O alto custo da atenção: como marcas podem vencer a irrelevância em tempos de excesso de conteúdo 04/07/2025 - Valor Econômico Segundo Eric Schmidt, ex-CEO do Google, a cada dois dias geramos um volume de dados equivalente a tudo que produzimos do início da civilização até 2003. Uma pesquisa mostra que 73% dos vídeos no Reddit recebem votos (positivos ou negativos) mesmo sem terem sido assistidos. Estamos em um teatro de reações superficiais.
A inflação está bem controlada no Brasil, diz CEO do Carrefour 30/07/2024 - Veja Negócios - Online VEJA S/A: Stephane Maquaire diz que inflação de alimentos está controlada, mas que juros altos comprometem o consumidor, a operação e aumentam inadimplência.
Copa THE LED 2024 reune mercado de mídia OOH, varejo e indústria 30/07/2024 - Grandes Nomes da Propaganda Centenas de empresas, entre exibidores mídia OOH e clientes, já confirmaram presença na próxima edição da Copa THE LED, evento que visa promover o intercâmbio, incentivar o relacionamento dos profissionais e reforçar a importância estratégica do setor de mídia exterior e dos segmentos de mercado envolvidos.
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Pipeline Valor Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
Indústria de consumo aposta em produtos mais baratos para ganhar mercado 04/07/2025 - Valor Econômico A indústria de consumo aumentou neste ano o lançamento de produtos mais baratos para tentar elevar ou, pelo menos, manter a participação de suas marcas na cesta de compras dos consumidores. De janeiro até a metade de maio, houve um saldo positivo de 2,5 mil itens entre produtos lançados e descontinuados, um salto de 65% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com levantamento da empresa de pesquisas NielsenIQ (NIQ).
Saint-Gobain reduz para 5% crescimento esperado para 2023 02/10/2023 - Valor Econômico / Empresas - Online Fabricante de materiais e varejista teve queda de volume de vendas, mas CEO diz que o pior período passou e vê melhora desde julho. (02)
Renner faz parceria para investir em mulheres na área de tecnologia 02/10/2023 - Exame - Online A varejista Lojas Renner S.A. quer ter uma participação maior de mulheres em setores como TI, Dados, Digital e Ágil, em linha com a realidade mais ampla da população da companhia, que já é majoritariamente feminina – as mulheres ocupam mais de 60% do quadro de colaboradores e dos cargos de liderança da organização.
Zara Home lança e-commerce no Brasil 02/10/2023 - Forbes - Online Na última quarta-feira (27), aconteceu o aguardado lançamento do e-commerce da Zara Home no Brasil, expandindo a presença do braço de decoração do Grupo Inditex no mercado nacional. (30)
Governo vai cobrar imposto de Shein, Shopee etc., mas ainda não sabe como 02/10/2023 - Folha de SP - Online Empresários do varejo têm procurado gente do governo para pedir a cobrança de imposto sobre as importações de produtos com valor até US$ 50 —além desse valor, a alíquota é de 60%. Para as compras por meio de plataformas de comércio eletrônico que aderem ao programa "Remessa Conforme", não há imposto federal, apenas 17% de ICMS (estadual). (30)
Mastercard e Shopee fecham parceria e clientes recebem desconto; veja como ganhar 02/10/2023 - Mundo Conectado - Online A bandeira de cartões de crédito Mastercard anunciou nesta sexta-feira (30) uma parceria com a varejista Shopee. A partir de agora, os clientes Mastercard podem aproveitar condições especiais na plataforma de comércio eletrônico, como descontos e cashback. (30)
Mulher com maior risco de câncer fará mamografia a partir dos 30, prevê projeto 14/08/2024 - Senado Notícias Instituir o rastreamento mamográfico anual a partir dos 30 anos de idade para mulheres com registro de câncer de mama em parentes consanguíneos até o segundo grau é o objetivo de um projeto de lei de autoria do senador Laércio Oliveira (PP-SE).
15,6% dos óbitos por câncer de mama no Brasil ocorrem antes dos 50 anos 14/08/2024 - Medscape De 2012 a 2022, 15,6% das mortes por câncer de mama foram de mulheres entre 40 e 49 anos, de acordo com um estudo apresentado em julho por pesquisadores da Universidade Federal Fluminense (UFF), no Congresso Brasileiro de Câncer na Mulher.
Por que geração X e milennials têm mais chance de desenvolver câncer 14/08/2024 - BBC News - online Um novo estudo preocupante da American Cancer Society revelou que a geração X (1965-1980) e os millennials (1981 e 1995) correm mais risco de desenvolver vários tipos de câncer do que as gerações anteriores.