Tarifaço de Trump pode ter impacto negativo no lucro da Azzas (AZZA3) e Alpargatas (ALPA4), diz Citi 11/07/2025 - Estadão - Investidor Para o banco Citi, olucro líquido tanto da Azzas (AZZA3) quanto da Alpargatas (ALPA4), marcas integradas de calçados/vestuário que exportam do Brasil para os Estados Unidos,devem ser impactados negativamente pela tarifa de 50% imposta por Donald Trump, aos produtos brasileiros.
Essas são as empresas listadas na Bolsa mais expostas ao tarifaço de Trump 11/07/2025 - UOL Um relatório da área de análise da XP Investimentos, divulgado hoje, mapeou as empresas brasileiras com maior exposição às exportações para os Estados Unidos — e, portanto, mais suscetíveis ao impacto do novo pacote de tarifas anunciado pelo ex-presidente Donald Trump.
Coisa de mafiosos – Editorial Estadão 11/07/2025 - Estadão Que o Brasil não se vergue diante dos arreganhos de Trump. E que aqueles que são verdadeiramente brasileiros não se permitam ser sabujos de um presidente americano que envergonha a democracia
“Dá para concorrer com as chinesas, mas não é justo,” diz CEO da C&A 26/07/2024 - Brazil Journal A C&A é um raro exemplo de varejista que está performando bem na Bolsa. Nos últimos 12 meses, a ação da companhia sobe mais de 50%, enquanto as suas principais concorrentes amargam fortes quedas.
Calendário de resultados do 2T24: Veja as datas e horários dos balanços das empresas 26/07/2024 - Dica de Hoje
Empresa
Ticker
Data
Horário de divulgação
Romi
ROMI3
16/07/2024
—
Carrefour Brasil
CRFB3
22/07/2024
Após o fechamento
Neoenergia
NEOE3
23/07/2024
—
Santander
SANB11
24/07/2024
Antes da abertura
Hypera
HYPE3
25/07/2024
Após o fechamento
Multiplan
MULT3
25/07/2024
Após o fechamento
Vale
VALE3
25/07/2024
Após o fechamento
Usiminas
USIM5
26/07/2024
Antes da abertura
CCR
CCRO3
29/07/2024
Após o fechamento
Grupo SBF
SBFG3
26/07/2024
Após o fechamento
Intelbras
INTB3
29/07/2024
Após o fechamento
Copasa
CSMG3
30/07/2024
Após o fechamento
Klabin
KLBN11
30/07/2024
Antes da abertura
Enauta
ENAT3
30/07/2024
—
3R Petroleum
RRRP3
30/07/2024
Após o fechamento
Tim
TIMS3
30/07/2024
Após ...
Conselho da Americanas homologa aumento de capital de R$ 24,5 bi 26/07/2024 - CNN Brasil - Online A companhia afirmou ainda que pagou credores do leilão reverso e que afiliadas dos acionistas de referência pagaram R$ 5,7 bilhões aos credores "apoiadores" do plano de recuperação.
Tarifaço de Trump pode ter impacto negativo no lucro da Azzas (AZZA3) e Alpargatas (ALPA4), diz Citi 11/07/2025 - Estadão - Investidor Para o banco Citi, olucro líquido tanto da Azzas (AZZA3) quanto da Alpargatas (ALPA4), marcas integradas de calçados/vestuário que exportam do Brasil para os Estados Unidos,devem ser impactados negativamente pela tarifa de 50% imposta por Donald Trump, aos produtos brasileiros.
Essas são as empresas listadas na Bolsa mais expostas ao tarifaço de Trump 11/07/2025 - UOL Um relatório da área de análise da XP Investimentos, divulgado hoje, mapeou as empresas brasileiras com maior exposição às exportações para os Estados Unidos — e, portanto, mais suscetíveis ao impacto do novo pacote de tarifas anunciado pelo ex-presidente Donald Trump.
Coisa de mafiosos – Editorial Estadão 11/07/2025 - Estadão Que o Brasil não se vergue diante dos arreganhos de Trump. E que aqueles que são verdadeiramente brasileiros não se permitam ser sabujos de um presidente americano que envergonha a democracia
Varejo e indústria têxtil comemoram taxação de compras internacionais: ‘Avanço importante’ 29/05/2024 - Estadão - Online O Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (Abvtex) e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) manifestaram apoio à decisão da Câmara dos Deputados de taxar em 20% as compras internacionais de até US$ 50.
O quão avançadas estão as agências em relação ao uso da IA? 29/05/2024 - Meio e mensagem - Online Google inclui a inteligência artificial como um dos tópicos para avaliar a maturidade digital das agências e avalia que o mercado ainda está em fase de experimentação da tecnologia.
No Brasil, o varejo físico pode se tornar a principal fonte de renda de retail media 29/05/2024 - Mercado e consumo - Online Também conhecido como serviço de mídia no varejo, terceira onda do marketing digital, a ferramenta de retail media nasceu e foi alavancada pelo digital em razão da facilidade de transações por meio da leitura de dados.