados Pague Menos atingirá a marca de 39 lojas em 21 cidades do interior de São Paulo. A data de inauguração ainda não foi divulgada pela varejista.
Grupo Boticário vende uma de suas empresas para gestora Cleam Capital 20/03/2025 - Exame O Grupo Boticário, proprietário de marcas como O Boticário, Quem Disse, Berenice? e Eudora, anunciou nesta quarta-feira, 19, a venda da empresa de tecnologia Casa Magalhães para a gestora Cleam Capital.
Shein ganha terreno no mercado global da moda enquanto luxo se mantém em queda 20/03/2025 - Sapo Marketeer A Shein continua a consolidar-se no competitivo mercado mundial da moda. De acordo com dados da GlobalData, em 2024, a retalhista chinesa aumentou a sua quota de mercado em 0,24 pontos percentuais, atingindo um total de 1,53%. A sua estratégia, focada em preços reduzidos e numa rápida adaptação às tendências, tem sido fundamental para este crescimento.
Assaí fortalece estratégia digital e cresce 32% nas vendas online no 4º trimestre de 2024 20/03/2025 - Jornal da Paraíba O Assaí Atacadista alcançou resultados positivos em 2024, destacando-se pela integração bem-sucedida de seus canais de vendas digitais e físicos. No quarto trimestre do ano, a companhia registrou um aumento de 32% nas vendas online em comparação ao mesmo período de 2023.