Incertezas levam empresas a priorizar reforço de caixa 30/06/2025 - Valor Econômico A expectativa de juros elevados por período prolongado e incertezas econômicas e geopolíticas têm levado mais empresas brasileiras a reforçar seu caixa, garantindo níveis de liquidez considerados seguros para enfrentar potenciais turbulências nos próximos 12 a 18 meses.
LVMH perde 120 bilhões de euros e arrasta mercado de luxo para a crise 30/06/2025 - E-commerce Brasil O grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co. e Bulgari, enfrenta a maior crise de sua trajetória. Na assembleia geral anual, os resultados confirmaram um cenário preocupante: mais de 120 bilhões de euros evaporaram do valor de mercado do conglomerado, que perdeu o posto de empresa mais valiosa da França.
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Muffato investe em nova geração de lojas 09/07/2024 - Giro News - Online O Grupo Muffato anuncia um novo empreendimento em Londrina, no Paraná, com previsão de inauguração para o final deste ano.
Incertezas levam empresas a priorizar reforço de caixa 30/06/2025 - Valor Econômico A expectativa de juros elevados por período prolongado e incertezas econômicas e geopolíticas têm levado mais empresas brasileiras a reforçar seu caixa, garantindo níveis de liquidez considerados seguros para enfrentar potenciais turbulências nos próximos 12 a 18 meses.
LVMH perde 120 bilhões de euros e arrasta mercado de luxo para a crise 30/06/2025 - E-commerce Brasil O grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co. e Bulgari, enfrenta a maior crise de sua trajetória. Na assembleia geral anual, os resultados confirmaram um cenário preocupante: mais de 120 bilhões de euros evaporaram do valor de mercado do conglomerado, que perdeu o posto de empresa mais valiosa da França.
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Magazine Luiza (MGLU3): o corte de recomendação que fez a ação cair 13,4% nesta terça 09/04/2025 - Info Money O Citi cortou a recomendação das ações do Magazine Luiza (MGLU3) de neutra para venda/alto risco após um salto de 55% das ações no acumulado do ano, ainda que reduzindo levemente o preço-alvo de R$ 8 para R$ 7,70. Com isso, nesta terça-feira (8), as ações MGLU3 caíram 13,41%, a R$ 8,78, em forte queda também em meio à aversão a risco dos mercados, seguindo o exterior.
Vendas em canais on-line quase dobram desde a pandemia 09/04/2025 - SuperHiper O gerente de e-commerce e marketplace do Bistek Supermercados, Karlys Karkle, concorda com o cenário apresentado. Desde o fim oficial da pandemia, em maio de 2022, até 2024 a empresa teve um aumento de 179% em faturamento e de 93% no volume de pedidos. Para 2025, o grupo projeta um crescimento de 87% somente nas vendas online.
Dólar sobe até R$ 6,07 e bolsas aprofundam perdas após China impor tarifas de 84% sobre bens dos EUA 09/04/2025 - Valor Econômico Em meio à escalada da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, com a taxa efetiva de 104% sobre produtos chineses entrando em vigor nesta quarta-feira (09) e o Ministério do Comércio da China anunciar uma tarifa total de 84% sobre importações americanas, o mercado começa a precificar o primeiro corte de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) em maio, ao invés de junho, como era a previsão até ontem.
China anuncia tarifas de mais 84% sobre produtos dos EUA em resposta a Trump 09/04/2025 - Folha de S.Paulo O Ministério das Finanças da China anunciou nesta quarta-feira (9) que vai impor tarifas adicionais de 84% sobre os produtos importados dos Estados Unidos. A medida é uma resposta às taxas de 104% sobre produtos chineses, determinadas pelos EUA e anunciadas na última terça (8). A cobrança dessas tarifas começa já nesta quinta-feira (10).
O setor mais aquecido em operações de M&A 09/04/2025 - Veja SP (Online) O mercado de M&A no setor de alimentos e bebidas continua aquecido. Grandes redes e investidores têm acelerado aquisições para expandir operações e diversificar portfólio
E-commerce enfrenta aumento de fraudes nas devoluções e busca soluções com uso de tecnologia 09/04/2025 - Carta Capital Em 2023, os prejuízos com devoluções no varejo global alcançaram US$ 700 bilhões. Nos Estados Unidos, o impacto foi de US$ 101 bilhões. A estimativa é de que esse custo atinja US$ 1 trilhão até 2030, segundo a National Retail Federation e a Appriss Retail.
Vendas do varejo caem 4% em março, aponta Cielo 09/04/2025 - Veja SP (Online) As vendas no varejo em março deste ano caíram 4%, descontada a inflação, na comparação com o mesmo mês de 2024, aponta o Índice Cielo do Varejo Ampliado. Foi o quarto mês seguido de queda no comércio brasileiro, segundo o ICVA.
Dólar salta 1,5% e encosta nos R$ 6 com guerra comercial deflagrada EUA-China 09/04/2025 - InfoMoney O dólar voltou a superar os R$6,00 durante a sessão desta terça-feira, para depois encerrar pouco abaixo disso, em mais um dia de pressão vinda do exterior após os Estados Unidos anunciarem a cobrança de tarifa de 104% sobre os produtos chineses a partir de quarta-feira.
Boletim Focus: projeções de IPCA e PIB de 2024 e 2025 voltam a subir 29/07/2024 - InfoMoney - Online A estimativa do IPCA para este ano passou de 4,05% para 4,10%, enquanto a previsão para 2025 avançou de 3,90% para 3,96%; o PIB deste ano passou de 2,15% para 2,19% e o de 2025 subiu de 1,95% para 1,94%.
Artista representada pela Matias Brotas, carioca Adrianna EU expõe trabalho inédito em shopping de São Paulo 29/07/2024 - Fica a dica CulturaArtista representada pela Matias Brotas, carioca Adrianna EU expõe trabalho inédito em shopping de São Paulo
Com curadoria de Marcello Dantas, a exposição ‘Laços’ foi criada pela artista para a celebração dos 25 anos do Pátio Higienópolis. Com 40 milhões de metros de fios de linha, esta é a maior instalação criada por Adrianna e abre para visitação gratuita no dia 1º de agosto.
Artista Adrianna EU Apresenta Instalação Monumental ‘Laços’ no Pátio Higienópolis 29/07/2024 - Revista Ekletica Adrianna EU, conhecida por suas explorações artísticas com linhas vermelhas que simbolizam conexões humanas e geográficas, começará a montagem da instalação nos dias 24 e 25 de julho, com uma performance aberta ao público no Pátio Higienópolis.
Varejo no Brasil: tendências e perspectivas para 2024 29/07/2024 - GiroNews Com o primeiro trimestre do ano caminhando para sua conclusão, podemos traçar um quadro mais claro da economia brasileira, do varejo e dos investimentos em tecnologia em 2024.
Aplicação da IA no varejo demanda roteiro próprio 29/07/2024 - Consumidor Moderno Executivos da Privalia e da Track&Field comentam os ganhos da tecnologia na experiência do consumidor e a necessidade de estratégia baseada na cultura.