LVMH perde 120 bilhões de euros e arrasta mercado de luxo para a crise 30/06/2025 - E-commerce Brasil O grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co. e Bulgari, enfrenta a maior crise de sua trajetória. Na assembleia geral anual, os resultados confirmaram um cenário preocupante: mais de 120 bilhões de euros evaporaram do valor de mercado do conglomerado, que perdeu o posto de empresa mais valiosa da França.
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Inflação mostra trajetória baixista, mas deve ter um pico em agosto 27/06/2025 - UOL Fatores mais estruturais, como as taxas de juros bastante restritivas, que inibem a demanda, estão, lentamente, tirando força da inflação. Mas elementos pontuais, alguns como resultado de decisões políticas, continuam a influenciar a marcha dos preços.
Rio Bravo retorna ao varejo após 15 anos e lança fundos abertos 27/06/2025 - Valor Econômico A gestora Rio Bravo, do ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, está mexendo em sua grade de produtos para o que chama de seu maior desafio agora: criar um relacionamento com assessores de investimentos e avançar no varejo.
A modernidade líquida e os tempos exponenciais no varejo de moda 17/07/2024 - Mercado & Consumo “As empresas morrem por fazerem bem as mesmas coisas por tempo demais”, disse John Chambers, ex-CEO da Cisco, certa vez. No ambiente de negócios, a necessidade de inovação constante e adaptação rápida é crucial.
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Natal do Boticário é sobre família e desafios dos cuidadores (com vídeo) 02/12/2024 - Meios & Publicidade A nova campanha de Natal do Boticário, ‘Casa de Vidro’, apresenta-se como a maior realização audiovisual na história da marca, tendo sido desenvolvida no Brasil pela AlmapBBDO. Sob o mote ‘É no cuidado que o amor se fortalece’, a campanha celebra os laços familiares e destaca a importância de cuidar de quem sempre cuidou de nós, mas também expõe os desafios de quem assume o papel de cuidador.
Raia Drogasil promove diretoras e terá metade das vice-presidências comandada por mulheres 02/12/2024 - O Globo Renato Raduan e Marcello de Zagottis, que assumirão os cargos de CEO (Chief Executive Officer) e COO (Chief Operating Officer) da Raia Drogasil, a partir do próximo dia 01 de janeiro, serão substituídos nos atuais cargos por mulheres executivas ‘da casa’.
Moradora de Campinas leva 1 milhão na promoção do Pague Menos 02/12/2024 - Portal Hortolândia A Rede de Supermercados Pague Menos acaba de coroar mais uma campanha promocional de sucesso com a revelação da grande ganhadora da Carreta do Milhão Pague Menos. A sortuda da vez é Simone Aparecida Ferreira da Silva, cliente da loja localizada no bairro Satélite Íris, em Campinas, que levou para casa o incrível prêmio de R$1 milhão em barras de ouro.
Acionistas controladores da Cobasi adquiriram mais de 10% da Petz (PETZ3) 02/12/2024 - Eu Quero Investir Os acionistas controladores da Cobasi, Kinea Private Equity V Master Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia e Tefra Participações, adquiriram 48,593 milhões de ações da Petz (PETZ3), o equivalente a 10,51% do capital social da empresa.
Chegada do Magazine Luiza trouxe mudanças importantes para Araucária 02/12/2024 - O Popular Em 2021, um dos maiores gigantes do varejo, o Magazine Luiza, inaugurou um mega centro de distribuição em Araucária, para atender o e-commerce da marca. O grupo alugou um barracão de cerca de 50 mil metros quadrados, localizado na Rua Pedro Alcântara Meira, no bairro Fazenda Velha, com a estratégia de reduzir os tempos de entrega de produtos próprios e vendidos por lojistas por meio de sua plataforma de comércio digital.