Shopping Pátio Higienópolis
  • Lançamento do livro “Minha Idade Não Me Define”, da autora best-seller Lilian Bertin, reúne personalidades em São Paulo
    20/05/2025 - Portal Viraliza
    No último dia 13 de maio, a empresária, escritora e palestrante Lilian Bertin lançou seu mais novo livro, Minha Idade Não Me Define, em um evento prestigiado realizado na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Higienópolis, um dos endereços mais emblemáticos da capital paulista
  • Temu ultrapassa Amazon em acessos pela primeira vez e se aproxima do Mercado Livre
    19/05/2025 - E-Commerce Brasil
    Pela primeira vez desde que entrou no mercado, a Temu, plataforma chinesa de e-commerce, superou a Amazon em número total de acessos, considerando dispositivos móveis e desktop. O dado é de um estudo da Similarweb e se refere ao mês de abril. O resultado reforça a ascensão acelerada da Temu, que tem reduzido a distância em relação ao Mercado Livre, atual líder no setor.
  • Acionistas entram em ação civil pública contra Americanas em busca de indenização
    19/05/2025 - O Globo
    Cento e cinco acionistas já se habilitaram em uma ação civil pública contra a Americanas que exige indenização pelos prejuízos causados pela fraude contábil. O prazo para habilitação dos investidores lesados começou em meados de abril e termina na próxima quarta-feira (21).
  • ‘Taxa das blusinhas’ faz americanos trocarem sites asiáticos por varejistas locais
    19/05/2025 - O Globo
    Lojas de departamento e redes de desconto nos Estados Unidos estão se beneficiando à medida que os consumidores reduzem suas compras nas plataformas chinesas Temu e Shein, que viram seu impulso despencar desde que os EUA fecharam uma brecha tarifária que havia contribuído para seu crescimento.
  • Shopee e Sebrae anunciam plataforma para capacitar vendedores
    19/05/2025 - E-Commerce Brasil
    O Sebrae e a Shopee anunciaram o lançamento de uma nova plataforma de ensino a distância voltada à capacitação de pequenos empreendedores que desejam ingressar ou expandir sua atuação no comércio eletrônico. A ferramenta é gratuita e resultado de uma parceria firmada entre as duas instituições no fim de 2024 e tem como objetivo fomentar o empreendedorismo digital no Brasil.
  • Amazon e Mercado Livre podem ser bloqueados pela Anatel
    19/05/2025 - O Antagonista
    A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está intensificando seus esforços para combater o mercado cinza de celulares no Brasil, o que resultou no pedido judicial para o fechamento de alguns site dos portais varejista de e-commerce Mercado Livre e Amazon, como apurado pela FolhaSP.
  • Casas Bahia (BHIA3) aumenta prejuízo, mas Ebitda salta 47%
    19/05/2025 - UOL Economia
    A Casas Bahia (BHIA3) divulgou registrou prejuízo líquido de R$ 408 milhões no do primeiro trimestre de 2025, ampliando as perdas frente aos R$ 261 milhões do mesmo período de 2024. A cifra veio pior que o esperado pelo mercado, que projetava um prejuízo de R$ 334 milhões, segundo consenso Bloomberg.
  • ‘O que é melhor para o Brasil: ter 4% de inflação ou matar o varejo?’, questiona CEO da Petz; veja vídeo
    19/05/2025 - Folha de S.Paulo
    Mais uma vez envolto em números, o presidente da Petz questiona o porquê de uma taxa Selic de quase 15% ao ano, que equivale a juros reais de 10%, um patamar que tira o poder de compra da população.
  • A Brookfield e a Venda de Shoppings Centers
    19/05/2025 - Rádio Jovem Pam News
    A Rádio Jovem Pam News transmitiu, em sua programação, um trecho da entrevista de Roberto Beoni, presidente da empresa, que explica os motivos da venda de Shoppings Centers
  • Só 3% dos brasileiros têm relação forte com alguma marca
    19/05/2025 - Valor Econômico
    O que aconteceu com a força das marcas no Brasil nos últimos 25 anos? Essa é a pergunta que orientou um estudo realizado pela Troiano Branding. A consultoria comparou duas pontas de um intervalo de um quarto de século para entender como evoluiu - ou regrediu - o envolvimento dos brasileiros com marcas de consumo e serviços.
  • Amazon aumenta investimento de publicidade no X
    03/02/2025 - O Antagonista
    O cenário de 2025 para as redes sociais segue em transformação, especialmente nas estratégias de publicidade. As decisões das grandes empresas de tecnologia sobre investimentos publicitários têm se destacado no mundo empresarial. Um exemplo recente é a Amazon, que vem estreitando sua relação com o X, anteriormente conhecido como Twitter.
  • Tarifas de Trump podem atingir Shein e travar IPO da gigante chinesa
    03/02/2025 - Exame
    As novas tarifas alfandegárias impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, podem atrapalhar os planos de abertura de capital de grandes empresas chinesas que atuam no mercado americano.
  • Shopee marca presença no clássico entre Flamengo e Botafogo com distribuição de cupons
    03/02/2025 - Cidade Marketing
    A Shopee aproveitou a data promocional 2.2 para realizar sua primeira grande ativação de marca ao lado do Clube de Regatas do Flamengo, atual campeão da Supercopa do Brasil. No clássico contra o Botafogo, realizado neste sábado (2), a plataforma de e-commerce surpreendeu os torcedores com uma estratégia ousada de visibilidade e engajamento.
  • Mercado Livre terá livraria própria, aponta site especializado no mercado editorial
    03/02/2025 - Terra
    O Mercado Livre deve ganhar importância ainda maior no mercado editorial brasileiro. É que a gigante da internet vai começar a operar uma loja própria para vender livros diretamente. A categoria já é vendida pela plataforma, mas via markeplaces, ou seja, terceiros abrem lojas dentro do ecossistema do Mercado Livre e oferecem seus produtos. A novidade foi noticiada pelo PublishNews, portal de notícias especializado no mercado editorial.
  • UE vai responsabilizar Temu, Shein e Amazon por produtos “não seguros
    03/02/2025 - Fashion Network
    A União Europeia tenciona responsabilizar plataformas de comércio eletrónico como a Temu, Shein e Amazon Marketplace por produtos perigosos ou ilegais vendidos online, noticiou o Financial Times no sábado, 1 de fevereiro.
  • Zara ica 6% mais barata em 2025, Tiffany & Co lança novo drop com Pharrel e Lois Vuitton se torna parceria da Formula 1
    03/02/2025 - Uol
    De acordo com o BTG Pactual, os produtos da Zara estão 6% mais baratos do que no ano passado no Brasil e 7% mais baratos do que nos EUA. Mesmo com a desvalorização do real, a marca ajustou os preços para se manter competitiva. Ainda assim, os itens da Zara custam 135% mais no Brasil. A concorrência com o e-commerce e a mudança no comportamento do consumidor levaram a marca a rever sua estratégia.
  • Casas Bahia automatiza classificação de produtos com uso de GenAI do Google Cloud
    03/02/2025 - Mercado % Consumo
    Após a implementação da Inteligência Artificial generativa (GenAI) do Google Cloud, a Casas Bahia solucionou um de seus principais desafios operacionais: 95% dos produtos cadastrados na plataforma da varejista agora são corretamente classificados em categorias apropriadas e têm atributos detalhados preenchidos automaticamente.
  • 5 ações para comprar agora e se proteger da guerra comercial de Donald Trump, segundo o BB Investimentos
    03/02/2025 - Estadão
    Os analistas retiraram as ações da B3 (B3SA3), Brava Energia (BRAV3), Hypera (HYPE3), IRB (IRBR3) e Grupo Pão de Açúcar (PCAR3). Para substituir, os analistas colocaram os papéis da CSN Mineração (CMIN3), Cogna (COGN3), Hapvida (HAPV3), Lojas Renner (LREN3) e Tim (TIMS3). As ações foram escolhidas com base em análise gráfica e possuem preços de entrada e saída. A alta estimada é com base entre o preço de entrada e o preço-alvo.
  • Ágora tem recomendação gráfica para as ações do Carrefour Brasil (CRFB3)
    03/02/2025 - Estadão
    Os analistas gráficos da Ágora abriram um swing trade de compra para as ações do Carrefour Brasil (CRFB3), visando lucrar com o movimento de alta no curto prazo. A operação possui validade apenas para o pregão de hoje.
  • “Novo Show”, com Jhordan Matheus, dia 7 no Teatro Multiplan Morumbi
    03/02/2025 - Resenhando: Portal de Cultura e Entretenimento
    Sucesso de público, Jhordan Matheus apresenta o solo “Novo Show”, dia 7 de fevereiro, no Teatro Multiplan Morumbi Shopping, em São Paulo. Conhecido pelo humor afiado, Jhordan aborda no show temas que vão desde a paternidade até a possibilidade de vida extraterrestre, trazendo de maneira cômica e descontraída, seus pensamentos mais sinceros.