Shein vs Zara: o confronto que redefine o fast fashion no Brasil 23/06/2025 - E-commerce Brasil A chegada meteórica da Shein ao Brasil forçou gigantes do varejo, como a Zara, a repensarem seu modelo. Esse embate revela lições valiosas sobre velocidade, tecnologia, preços e adaptação local – ingredientes essenciais que redesenham o fast fashion.
Casas Bahia aposta em IA para criar campanha e corta custos pela metade 23/06/2025 - Acontecendo aqui A ação marca um avanço da varejista no uso da tecnologia como aliada estratégica para a criação de campanhas, destacando um passo importante na aplicação da inteligência artificial em publicidade e marketing.
Magazine Luiza (MGLU3): por que as ações caem mais de 5% no pregão desta sexta-feira? 23/06/2025 - Estadão - Investidor As ações do Magazine Luiza (MGLU3) fecharam em queda no pregão desta sexta-feira (20), após o Banco Central transmitir um tom duro no comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) – sinalizando que os juros poderão ficar em um patamar restritivo por mais tempo.
Grupo Carrefour promove mudanças na área digital 23/06/2025 - Giro News O Grupo Carrefour Brasil anuncia mudanças na liderança da área digital. Após a chegada de Aydes Marques para a posição de diretor executivo de transformação digital, a companhia promove Vanessa Paulino de Souza como a nova CIO e COO da fintail.
As marcas mais valiosas do varejo alimentar brasileiro: o que está por trás do ranking 23/06/2025 - InfoMoney O InfoMoney divulgou o ranking das marcas mais valiosas do varejo alimentar brasileiro, resultado de um estudo inédito realizado pela TM20 Branding, com colaboração da Brazil Panels e a Elos Ayta Consultoria, liderada por Einar Rivero.
Shoppings registram abertura de 1.027 marcas no primeiro trimestre de 2024, alta de 23,6% 03/07/2024 - FASHION Network De acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 1.027 marcas inauguraram novas lojas em shoppings no primeiro trimestre deste ano, representando um crescimento de 23,6% em relação ao mesmo período de 2023.
Como a gestão e tecnologia são aliadas estratégicas para o varejo? 03/07/2024 - Segs Por Wilson Júnior
Entre os setores em constante evolução, está o varejo. Isso porque, diferentemente de outros segmentos, este possui características específicas que demandam, cada vez mais, profissionalismo e atribuição de estratégias eficazes para obter destaque em um mercado competitivo, bem como atender às expectativas dos consumidores.
Renner (LREN3) bate concorrência e projeta futuro inovador aos 60 anos 23/06/2025 - Acionista De acordo com os analistas, comparando com os pares, a Renner ficou próxima (ainda que abaixo) das demais: a C&A reportou SSS de apenas 13,0% a/a, enquanto a Guararapes apresentou 10,7% a/a para mercadorias.
Shein vs Zara: o confronto que redefine o fast fashion no Brasil 23/06/2025 - E-commerce Brasil A chegada meteórica da Shein ao Brasil forçou gigantes do varejo, como a Zara, a repensarem seu modelo. Esse embate revela lições valiosas sobre velocidade, tecnologia, preços e adaptação local – ingredientes essenciais que redesenham o fast fashion.
Casas Bahia aposta em IA para criar campanha e corta custos pela metade 23/06/2025 - Acontecendo aqui A ação marca um avanço da varejista no uso da tecnologia como aliada estratégica para a criação de campanhas, destacando um passo importante na aplicação da inteligência artificial em publicidade e marketing.
Pão de Açúcar é condenado por demitir padeiro que foi trabalhar bêbado 23/06/2025 - Metrópoles A Sétima Turma do Tribunal do Trabalho (TST) determinou que o Pão de Açúcar pague R$ 10 mil de indenização a um padeiro acusado de trabalhar embriagado por justa causa. A decisão da corte aumentou o valor definido anteriormente, que era de R$ 5 mil.
Magazine Luiza (MGLU3): por que as ações caem mais de 5% no pregão desta sexta-feira? 23/06/2025 - Estadão - Investidor As ações do Magazine Luiza (MGLU3) fecharam em queda no pregão desta sexta-feira (20), após o Banco Central transmitir um tom duro no comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) – sinalizando que os juros poderão ficar em um patamar restritivo por mais tempo.
Grupo Carrefour promove mudanças na área digital 23/06/2025 - Giro News O Grupo Carrefour Brasil anuncia mudanças na liderança da área digital. Após a chegada de Aydes Marques para a posição de diretor executivo de transformação digital, a companhia promove Vanessa Paulino de Souza como a nova CIO e COO da fintail.
As marcas mais valiosas do varejo alimentar brasileiro: o que está por trás do ranking 23/06/2025 - InfoMoney O InfoMoney divulgou o ranking das marcas mais valiosas do varejo alimentar brasileiro, resultado de um estudo inédito realizado pela TM20 Branding, com colaboração da Brazil Panels e a Elos Ayta Consultoria, liderada por Einar Rivero.
Grupo Supernosso analisa expansão em Minas Gerais e outros estados para 2026 23/06/2025 - Giro News O Grupo Supernosso está avaliando a possibilidade de expansão de seus negócios - Supernosso, Apoio Mineiro e Decminas - para cidades do interior de Minas Gerais e em outros estados do país para o ano que vem.
Campinas Sem Fome recebe doação em promoção do supermercado Savegnago 23/06/2025 - Prefeitura Municipal de Campinas O projeto Campinas Sem Fome recebeu sexta-feira, dia 17, uma doação de R$ 5 mil de uma promoção do Supermercado Savegnago. A escolha do beneficiário foi feita pelo cliente do supermercado.
Comédia de Amanda Mirásci, com direção de Martha Nowill, estreia dia 5 de julho no Teatro UOL – Menção 23/06/2025 - Semana Pop Idealizado, escrito e protagonizado por Amanda Mirásci, com direção de Martha Nowill, o monólogo é uma sátira afiada sobre as relações afetivas, a construção da autoestima e os comportamentos masculinos que a sociedade ainda naturaliza. (Endereço: Avenida Higienópolis, 618 – Higienópolis – São Paulo, SP / Shopping Pátio Higienópolis – Piso Terraço)
Festival de férias transforma Teatro UOL em palco de diversão – Menção 23/06/2025 - Veja SP (Impressão) De 30 de junho a 3 de agosto, a 41a edição do evento de teatro infantil ocupa o espaço com uma curadoria que aposta na diversão para toda a família. Ao todo, são oito espetáculos que acontecem diariamente — de segunda a domingo — no Shopping Pátio Higienópolis.
Se a comida não for tão boa, mas o serviço for incrível, o cliente vai voltar mesmo assim 23/06/2025 - Valor Econômico (Impresso) No cardápio, os clientes podem optar pela SELEÇÃO DO CHEF (8 niguiris especiais do chef) e os Sushis Contemporâneos. (Su - Piso Veiga Filho- Shopping Pátio Higienópolis. Av. Higienópolis, 618 - Higienópolis - Segunda a quinta :12:00-15:30, 18:30-23:00. Sexta e sábado 12:00-16:30,18:30-23:00. Domingo: 12:00-16:30,18:30-22:00 @restaurante.su surestaurante.com.br).
IDV: 20 anos transformando e inspirando o varejo 26/08/2024 - Mercado & Consumo A proposta veio a partir do inconformismo pelo fato do varejo brasileiro não ter a mesma relevância que se via nos Estados Unidos no final de um dos encontros que acontecia durante a participação na NRF, o maior evento de varejo do mercado norte-americano.
Tour Livro Estados Unidos da África 26/08/2024 - Catraca Livre A história propõe se o continente africano se unificasse em um único país e um super-herói ficasse encarregado de promover a justiça e a paz! (...) Na segunda (09) a tour do livro tem parada na Livraria da Vila no Shopping Pátio Higienópolis uma mesa de autógrafos das 15h30 às 16h.
8 Restaurantes deliciosos para comer em São Paulo 26/08/2024 - Harper's Bazaar Conheça alguns dos restaurantes que fazem de São Paulo um destino imperdível para os amantes de uma boa mesa. (...) O restaurante japonês Su, no piso Veiga Filho do Shopping Pátio Higienópolis, proporciona uma experiência multissensorial.
Pátio Higienópolis Comemora 25 anos com Exposição Inédita “Laços” 26/08/2024 - Jornal da Zona Sul - Impresso No dia 1° de agosto (quinta-feira), o Shopping Pátio Higienópolis inaugurou a exposição “Laços”.
criada pela artista plástica Adriana Eu, sob a curadoria de Marcello Dantas.
Luísa Sonza é a nova embaixadora da Shein no Brasil 26/08/2024 - Meio e Mensagem - Online Cantora estrelará campanha da varejista no País, além de participar de live e assinar uma coleção especial na plataforma.