Shoppings centers deixam tradicional segmento do varejo comendo poeira 23/05/2025 - Veja O fluxo de visitantes em shoppings centers brasileiros subiu 6% no último mês de abril, segundo dados da consultoria Seed Digital. No mesmo mês, o fluxo no varejo físico — nas tradicionais lojas de rua — caiu 4%
Brasileiros começam a evitar turismo nos EUA 23/05/2025 - Valor Econômico Mais turistas estrangeiros abandonam planos de visitar os Estados Unidos por causa da rigorosa política migratória de Trump 2.0. Washington impede em vários casos a entrada inclusive de pessoas originárias de países que nem sequer precisam de visto.
Aumento do IOF assusta e contrata apreensão nos mercados 23/05/2025 - Valor Econômico A investida assustou a indústria de fundos de investimento e os reflexos nos ativos já apontam para uma abertura tensa nos mercados desta sexta-feira, já que o dólar futuro disparou; os juros futuros passaram a subir com força; e o Ibovespa futuro teve queda firme.
Governo mantém em zero alíquota do IOF sobre aplicação de investimentos de fundos nacionais no exterior 23/05/2025 - Valor Econômico O governo federal publicou na manhã desta sexta-feira no Diário Oficial da União (DOU) o decreto que mantém em zero a alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) sobre aplicação de investimentos de fundos nacionais no exterior. A intenção era subir para 3,5%, conforme o texto original.
Cultura, com Ubiratan Brasil 02/07/2024 - RÁDIO ELDORADO 107,3 FM A cultura brasil todas as terças ao vivo aqui com a gente ou ibirá jaíba no leandro bom deu certo verá por aí tudo tranquilo friozinho mais sabal haack tem ...
Iguatemi (IGTI11) assina contratos para venda de fatias no São Carlos e Alphaville 02/07/2024 - Investing.com Investing.com – Em comunicado ao mercado, o Iguatemi (BVMF:IGTI11) anunciou a assinatura de contratos definitivos referentes as vendas de 50% do Shopping Iguatemi (BVMF:IGTA3) São Carlos, representando a totalidade de sua participação no ativo, e de 18% do Shopping Iguatemi Alphaville, com transação avaliada em R$ 205 milhões.
Por que as compras não têm janela? Estratégia não começou por acaso 02/07/2024 - UOL Ao substituir parte do comércio de rua, os shoppings seguiram de forma propositiva uma linha de construção de usar paredes sem janelas. Em vez disso, vieram vitrines com exposição de produtos das lojas - todas viradas "para dentro" do centro de compras.
Teatro UOL 02/07/2024 - Guia Olá SP O Festival de Férias do Teatro UOL é o endereço certo para a diversão nas férias de julho. Tradição cultural da cidade de São Paulo, entre chega a sua 39ª edição.
Onde comer as melhores esfihas abertas em São Paulo? 02/07/2024 - Estadão - Online Para o apreciador dos clássicos, o Chef Mario Rosso destaca o Falafull, presente no Shopping Pátio Higienópolis, um restaurante inspirado na street food árabe e fundado por três jovens descendentes de árabes. Eles trouxeram a tradição de servir comida de rua com qualidade e autenticidade.
Shoppings centers deixam tradicional segmento do varejo comendo poeira 23/05/2025 - Veja O fluxo de visitantes em shoppings centers brasileiros subiu 6% no último mês de abril, segundo dados da consultoria Seed Digital. No mesmo mês, o fluxo no varejo físico — nas tradicionais lojas de rua — caiu 4%
Brasileiros começam a evitar turismo nos EUA 23/05/2025 - Valor Econômico Mais turistas estrangeiros abandonam planos de visitar os Estados Unidos por causa da rigorosa política migratória de Trump 2.0. Washington impede em vários casos a entrada inclusive de pessoas originárias de países que nem sequer precisam de visto.
Aumento do IOF assusta e contrata apreensão nos mercados 23/05/2025 - Valor Econômico A investida assustou a indústria de fundos de investimento e os reflexos nos ativos já apontam para uma abertura tensa nos mercados desta sexta-feira, já que o dólar futuro disparou; os juros futuros passaram a subir com força; e o Ibovespa futuro teve queda firme.
Casas Bahia (BHIA3): ações encaram hoje decisão que pode ser letal para a varejista 05/10/2023 - E-Investidor - Online As ações do Grupo Casas Bahia (BHIA3) enfrentam mais um “teste cardíaco” diante da reunião marcada para esta terça-feira (3) para decidir sobre a antecipação dos pagamentos da 20ª emissão de um Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI). (03)
Ofertas em mercado hostil elevam comissões de bancos 05/10/2023 - Valor Econômico / Finanças - Online Coordenadores que estruturaram emissões de debêntures da Enauta e da Aegea receberam valores bem acima da média. (05)
Fatias em shoppings 05/10/2023 - Valor Econômico / Empresas - Online A Allos, empresa combinada entre a Aliansce Sonae e a BR Malls, acertou a venda da totalidade de sua participação no Shopping Jardim Sul e de 43% de sua fatia no Bauru Shopping. (04)
Dólar fecha com alta, a R$ 5,75, seguindo avanços no exterior com tarifas dos EUA 28/03/2025 - InfoMoney Após oscilar em margens estreitas durante o dia, o dólar fechou a quinta-feira em alta e novamente acima dos R$5,75, com o real perdendo valor junto com outras divisas pares, como o peso mexicano e o peso chileno, em meio a preocupações dos investidores com os efeitos da política tarifária dos Estados Unidos.
Em um delicioso almoço para convidados na Casa Higienópolis, @marthamedeiros_oficial apresentou a coleção Boreal 28/03/2025 - lffiecielbrasil (Instagram) “O fenômeno da Aurora Boreal, com suas nuances únicas e beleza singular, nos inspirou a criar peças que refletem a luz, a elegância e a força da mulher Martha Medeiros” comenta Gabriela Medeiros, diretora criativa. Apesar de se inspirar no espetáculo luminoso do hemisfério norte, o conforto térmico da coleção foi pensado para atender às necessidades das clientes do hemisfério sul do globo.
Hortifruti Natural da Terra apresenta para seus clientes o livro ilustrado “A Cozinha Mágica Disney” 27/03/2025 - BH Em Pauta Em parceria com a L – Founders of Loyalty — líder global no setor de fidelização para o varejo —, a Hortifruti Natural da Terra, rede pioneira no Brasil especializada em frutas, legumes e verduras, apresenta para seus clientes o livro ilustrado “A Cozinha Mágica Disney”, com receitas e dicas encantadas que incentivam uma alimentação saudável e sustentável.
Hortifruti apresenta para seus clientes o livro ilustrado “A Cozinha Mágica Disney” 27/03/2025 - Pense Diferente - Ralph Braz Em parceria com a L - Founders of Loyalty — líder global no setor de fidelização para o varejo —, a Hortifruti Natural da Terra, rede pioneira no Brasil especializada em frutas, legumes e verduras, apresenta para seus clientes o livro ilustrado "A Cozinha Mágica Disney", com receitas e dicas encantadas que incentivam uma alimentação saudável e sustentável.
Amazon vai ajudar a encontrar produtos com base em hobbies 27/03/2025 - Olhar Digital A Amazon lançou mais um recurso para simplificar a pesquisa de produtos com ajuda de um assistente de inteligência artificial. A ferramenta “Interesses” (“Interests”, em inglês) vai reunir sugestões com base em hobbies e paixões dos usuários.
Pinterest se consolida como aliado do e-commerce em evento exclusivo da C&A 27/03/2025 - E-Commerce Brasil Em evento realizado na semana passada no escritório do Pinterest em São Paulo, a plataforma de ideias, em parceria com a C&A, reafirmou sua relevância como ferramenta estratégica para o e-commerce. Além de aproximar consumidores das marcas de forma criativa, a plataforma ainda tem um papel relevante na previsão de novas tendências de comportamento e consumo.
Boticário lança programa de fidelidade 27/03/2025 - Valor Econômico O Grupo Boticário espera ampliar entre 2% e 3% o consumo recorrente com o novo programa de fidelidade da companhia, batizado de Beautybox, que pela primeira vez vai integrar registros de compras entre as várias marcas da holding. Até então, o grupo tinha como programa de fidelidade o Clube Viva, enquanto a Quem Disse Berenice operava o Nosso Clube.
Grupo Boticário registra vendas totais de R$35,7 bi em 2024 27/03/2025 - UOL Economia Grupo Boticário informou nesta quinta-feira que as vendas totais (GMV) da companhia somaram R$35,7 bilhões no ano passado, crescimento de 19% em relação ao ano anterior, desempenho que a empresa atribuiu à evolução da estratégia de ecossistema multimarca e multicanal e foco no cliente.