“Morada”, de Nina Pandolfo, tem salas imersivas e com realidade aumentada 15/05/2025 - Veja SP (Instagram) Com 250 metros quadrados, “Morada” mostra inédita de Nina Pandolfo no vão central do Shopping Pátio Higienópolis, fica em cartaz até 8 de junho. A mostra conta com salas imersivas e espaços com realidade aumentada, onde quadros se transformam com filtros digitais. Há também projeções em vídeo que revelam o processo criativo da artista.
Agenda do dia: Economistas estimam que varejo restrito subiu 1% em março ante fevereiro 15/05/2025 - Valor Econômico O volume de vendas no varejo restrito deve ter avançado 1% em março ante o mês de fevereiro, na série com ajuste sazonal, segundo mediana de 27 projeções captadas pelo Valor Data com economistas de instituições financeiras e consultorias. O intervalo das estimativas varia entre queda de 0,4% e alta de 1,8%.
Americanas reverte lucro e tem prejuízo de quase R$ 500 milhões no 1º trimestre 15/05/2025 - Valor Econômico A Americanasregistrou prejuízo líquido de R$ 496 milhões no primeiro trimestre do ano, revertendo o lucro de R$ 453 milhões obtido no mesmo intervalo do ano anterior. Segundo a varejista, os resultados dos primeiros trimestres de 2024 e 2025 são incomparáveis, devido à contabilização de outras receitas no montante de R$ 1,3 bilhão e a outros efeitos da execução do plano de recuperação judicial da companhia.
Brasileiros poderão pedir comida no Uber e carro no iFood 15/05/2025 - Folha de S.Paulo Por meio da parceria, os usuários do iFood poderão solicitar corridas da Uber diretamente do aplicativo de conveniência, enquanto os clientes da Uber terão acesso aos serviços de entrega de comida, mercados, farmácias do iFood em uma aba específica.
Estratégias de sucesso para o varejo omnichannel: o que está dando certo 27/06/2024 - E-commerce Brasil Veja como a integração entre omnichannel, sustentabilidade, personalização e programas de fidelidade está transformando o varejo brasileiro, aumentando as vendas e a fidelidade dos clientes através de estratégias inovadoras adotadas por líderes do mercado.
“Morada”, de Nina Pandolfo, tem salas imersivas e com realidade aumentada 15/05/2025 - Veja SP (Instagram) Com 250 metros quadrados, “Morada” mostra inédita de Nina Pandolfo no vão central do Shopping Pátio Higienópolis, fica em cartaz até 8 de junho. A mostra conta com salas imersivas e espaços com realidade aumentada, onde quadros se transformam com filtros digitais. Há também projeções em vídeo que revelam o processo criativo da artista.
Agenda do dia: Economistas estimam que varejo restrito subiu 1% em março ante fevereiro 15/05/2025 - Valor Econômico O volume de vendas no varejo restrito deve ter avançado 1% em março ante o mês de fevereiro, na série com ajuste sazonal, segundo mediana de 27 projeções captadas pelo Valor Data com economistas de instituições financeiras e consultorias. O intervalo das estimativas varia entre queda de 0,4% e alta de 1,8%.
Americanas reverte lucro e tem prejuízo de quase R$ 500 milhões no 1º trimestre 15/05/2025 - Valor Econômico A Americanasregistrou prejuízo líquido de R$ 496 milhões no primeiro trimestre do ano, revertendo o lucro de R$ 453 milhões obtido no mesmo intervalo do ano anterior. Segundo a varejista, os resultados dos primeiros trimestres de 2024 e 2025 são incomparáveis, devido à contabilização de outras receitas no montante de R$ 1,3 bilhão e a outros efeitos da execução do plano de recuperação judicial da companhia.
Brasileiros poderão pedir comida no Uber e carro no iFood 15/05/2025 - Folha de S.Paulo Por meio da parceria, os usuários do iFood poderão solicitar corridas da Uber diretamente do aplicativo de conveniência, enquanto os clientes da Uber terão acesso aos serviços de entrega de comida, mercados, farmácias do iFood em uma aba específica.
Apesar da Queda nas Ações, Jeff Bezos e a Amazon Devem Sair Vencedores com as Tarifas 14/04/2025 - Forbes “Essa tarifa não é direcionada à Amazon. Ela é global… o que significa que todos os concorrentes enfrentarão exatamente a mesma pressão que a Amazon”, diz Nicholas Jones, analista de pesquisa de ações da Citizens Capital Markets and Advisory.
Família dona da C&A (CEAB3) abre império de US$ 39 bi a investidores 14/04/2025 - BP Money A família dona da C&A(CEAB3) decidiu abrir parte de seu império financeiro de US$ 39 bilhões ao público investidor. Conhecida historicamente pela discrição, a família Brenninkmeijer, controladora da famosa rede de varejo de moda, começa agora a dar sinais de mudança, com a criação de novos veículos de investimento voltados para terceiros.
Lojas britânicas temem aumento nas importações da Shein e Temu com tarifas de Trump 14/04/2025 - Folha de S.Paulo Chefes do varejo britânico estão preocupados com o risco de produtos chineses inundarem o Reino Unido e a Europa através de plataformas como Temu, Shein e Amazon, após as tarifas do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre a segunda maior economia do mundo.
Afinal, o que está acontecendo com a Casas Bahia (BHIA3)? 14/04/2025 - Money Times A Casas Bahia (BHIA3), que atuava sem grandes holofotes em seu plano de transformação e melhoria nos resultados, viu esse cenário mudar com uma série de acontecimentos que culminaram em uma disparada que chegou perto de 300% no acumulado deste ano.
Os bastidores do ‘recuo’ de Michael Klein no Grupo Casas Bahia 14/04/2025 - VEJA Michael Klein recuou na ofensiva para assumir o controle do Grupo Casas Bahia. Antes reticente, o empresário foi convencido de que os executivos que lá estão fazem um bom trabalho.
GPA: Rafael Ferri e Família Coelho Diniz indicam nomes para conselho 14/04/2025 - Info Money O GPA (PCAR3) recebeu de seus acionistas Rafael Ferri, André Luiz Coelho Diniz e Fábio Coelho Diniz as solicitações de inclusão de seus respectivos indicados para concorrerem na eleição do Conselho de Administração da companhia.
Carrefour: vendas crescem 3,6% no 1º trimestre e inflação de alimentos acelerou 14/04/2025 - Valor Econômico O grupo Carrefour Brasil registrou aumento de 3,6% nas vendas brutas consolidadas de janeiro a março, totalizando R$ 28,8 bilhões frente a 2024, sendo que as vendas “mesmas lojas” (pontos em operação há mais 12 meses) cresceram 6,9% na rede de atacarejo Atacadão, e 2,6% na unidade de varejo (supermercados e hipermercados), segundo relatório de prévia de vendas do período divulgado neste domingo (13). No Sam’s Club, as mesmas lojas recuaram 3,8%.
Carrefour Brasil (CRFB3): Vendas do 1T25 chegam a R$ 28,8 bilhões, mostra prévia 14/04/2025 - Money Times O Carrefour Brasil (CRFB3) divulgou ao mercado os dados preliminares de vendas referentes ao primeiro trimestre de 2025 (1T25). O Grupo reportou um montante de R$ 28,8 bilhões em vendas consolidadas, avanço de 3,6% ante o mesmo período em 2024.
EUA cortam ‘taxa da blusinha’ à metade e aliviam comércio com a China 13/05/2025 - O Globo Em meio à trégua temporária na guerra comercial com a China, os Estados Unidos anunciaram a redução da chamada “taxa da blusinha” — tarifa que incide sobre pequenos pacotes antes isentos de impostos — de 120% para 54%. A medida, que parte de um acordo mais amplo firmado em Genebra, deve trazer alívio imediato a consumidores e varejistas de e-commerce, como Shein e Temu.
Dona da Shopee tem lucro de US$ 410,8 milhões no 1º trimestre 13/05/2025 - Valor Econômico
A Sea teve lucro de US$ 410,8 milhões no primeiro trimestre, revertendo prejuízo de US$ 23 milhões há um ano. A dona da Shopee alcançou receitas de US$ 4,84 bilhões entre janeiro e março, crescimento de 29,6% na comparação sobre o mesmo período de 2024.
Maturação das lojas impulsiona vendas, margem e geração de caixa no Assaí no 1º trimestre 13/05/2025 - São Bento em Foco O Assaí iniciou o ano com forte avanço em seus indicadores financeiros – com aceleração de vendas, margem e geração de caixa. No primeiro trimestre, a Companhia registrou receita bruta de R$ 20,3 bilhões, alta de 7,8% em relação ao mesmo período de 2024, impulsionada pelo crescimento de 5,5% nas vendas em mesmas lojas. Já o lucro líquido atingiu R$ 117 milhões – um avanço de 95% vs. o 1º trimestre de 2024.
Mercado Livre lança ‘Meli Music’ para conectar comércio eletrônico à cultura 13/05/2025 - E-Commerce Brasil O Mercado Livre anunciou o lançamento do Meli Music, projeto proprietário que marca sua entrada no universo da música e reforça a estratégia de aproximação com a Geração Z por meio da cultura e do entretenimento. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a GTS Brasil, pretende promover experiências autênticas que conectem artistas, fãs e marcas.
Mercado Livre: Argentina vira destaque do balanço – e analistas elevam projeções 13/05/2025 - Info Money O Mercado Livre (MELI34) recebeu avaliações positivas tanto do Morgan Stanley quanto do Itaú BBA após a divulgação dos resultados do primeiro trimestre deste ano (1T25) e do formulário 10-Q divulgado na quinta-feira (8), um relatório trimestral que empresas de capital aberto nos Estados Unidos devem apresentar à Securities and Exchange Commission (SEC) — o equivalente à CVM no Brasil.
Saiba quem ficou com a fatia de Tanure no GPA (PCAR3) 13/05/2025 - Acionista A saída estratégica de Nelson Tanure do GPA (PCAR3) abriu espaço para um novo protagonista no capital da empresa: a família Coelho Diniz.
Vivo conecta 700 lojas do Magalu; B2B já representa 22% da receita da tele 13/05/2025 - VEJA Negócios A Vivo concluiu um projeto de grande escala com o Magalu, conectando cerca de 700 lojas físicas em vinte estados do país com soluções de conectividade, computação em nuvem, voz e redes inteligentes.
Carrefour Brasil inaugura primeira loja Express no Metrô de SP 13/05/2025 - SuperHiper A estação Vila Sônia Professora Elisabeth Tenreiro, da Linha 4-Amarela do Metrô, acaba de receber sua 29ª operação comercial com a inauguração da primeira loja Carrefour Express dentro de uma estação de metrô em São Paulo.