A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
5 erros financeiros que colocam o varejo em risco e como evitá-los 22/08/2025 - Carta Capital A falta de planejamento financeiro segue como uma das principais causas de fechamento de empresas no país. Um levantamento do Sebrae mostra que 48% das micro e pequenas empresas encerram atividades devido a falhas ligadas ao controle do caixa. Segundo o IBGE, seis em cada dez negócios não sobrevivem por mais de cinco anos.
Investimentos chineses no Brasil somam US$ 1,73 bi em 2023 03/09/2024 - Valor Econômico Quase três quartos desse valor foram aportados em energia verde e setores relacionados, a maior parcela desde o início da série histórica do Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC).
Itaú faz primeira emissão de COE de Crédito 03/09/2024 - Valor Econômico Nova modalidade entrou em vigor com a Resolução 5.166 do Conselho Monetário Nacional (CMN), publicada há dez dias.
Americanas encerra carteira digital e Ame vai focar em fidelidade 03/09/2024 - Valor Econômico Vice-presidente da varejista revela que companhia chegou a estudar possibilidade de vender fintech como um todo, mas diz que outros players digitais estão em um momento de rentabilização.
A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
Vendas do varejo sobem 0,1% em novembro ante outubro, afirma IBGE 18/01/2024 - Suno Notícias - Online As vendas do varejo subiram 0,1% em novembro ante outubro, na série com ajuste sazonal, informou na manhã desta quarta-feira, 17, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado correspondeu à mediana das expectativas de analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast. O intervalo das projeções ia de queda de 1,3% a alta de 0,9%.
Venda no varejo sobe 0,1% em novembro de 2023, aponta IBGE 18/01/2024 - Valor Econômico - Online No comércio varejista ampliado, que inclui veículos, motos, partes e peças e material de construção, o volume de vendas aumentou 1,3% no período.
Tratamento e combate ao câncer de mama e de colo de útero em Mesquita 17/01/2024 - Rádio Tupi-RJ - Online Dependendo da disponibilidade na agenda, as pacientes saem da consulta já com a próxima marcada e com o encaminhamento para alguns exames que ajudam a detectar o câncer de mama e o câncer de colo de útero.
‘Sutiã com Ultrassom’ pode detectar Câncer de mama ainda no início. 17/01/2024 - Mega Curioso - Online O que era apenas uma ideia se transformou em uma realidade palpável: um adesivo de ultrassom flexível e vestível, que pode ser colocado no bojo do sutiã e que tem o potencial de detectar cânceres mais cedo do que o normal.
Como reagir ao impacto da IA no mercado de trabalho? 17/01/2024 - Istoé Dinheiro - Online No Brasil, avanço da inteligência artificial gera apreensões, e é consenso entre especialistas ouvidos pela DW que a tecnologia poderá aumentar ainda mais a desigualdade social.
Mercado industrial logístico de São Paulo é líder na América do Sul 05/04/2024 - UOL - Online O mercado de galpões industriais na cidade de São Paulo é o maior da América do Sul, seguido pelo da cidade do Rio de Janeiro e superando o de lugares como Bogotá e Buenos Aires, mostrou um estudo da empresa imobiliária global Cushman & Wakefield divulgado nesta quinta-feira.
A experiência como contraponto à tecnologia no varejo 05/04/2024 - Mercado e Consumo - Online Toda tendência costuma ser acompanhada de uma contratendência. A tendência do medo coletivo e insegurança nas décadas de 70 e 80 ajudou a impulsionar a proliferação dos shoppings centers, em espaços onde o consumidor pudesse usufruir das suas compras, com segurança, em um ambiente acolhedor e com um mix bastante interessante de ofertas.
IA no Varejo de Materiais de Construção é tema de encontro na Feicon 05/04/2024 - Folha Vitória - Online Encontro do VMC atraiu uma série de palestrantes para explorar o papel emergente da Inteligência Artificial (IA) no varejo, enfatizando aspectos como aprimoramento da experiência do cliente e segurança cibernética.