Shopping Pátio Higienópolis
  • Varejo online brasileiro deve alcançar US$ 297,7 bilhões até 2027
    26/03/2025 - Mercado & Consumo
    Até 2027, o varejo online brasileiro deve dobrar e se consolidar como líder no e-commerce do País, alcançando US$ 297,7 bilhões, ante US$ 137,3 bilhões em 2024. A projeção é da Nuvei e foi publicada na segunda edição do estudo “Guia de Expansão Global para Mercados de Alto Crescimento”, focado nos mercados do Brasil e da África do Sul.
  • Três FIIs de shopping com potencial de alta de até 27%, segundo a XP
    26/03/2025 - E-Investidor Estadão
    Os fundos imobiliários (FIIs) do segmento de shoppings têm um potencial de valorização de até 27% nos próximos meses, segundo estimativas da XP. A perspectiva da corretora se baseia no atual nível de desconto dos FIIs na bolsa de valores, que reflete o pessimismo excessivo do mercado para o ambiente doméstico, e pelos rendimentos anualizados na ordem de 10% a 12%.
  • Confiança do consumidor brasileiro volta a subir em março após três quedas seguidas
    26/03/2025 - InfoMoney
    A confiança dos consumidores brasileiros voltou a subir em março, mesmo que de forma ligeira, interrompendo uma sequência de três quedas consecutivas, mostraram dados da Fundação Getulio Vargas divulgados nesta terça-feira. O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da FGV teve no mês alta de 0,7 ponto, para 84,3 pontos.
  • Piora nas expectativas de inflação exige juro mais alto por mais tempo, diz Copom em ata
    26/03/2025 - Folha de São Paulo
    piora nas expectativas para prazos mais longos dificulta a convergência da inflação à meta e exige juros mais altos por mais tempo, alertou o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central em ata divulgada nesta terça-feira (25).
  • Festa cambial: turismo argentino no Brasil em fevereiro dobra ante 2024
    26/03/2025 - InfoMoney
    A festa do câmbio dos argentinos no Brasil em fevereiro mostrou seus resultados. Segundo o mais recente relatório de turismo internacional do Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec), o número de turistas argentinos que visitaram o Brasil no mês passado chegou a 703,6 mil, quase o dobro (96,9%) do registrado no mesmo mês do ano passado.
  • Amazon busca novas parcerias logísticas para ampliar presença no CE
    25/03/2025 - Movimento Econômico
    Após investir cerca de R$ 500 milhões desde a inauguração, em 2021, do seu Centro de Distribuição em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, e gerar 700 empregos diretos e indiretos, a Amazon Brasil busca expandir sua atuação no Ceará. A estratégia envolve parcerias com micro e pequenas empresas, fortalecendo sua rede logística no estado.
  • Diversidade na empresa é estratégica pois consumidor brasileiro é plural, diz CEO da Amazon
    25/03/2025 - Estadão
    Primeira mulher a dirigir a Amazon no Brasil, Juliana Sztrajtman iniciou sua gestão como CEO em janeiro deste ano, em um momento desafiador para os temas de diversidade.
  • Moda circular: como a C&A transforma roupas usadas em novas coleções
    25/03/2025 - UOL
    A saída é investir na circularidade. E é isso que C&A decidiu fazer com o Movimento ReCiclo, que, desde 2017, espalha urnas nas lojas e convida consumidores a depositarem ali roupas que não usam mais. As peças são triadas, recuperadas e separadas para para doação, reciclagem e reaproveitamento.
  • Shein perde espaço para C&A e Renner em decisão de compra com ‘taxa da blusinha’
    25/03/2025 - O Globo
    A Shein perdeu terreno nos critérios de decisão de compra dos consumidores para rivais tradicionais como C&A e Renner, devido à chamada “taxa das blusinhas”, indica pesquisa conduzida pelos analistas do banco de investimento UBS BB.
  • As marcas de higiene e beleza mais escolhidas nas favelas
    25/03/2025 - Meio e Mensagem
    O Boticário, Natura e Dove são as principais marcas de higiene e beleza nas comunidades brasileiras. Os dados são do estudo Tracking das Favelas, realizado pela Nós – Novo Outdoor Social e publicado com exclusividade por Meio & Mensagem.
  • Empreendimento em Higienópolis aposta em aluguel sem contratos convencionais
    05/02/2025 - Veja SP
    Para apresentar o empreendimento, a empresa instalou um quiosque no Shopping Pátio Higienópolis, onde os visitantes podem explorar a planta do edifício e utilizar óculos de realidade virtual para visualizar apartamentos e áreas comuns.
  • Pátio Higienópolis participa da Semana do Cinema 2025 com ingressos a R$ 10
    05/02/2025 - Novidad.es
    A ação é promovida pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas), com apoio da ABRAPLEX e da Ingresso.com, e promete agitar a cena cultural de São Paulo.
  • Cinema & Lifestyle em SP- Entre 6 e 12 de fevereiro, os cinemas do Pátio Higienópolis que fazem parte da rede CINEMARK terão preço único de R$ 10
    05/02/2025 - Coluna Ovadia Saadia
    Esta é a sexta edição da Semana Especial de Cinema que também inclui combos com pipoca e refrigerante com preços especiais.  A campanha é idealizada pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas), com apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex) e Ingresso.com.
  • ‘Diversidade é alicerce’, diz CEO da C&A; empresas do Brasil reforçam compromissos ESG em tempos de Trump
    04/02/2025 - O Globo
    Nesta segunda-feira, a C&A Brasil vai publicar uma nota em que “reafirma seu compromisso inegociável com a diversidade, inclusão e sustentabilidade.” A varejista de moda tem a meta de, até 2030, manter pelo menos 60% dos cargos de liderança ocupados por mulheres. (Hoje, o percentual já é maior que isso, alcançando 66%). Outro plano é aumentar para 30% a representatividade de pessoas pretas, pardas e indígenas em posições gerenciais. No ano passado, a C&A calculou ter 18,5% dos funcionários que se autodeclaravam LGBTI+, consolidando seus esforços em prol de um ambiente plural e inclusivo.
  • Pague Menos reforça compromisso com sustentabilidade
    04/02/2025 - Pague Menos
    A Pague Menos anuncia um novo posicionamento estratégico que reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável. A Companhia acaba de atualizar suas metas e diretrizes ESG, após uma análise aprofundada da contribuição dos aspectos ambientais, sociais e de governança para a gestão de riscos e oportunidades do negócio.
  • O Boticário é eleito melhor marca do Brasil pelo segundo ano consecutivo
    04/02/2025 - Mundo do Marketing
    O Boticário no Brasil, Samsung no mundo: estas são as líderes do recorte nacional e global do ranking de Melhor Marca 2025, produzido e publicado pela YouGov. As empresas foram submetidas ao crivo de consumidores que as classificaram em seis atributos principais: Impressão, Qualidade, Valor, Satisfação do Cliente, Reputação e Recomendação.
  • Gabriel Medina fecha com Boticário e é o novo embaixador do perfume Clash
    04/02/2025 - Portal Making Of
    Gabriel Medina é o novo embaixador da Clash, nova marca de perfume masculino do Grupo Boticário. A previsão de lançamento do produto, cujo mote é “desafiar os padrões clássicos de sucesso masculino e instigar o homem a enfrentar a pressão para emergir mais forte diante dos desafios”, ocorre em março.
  • Medidas de Trump colocam Shein e Temu na mira e podem encarecer compras online nos EUA
    04/02/2025 - Folha de São Paulo
    A decisão do presidente Donald Trump de impor tarifas ao Canadá, México e China incluiu uma mudança pouco chamativa, mas importante, em como as compras feitas online serão tributadas ao entrar nos Estados Unidos. Uma disposição da ordem ...
  • Shopee dobra de tamanho no Brasil em 2024 e já vende R$ 60 bi, calcula Itaú BBA
    04/02/2025 - O Globo
    A Shopee dobrou seu volume de vendas no Brasil em 2024, comercializando R$ 60 bilhões em produtos no país no ano que passou, calculam os analistas do Itaú BBA.
  • Presidente do Assaí Atacadista é a favor à venda de MIPs nos atacarejos
    04/02/2025 - Giro News
    Em sua conta no LinkedIn, Belmiro Gomes, CEO do Assaí Atacadista, diz que a medida sugerida pelo varejo alimentar para comercializar medicamentos isentos de prescrição (MIPs) não é motivada apenas pela inflação alimentar, e a intenção é garantir ‘preço justo’ aos consumidores. “Assim como as farmácias comercializam alimentos no Brasil, o varejo alimentar também poderia vender MIPs com regulação e segurança, como ocorre globalmente”, escreveu.