A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
5 erros financeiros que colocam o varejo em risco e como evitá-los 22/08/2025 - Carta Capital A falta de planejamento financeiro segue como uma das principais causas de fechamento de empresas no país. Um levantamento do Sebrae mostra que 48% das micro e pequenas empresas encerram atividades devido a falhas ligadas ao controle do caixa. Segundo o IBGE, seis em cada dez negócios não sobrevivem por mais de cinco anos.
Câncer de mama: estratégia age contra enzima que “alimenta” tumor 12/09/2024 - Jornal Fluminense Pesquisa liderada por brasileiros e divulgada na revista Nature Communications propõe uma estratégia combinada de combate ao câncer de mama que tem como alvo duas proteínas essenciais para a progressão do tumor: a HuR e a enzima glutaminase
Vendas no varejo crescem 0,6% em julho, após caírem no mês anterior 12/09/2024 - IBGE As vendas no comércio varejista no Brasil voltaram a crescer no mês de julho, após queda em junho. O aumento foi de 0,6%, recuperando parte da perda de 0,9% do mês anterior. No ano, de janeiro a julho o varejo acumula alta de 5,1%. Já nos últimos 12 meses, o acumulado é de 3,7%. Na comparação com julho de 2023, o setor cresceu 4,4%, marcando a 14ª alta consecutiva. Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada hoje (12) pelo IBGE.
Vendas de varejo e PPI na mira do mercado: confira a agenda econômica desta quinta (12) 12/09/2024 - MoneyTimes Alguns dados importantes ficam na mira do mercado financeiro nesta quinta-feira (12): as vendas de varejo no Brasil e o Índice de Preços ao Produtor (PPI) dos Estados Unidos. Além disso, a agenda econômica de hoje conta com a decisão de juros na Zona do Euro.
A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
Sufoco: Casas Bahia (BHIA3) e outras varejistas derrapam no Ibovespa nesta quinta-feira; saiba por quê 12/01/2024 - Suno Notícias - Online As ações da Casas Bahia (BHIA3) despencaram nesta quinta-feira (11) no Ibovespa, liderando as perdas do índice. Outras empresas do setor de consumo, penalizado pelos dados acima do consenso do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) divulgados pela manhã, também derrapam na Bolsa.
Magazine Luiza (MGLU3) e outras varejistas podem ser impactadas por decisão sobre Difal, diz jornal; entenda 12/01/2024 - Suno Notícias - Online A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o diferencial de alíquotas (Difal) do ICMS deve trazer impacto bilionário para algumas varejistas, como o Magazine Luiza (MGLU3), Mercado Livre (MELI34) e Lojas Renner (LREN3), segundo o jornal Valor Econômico. Juntas, essas empresas possuem pouco mais de R$ 1,2 bilhão em depósitos judiciais referentes à disputa.
Pelo 2º ano consecutivo, Assaí integra o índice de sustentabilidade da B3 12/01/2024 - Paraíba Já - Online O Assaí Atacadista passa a integrar, por mais um ano, a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, o ISE-B3, instrumento da Bolsa de Valores brasileira que avalia as companhias que têm o comprometimento reconhecido com práticas de sustentabilidade em seus negócios.
O canal multimarcas no varejo de moda brasileiro 22/02/2024 - Mercado e consumo - Online O canal multimarcas se destaca por sua capacidade de oferecer uma experiência de compra personalizada e próxima ao cliente.
Cacau Show compra Grupo Playcenter e tem planos de abrir novo parque temático em SP 21/02/2024 - G1 - Online Valor da transação não foi revelado. No no ano passado, o Grupo Playcenter faturou cerca de R$ 100 milhões com seu parque de diversão Playcenter Family e a rede Playland. Negócio está em análise pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Por que o e-commerce continuará crescendo no Brasil? 21/02/2024 - E-commerce - Online A expectativa é de que o crescimento se mantenha num bom ritmo nos próximos anos. Além do cenário econômico mais favorável, temos que considerar que o ambiente é propício para o digital em razão das mudanças de hábito do consumidor.