Birkenstock abre nova loja no Shopping Pátio Higienópolis 28/05/2025 - Invoga News A Birkenstock, marca renomada de calçados conhecida por suas inovadoras footbeds, palmilhas projetadas para se adaptar ao formato dos pés, abre sua nova loja no Shopping Pátio Higienópolis, a unidade ficará localizada no piso Pacaembu.
Pátio Higienópolis apresenta “Morada”: exposição imersiva inédita 28/05/2025 - Otrossim Até o dia 8 de junho, o Pátio Higienópolis recebe uma mostra exclusiva da artista plástica Nina Pandolfo. Intitulada “Morada”, a exposição ocupa 250 metros quadrados do Vão Central do shopping, oferecendo ao público uma jornada imersiva pelo universo lúdico e poético da artista, com obras desenvolvidas especialmente para esta ocasião. A curadoria é assinada em conjunto por Nina e sua equipe.
Cracolândia na praça Marechal tem banquinha de venda improvisada e tráfico na rua 28/05/2025 - Folha de S.Paulo
A dispersão dos usuários de drogas que ficavam na rua dos Protestantes, na Santa Ifigênia, levou para para a praça Marechal Deodoro uma dinâmica já conhecida da cracolândia: a montagem de bancas para a venda de produtos.
Renner cria duas vice-presidências para aumentar agilidade em decisões 27/05/2025 - Folha de São Paulo A Lojas Renner informou em comunicado nesta segunda-feira (26) que está separando suas unidades de negócios em duas vice-presidências, buscando aumentar a agilidade na tomada de decisão e garantir maior sinergia entre os segmentos.
Varejo rápido da América Latina tem ‘oceano’ de US$ 448 bi em pagamentos, diz Mastercard 27/05/2025 - Estadão O varejo de bens de consumo de giro rápido, como alimentos e produtos de higiene pessoal, tem um volume de US$ 448,4 bilhões (o equivalente a R$ 2,5 trilhões) em vendas que podem entrar para o mundo de pagamentos eletrônicos na América Latina e no Caribe, de acordo com pesquisa encomendada pela Mastercard.
Savegnago abrirá nova loja em shopping 24/07/2024 - SA Mais Varejo - Online Em breve, uma nova unidade do Savegnago abrirá as portas no Novo Shopping, centro comercial localizado em Ribeirão Preto, interior paulista.
Birkenstock abre nova loja no Shopping Pátio Higienópolis 28/05/2025 - Invoga News A Birkenstock, marca renomada de calçados conhecida por suas inovadoras footbeds, palmilhas projetadas para se adaptar ao formato dos pés, abre sua nova loja no Shopping Pátio Higienópolis, a unidade ficará localizada no piso Pacaembu.
Pátio Higienópolis apresenta “Morada”: exposição imersiva inédita 28/05/2025 - Otrossim Até o dia 8 de junho, o Pátio Higienópolis recebe uma mostra exclusiva da artista plástica Nina Pandolfo. Intitulada “Morada”, a exposição ocupa 250 metros quadrados do Vão Central do shopping, oferecendo ao público uma jornada imersiva pelo universo lúdico e poético da artista, com obras desenvolvidas especialmente para esta ocasião. A curadoria é assinada em conjunto por Nina e sua equipe.
Cracolândia na praça Marechal tem banquinha de venda improvisada e tráfico na rua 28/05/2025 - Folha de S.Paulo
A dispersão dos usuários de drogas que ficavam na rua dos Protestantes, na Santa Ifigênia, levou para para a praça Marechal Deodoro uma dinâmica já conhecida da cracolândia: a montagem de bancas para a venda de produtos.
Shopee amplia rede logística com mais de 2 mil pontos de retirada e devolução 27/05/2025 - E-Commerce Brasil Com a nova funcionalidade, os consumidores podem optar por retirar seus pedidos nas Agências Shopee, estabelecimentos comerciais parceiros que funcionam como pontos de coleta de produtos vendidos por lojistas brasileiros na plataforma.
Altas e baixas: Assaí lidera Ibovespa com avanço de quase 6% 27/05/2025 - Eu Quero Investir As ações do Assaí (ASAI3) encerraram o pregão desta segunda-feira (26) como o maior destaque entre as altas e baixas do Ibovespa, subindo 5,97% e fechando a R$ 10,65.
Varejo: a experiência do usuário é a principal ferramenta para o futuro 06/03/2024 - Ecommerce Brasil - Online Alguns dos tópicos mais comentados pelo mercado no momento são inteligência artificial, pós-venda, relação entre o varejo online e as lojas físicas, sustentabilidade e IA generativa.
Presidente do Banco Central vê curva “benigna” de inflação 05/03/2024 - Investing.com - Online Agência Brasil - O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse nesta segunda-feira (4) que a curva da inflação no país está seguindo uma trajetória “benigna”.
Brasil tem previsão de destaque no social commerce em 2024 05/03/2024 - Ecommerce Brasil - Online O Brasil está prestes a se tornar um protagonista no cenário do comércio social. Com uma população digitalmente ativa e uma crescente cultura de compras online, o país está posicionado para liderar essa revolução no e-commerce.
IA no varejo: veja o resultado de quem já começou a usar 05/03/2024 - SincoPeças SP - Online Em dois meses de uso do ChatGPT, a rede mineira Supernosso atraiu 2,5 mil novos clientes para o site. Em dez meses, número de produtos na cesta de compras aumentou 23%
Even concretiza vendas de R$ 2 bilhões e avança em projeto de imóveis de alto padrão 14/05/2025 - Brazil Economy A Even, uma das maiores empresas do mercado imobiliário brasileiro, apresentou resultados robustos no primeiro trimestre de 2025, superando as expectativas em um cenário macroeconômico desafiador. A empresa registrou um lucro líquido de R$ 81 milhões, representando um retorno sobre o investimento (ROI) dos últimos 12 meses de 12,6%, um patamar considerado bastante razoável para o setor.
Shopping Pátio Higienópolis promove Feira de Adoção de Pets 14/05/2025 - Luanda Portal O Shopping Pátio Higienópolis, em parceria com a ONG Amigos de São Francisco, vai realizar Feira de Adoção de Pets, no Piso Buenos Aires, em frente à Smart Pet, em 17 de maio.
Exposição ‘Morada’, de Nina Pandolfo, no Shopping Pátio Higienópolis 14/05/2025 - Veja SP (Instagram) Até junho, o Pátio Higienópolis apresenta Morada, mostra inédita de Nina Pandolfo no vão central do shopping. Com 250 metros quadrados, a exposição é guiada pela famosa menina de olhos grandes — personagem central da obra de Nina — que recebe o público em uma escultura gigante com olhos que se movem.
Exposição ‘Morada’, de Nina Pandolfo, no Shopping Pátio Higienópolis 14/05/2025 - Veja Abril Até junho, o Pátio Higienópolis apresenta Morada, mostra inédita de Nina Pandolfo no vão central do shopping. Com 250 metros quadrados, a exposição é guiada pela famosa menina de olhos grandes — personagem central da obra de Nina — que recebe o público em uma escultura gigante com olhos que se movem.
EUA cortam ‘taxa da blusinha’ à metade e aliviam comércio com a China 13/05/2025 - O Globo Em meio à trégua temporária na guerra comercial com a China, os Estados Unidos anunciaram a redução da chamada “taxa da blusinha” — tarifa que incide sobre pequenos pacotes antes isentos de impostos — de 120% para 54%. A medida, que parte de um acordo mais amplo firmado em Genebra, deve trazer alívio imediato a consumidores e varejistas de e-commerce, como Shein e Temu.
Dona da Shopee tem lucro de US$ 410,8 milhões no 1º trimestre 13/05/2025 - Valor Econômico
A Sea teve lucro de US$ 410,8 milhões no primeiro trimestre, revertendo prejuízo de US$ 23 milhões há um ano. A dona da Shopee alcançou receitas de US$ 4,84 bilhões entre janeiro e março, crescimento de 29,6% na comparação sobre o mesmo período de 2024.
Maturação das lojas impulsiona vendas, margem e geração de caixa no Assaí no 1º trimestre 13/05/2025 - São Bento em Foco O Assaí iniciou o ano com forte avanço em seus indicadores financeiros – com aceleração de vendas, margem e geração de caixa. No primeiro trimestre, a Companhia registrou receita bruta de R$ 20,3 bilhões, alta de 7,8% em relação ao mesmo período de 2024, impulsionada pelo crescimento de 5,5% nas vendas em mesmas lojas. Já o lucro líquido atingiu R$ 117 milhões – um avanço de 95% vs. o 1º trimestre de 2024.
Mercado Livre lança ‘Meli Music’ para conectar comércio eletrônico à cultura 13/05/2025 - E-Commerce Brasil O Mercado Livre anunciou o lançamento do Meli Music, projeto proprietário que marca sua entrada no universo da música e reforça a estratégia de aproximação com a Geração Z por meio da cultura e do entretenimento. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a GTS Brasil, pretende promover experiências autênticas que conectem artistas, fãs e marcas.