A aposta ‘tech’ dos shoppings da Multiplan para ‘apresentar’ o cliente ao lojista 26/06/2025 - O Globo A Multiplan, dona de shoppings como Barra e Morumbi, passou a oferecer aos lojistas acesso a um arsenal de dados dificilmente disponíveis para marcas do varejo físico: do perfil demográfico de quem entra no shopping — inclusive os bairros de origem — ao chamado share of wallet, ou a proporção dos gastos do cliente no shopping que são realizados na sua loja.
A pedido de lojistas, HBR Realty vai expandir Mogi Shopping 26/06/2025 - Estadão A HBR Realty - empresa de propriedades comerciais da família Borenstein, dona da incorporadora Helbor - está lançando o projeto de expansão do Mogi Shopping, na região metropolitana de São Paulo.
Incerteza global e vaivém de impostos no País põem empreendedor em alerta 26/06/2025 - Estadão A maior taxa de juros em mais de 20 anos, dólar volátil e imprevisível e, para completar a lista de obstáculos, dúvidas sobre as idas e vindas nas alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Não está fácil a vida do pequeno e médio empresário brasileiro que depende do crédito para tocar o negócio.
Projeto que eleva a 531 o número de deputados é aprovado e vai a sanção 26/06/2025 - Valor Econômico O Congresso aprovou ontem projeto de lei complementar que aumenta o número de deputados federais de 513 para 531 a partir da eleição do ano que vem. No Senado, a proposta teve 41 votos a favor e 33 contrários, o mínimo necessário para a aprovação.
PIB dos EUA cresce 2,8% no 2º trimestre, bem acima do esperado 25/07/2024 - InfoMoney Prévia divulgada hoje é mais alta que o consenso LSEG de analistas, que previa uma evolução de 2% do PIB na leitura trimestral; no primeiro trimestre, a economia tinha crescido 1,4%
Empresa do Grupo Supernosso adquire 70 mercados autônomos 25/07/2024 - Giro News - Online A Be Honest, empresa do setor de mercados autônomos, anuncia a aquisição de 70 lojas de empresas concorrentes, como Snackin e Seu Mercado.
Novo CEO da Tok & Stok: carta branca para ‘arrumar a casa’ e cortar custos 25/07/2024 - Bloomberg Línea - Online Guilherme Santa Clara substitui fundadora Ghislaine Dubrule com missão do Carlyle de reestruturar operação da varejista, de olho em possível saída por meio de M&A, dizem fontes à Bloomberg Línea.
5 gotinhas debaixo da língua 25/07/2024 - Teatro Uol “Cinco gotinhas debaixo da língua” é um espetáculo solo, que lança um olhar bem humorado sobre uma geração de jovens relativamente bem sucedidos, solitários, egotistas e imediatistas, que buscam a solução dos seus problemas de maneira mais fácil possível, tomando pílulas acreditando acharem tal plenitude da vida.
GPA vai reformar lojas Pão de Açúcar para criar ‘circuito premium’ de olho na classe A 26/06/2025 - O Globo O GPA está reformando 11 unidades do Pão de Açúcar em São Paulo e no Rio para criar o que o CEO Marcelo Pimentel chama de “circuito premium”. Além do banho de loja, o conceito prevê uma maior oferta de produtos importados e perecíveis e a volta de consultores especialistas em categorias como queijos e vinhos.
A aposta ‘tech’ dos shoppings da Multiplan para ‘apresentar’ o cliente ao lojista 26/06/2025 - O Globo A Multiplan, dona de shoppings como Barra e Morumbi, passou a oferecer aos lojistas acesso a um arsenal de dados dificilmente disponíveis para marcas do varejo físico: do perfil demográfico de quem entra no shopping — inclusive os bairros de origem — ao chamado share of wallet, ou a proporção dos gastos do cliente no shopping que são realizados na sua loja.
Grupo Soma, Renner, C&A irão falar sobre inovação e tecnologia no palco do WTXP 26/06/2025 - Noticenter O evento gratuito será realizado na sede da Welttec, no bairro Vorstadt em Blumenau, e vai reunir gestores de empresas como o Grupo Soma, Renner, C&A, Azzas 2154, Costurando Sucesso, Cotton Star, Tex Cotton, e profissionais com passagens em grandes companhias.
A aposta ‘tech’ dos shoppings da Multiplan para ‘apresentar’ o cliente ao lojista 26/06/2025 - O Globo A Multiplan, dona de shoppings como Barra e Morumbi, passou a oferecer aos lojistas acesso a um arsenal de dados dificilmente disponíveis para marcas do varejo físico: do perfil demográfico de quem entra no shopping — inclusive os bairros de origem — ao chamado share of wallet, ou a proporção dos gastos do cliente no shopping que são realizados na sua loja.
França declara guerra à Shein e Temu e aprova projeto de lei contra ‘fast-fashion’ 11/06/2025 - VEJA Nesta terça-feira, 10, a França aprovou o projeto de lei para frear o crescimento da “fast fashion”, com roupas e acessórios de baixo custo principalmente feitos por empresas orientais como a Shein e a Temu. Sob argumentos ambientais e de prejudicar a indústria têxtil local, a proposta de Cécile Violland foi aprovada por unanimidade no Senado francês após um ano de tramitação.
Ranking do varejo alimentar: Assaí é a marca mais valiosa, valendo mais de R$ 12 bi 11/06/2025 - Giro S.A A rede de varejo alimentar Assaí, pertencente ao Carrefour, é a marca mais valiosa do segmento de varejo alimentar do País. Na 2ª colocação vem o Atacadão, que faz parte do mesmo grupo. As empresas atribuem o resultado à expansão de suas operações pelo Brasil. As informações são do portal InfoMoney.
Amazon terá 1,9 GW da demanda de data centers atendida por nuclear 11/06/2025 - Megawhat A Amazon assinou contrato de compra de energia (PPA) com a empresa Talen Energy Corporation. O acordo, válido até 2042, prevê o fornecimento de 1.920 MW via fonte nuclear para atendimento de data centers da Amazon na Pensilvânia, nos Estados Unidos.
LVMH aposta em IA para combater desaceleração do mercado de luxo 11/06/2025 - Exame Por meio de uma parceria com o Google Cloud, gigante do luxo intensifica o uso de IA para personalizar atendimento, otimizar operações e lidar com a desaceleração da demanda, mantendo sua essência de sofisticação e exclusividade
Carregar carro elétrico em lugar fechado é perigoso? Entenda a polêmica 11/06/2025 - UOL Com a frota de carros elétricos se expandindo no Brasil, também cresce a busca por pontos de recargas em prédios e estacionamentos comerciais. No caso de quem busca apartamentos, as construtoras já anunciam o preparo da rede elétrica como diferencial do empreendimento.
Quando o atendimento sabota o marketing: o racismo no varejo brasileiro 11/06/2025 - TNH1 No Brasil, mais da metade dos consumidores negros desiste de comprar por conta do atendimento. Isso mesmo: 52% desistem, 54% não voltam mais e 29% preferem comprar online para não passar por constrangimentos. Esses dados são da pesquisa “Racismo no Varejo de Beleza de Luxo”, feita pelo Instituto Nina a pedido da L’Oréal.
Varejo: Onde se posicionar no momento de incerteza econômica? 11/06/2025 - Money Times O varejo é notoriamente sensível ao cenário macroeconômico e, conforme o analista e o gestor, nomes de baixa renda acabam sofrendo mais devido à necessidade de crédito do público-alvo, além de fatores micro relacionados a própria operação financeira da companhia
Dia dos Namorados: Procon-SP faz lista com dicas para evitar transtornos na data 11/06/2025 - Veja SP O Dia dos Namorados está chegando – é celebrado na quinta-feira (12)- e o Procon-SP elaborou uma lista aos consumidores para evitar transtornos e garantir seus direitos. É importante ficar atento a alguns cuidados na hora de comprar um presente ou na contratação de algum serviço.
Américas Amigas na Rádio CNN SP 02/10/2023 - CNN SP - Rádio Entrevista de 10 minutos da presidente da Américas Amigas, Andreia Pereira, para a rádio CNN SP sobre o trabalho da ONG e a importância do combate e prevenção do câncer de mama.
Pátio Arq Tour 02/10/2023 - Facebook / Estadão - Online Tour gratuito mergulha na história e arquitetura de Higienópolis, em SP; saiba como participar. (01)
Saint-Gobain reduz para 5% crescimento esperado para 2023 02/10/2023 - Valor Econômico / Empresas - Online Fabricante de materiais e varejista teve queda de volume de vendas, mas CEO diz que o pior período passou e vê melhora desde julho. (02)
Renner faz parceria para investir em mulheres na área de tecnologia 02/10/2023 - Exame - Online A varejista Lojas Renner S.A. quer ter uma participação maior de mulheres em setores como TI, Dados, Digital e Ágil, em linha com a realidade mais ampla da população da companhia, que já é majoritariamente feminina – as mulheres ocupam mais de 60% do quadro de colaboradores e dos cargos de liderança da organização.