O alto custo da atenção: como marcas podem vencer a irrelevância em tempos de excesso de conteúdo 04/07/2025 - Valor Econômico Segundo Eric Schmidt, ex-CEO do Google, a cada dois dias geramos um volume de dados equivalente a tudo que produzimos do início da civilização até 2003. Uma pesquisa mostra que 73% dos vídeos no Reddit recebem votos (positivos ou negativos) mesmo sem terem sido assistidos. Estamos em um teatro de reações superficiais.
Varejo dá sinais de retomada mas serviços aindam sofrem, aponta IGet 04/07/2025 - Veja SP A economia dá sinais mistos. O IGet de junho, indicador do Santander em parceria com a Getnet, que monitora o desempenho do comércio varejista brasileiro, revelou caminhos distintos para os segmentos de varejo e serviços.
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Valor Econômico - Pipeline Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
IA avança no varejo. Revolução está só no começo 01/08/2024 - Folha de Pernambuco No varejo, a IA pode, por exemplo, regular estoques, aumentando o preço de um produto para diminuir o fluxo de consumo.
Tendências de pagamentos de varejo 01/08/2024 - Valor Econômico Com a consolidação do ecossistema do Open Finance e a abertura da possibilidade do Pix por aproximação, os players tendem a se especializar cada vez mais em produtos e nichos específicos
Assaí (ASAI3) contratou 16.081 mulheres em 2023 31/07/2024 - Acionista.com Ocupando o 21º lugar no ranking do Índice Teva Mulheres na Liderança, o Assaí (ASAI3) um dos maiores varejistas de alimentos do Brasil contratou, no ano passado, 16.081 mulheres nos seus quadros profissionais. Além disso, dos 49% de colaboradoras, 25% estão nas posições de liderança e 27,3% das C-level estão ocupadas por elas.
Nova Campanha- Savegnago 31/07/2024 - Jornal do SBT - SBT Rede supermercadista completa 48 anos com uma campanha exclusiva para clientes Save Ganhe.
Marca do Grupo Boticário promove sessões de cinema grátis para pets 31/07/2024 - Meio e Mensagem - Online Como forma de popularizar a nova marca Au.Migos Pets, grupo promoverá duas sessões de cinema para os tutores e seus cães; ingressos podem ser reservados pelo site.
O alto custo da atenção: como marcas podem vencer a irrelevância em tempos de excesso de conteúdo 04/07/2025 - Valor Econômico Segundo Eric Schmidt, ex-CEO do Google, a cada dois dias geramos um volume de dados equivalente a tudo que produzimos do início da civilização até 2003. Uma pesquisa mostra que 73% dos vídeos no Reddit recebem votos (positivos ou negativos) mesmo sem terem sido assistidos. Estamos em um teatro de reações superficiais.
Varejo dá sinais de retomada mas serviços aindam sofrem, aponta IGet 04/07/2025 - Veja SP A economia dá sinais mistos. O IGet de junho, indicador do Santander em parceria com a Getnet, que monitora o desempenho do comércio varejista brasileiro, revelou caminhos distintos para os segmentos de varejo e serviços.
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Valor Econômico - Pipeline Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
Fred Trajano: Mercado está “conservador” com crescimento do Magalu 08/03/2024 - Brazil Journal - Online Com a ação do Magalu ainda negociando perto das mínimas dos últimos anos, o CEO Fred Trajano diz que a companhia já terminou de fazer o dever de casa e voltou à rentabilidade — e o mercado está sendo “conservador” em suas projeções para o crescimento da empresa.
XP Malls paga R$ 150 milhões por 40% do Uberlândia Shopping 08/03/2024 - Brazil Journal - Online O XP Malls — o fundo imobiliário de shoppings da XP — acaba de adquirir 40% do Uberlândia Shopping por R$ 150 milhões, a segunda transação do fundo em duas semanas.
FII negocia venda de 10 lojas alugadas ao Grupo Mateus e GPA por até R$ 486 mi 30/06/2025 - Info Money O fundo imobiliário GARE11(Guardian Real Estate) informou que está em tratativas para a venda de 10 lojas atualmente locadas ao Grupo Mateus e ao Grupo Pão de Açúcar (GPA). A proposta em análise prevê um valor de aquisição entre R$ 464,7 milhões e R$ 485,5 milhões.
Grupo Pão de Açúcar avança na agenda de sustentabilidade 30/06/2025 - Valor Econômico Com a sustentabilidade integrada à estratégia do negócio, o Grupo Pão de Açúcar vem acelerando e ampliando suas iniciativas e metas ambientais, sociais e de governança, apresentando e comunicando seus resultados de forma concreta e clara ao mercado.
Amazon investe em plano de expansão em logística 30/06/2025 - Giro News Ainda em 2025, a Amazon continuará expandindo sua infraestrutura logística, representando um aumento significativo na capacidade de atendimento em locais estratégicos, impulsionada pela abertura de novos polos logísticos e pelo incremento da capacidade de transporte, inclusive, por parcerias aéreas.
Por que a Multiplan (MULT3) segue sendo a favorita do Santander entre os shoppings 30/06/2025 - Money Times O Santander reafirmou sua recomendação de compra (Outperform) para as ações da Multiplan (MULT3) e apresentou o preço-alvo para o final de 2026 de R$ 39,50, o que representa um potencial de valorização de 51,3% frente à cotação referencia do relatório.
Número de compradores de Shein e Temu despenca nos EUA após ‘taxa das blusinhas’ 30/06/2025 - Folha de S.Paulo As varejistas chinesas Temu e Shein viram seu crescimento de usuários, que era rápido, mudar de rumo e passar a cair nos EUA após o presidente do país, Donald Trump, impor tarifas elevadas sobre produtos chineses e acabar com uma brecha fiscal que permitia que eles vendessem a preços mais baixos que seus concorrentes.
Amazon mira Mercado Livre e Shopee: veja como quer crescer no e-commerce do Brasil 30/06/2025 - Seu Crédito Digital A Amazon está apostando pesado no mercado brasileiro de comércio eletrônico. Com o avanço das plataformas concorrentes — como Shopee e Mercado Livre — e o apetite das empresas chinesas pela fatia brasileira do e-commerce, a companhia norte-americana decidiu acelerar sua estratégia de crescimento no país.