Shopping Pátio Higienópolis
  • Agenda infantil: Iguatemi Brasília promove “Hora do Conto” neste domingo
    20/03/2025 - Jornal de Brasília
    Neste domingo (23), o Shopping Iguatemi Brasília realiza uma nova edição do Hora do Conto, com duas sessões exclusivas de contação de histórias de forma divertida e lúdica. O projeto visa incentivar o hábito da leitura desde cedo e proporciona entretenimento de qualidade para os pequenos.
  • SPFW N59: veja a programação da temporada de moda nacional
    20/03/2025 - CNN Brasil
    A 59ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), considerada a maior semana de moda da América Latina, acontece entre os dia 6 a 11 de abril. Celebrando 30 anos, a temporada contará com 17 desfiles ocupando espaços externos da capital paulista, além do shopping JK Iguatemi e a Casa Higienópolis.
  • Pesquisa revela: Supermercados preferidos dos maringaenses, e os mais frequentados
    20/03/2025 - Maringá Post
    A pesquisa também verificou quais são os estabelecimentos preferidos e os estabelecimentos mais frequentados pela população. Em ordem, os preferidos são: (1º) Super Muffato, (2º) Amigão, (3º) Bom Dia, (4º) Angeloni e (5º) Assaí. Já os mais frequentados, em ordem, são: (1º) Amigão, (2º) Bom Dia, (3º) Super Muffato, (4º) Assaí e (5º) Condor.
  • Por que recarregar a bateria ainda é o maior dilema dos carros elétricos
    20/03/2025 - Uol
    Assim como há várias opções de gasolina nos postos, nem todo carregador de carros elétricos é igual. O tipo mais comum deles funciona em corrente alternada (AC), que inclui os wallboxes que vemos em garagens e estacionamentos. Em países de dimensões continentais, porém, os equipamentos em corrente contínua (DC) também são cruciais.
  • Visitas aos shoppings não se recuperaram totalmente desde a pandemia
    20/03/2025 - CNN Brasil
    O setor de shopping centers foi um dos mais afetados durante a pandemia e, passados cinco anos, ainda não voltou a ter o mesmo número de visitantes registrado antes do estouro da crise sanitária, em 2019.
  • Consumidor recorre menos à justiça: queda de 35% em 1 ano
    20/03/2025 - Mercado Mercantil
    O consumidor brasileiro tem recorrido menos à justiça para resolver problemas com empresas das quais adquirem produtos ou serviços. Em 2024, houve uma redução de 35,15% nas demandas de consumo em todo o País quando comparado a 2023.
  • Consumidor volta a fragmentar compras e diversificar estabelecimentos
    20/03/2025 - Diário do Comércio
    Desde o último trimestre de 2024, o consumidor tem consolidado hábitos de compras que devem ser tendências para este ano, tentando equilibrar as contas e escolhendo a melhor opção de estabelecimento para manter o carrinho com os produtos necessários, em um cenário de preços mais altos.
  • Consumidor 5.0: A nova geração redefine o futuro do varejo e da indústria
    20/03/2025 - Giro News
    O consumidor está no centro das transformações do mercado. A era do Consumidor 5.0 representa um novo paradigma na relação entre empresas e clientes, onde conectividade, personalização e transparência passaram de diferenciais para requisitos fundamentais. Varejo e indústria precisam se adaptar a um público mais exigente sem comprometer eficiência e rentabilidade.
  • Mercado vê corte de 0,5 ponto em juro em 2025 como aposta principal após Fomc
    20/03/2025 - InfoMoney
    A aposta majoritária do mercado financeiro é de uma redução acumulada de 50 pontos-base (pb) nos juros do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em 2025, a 32,8%, o que poderia representar dois cortes de 25 pb até a reunião de dezembro, após a decisão de manutenção dos juros pelo BC dos Estados Unidos, na segunda reunião de política monetária do ano.
  • Selic sobe de novo, mas Brasil cai no ranking de maior juro real do mundo; entenda
    20/03/2025 - InfoMoney
    Apesar da alta de 1 ponto percentual na taxa básica de juros (Selic) nesta quarta-feira, o Brasil caiu para a quarta posição no ranking dos países com maiores juros reais (medida que desconta a inflação) do mundo, revela levantamento do economista Jason Vieira, da Lev Asset Management e da Moneyou.
  • JHSF tem tri forte, puxado por shoppings e hoteis
    28/03/2025 - Brazil Journal
    Os hotéis Fasano e o shopping Cidade Jardim estão lotados até a tampa – levando a JHSF a reportar mais um trimestre com fortes resultados em seus negócios de renda recorrente.
  • Prévia da inflação desacelera a 0,64% em março; alimentos e transportes pressionam IPCA-15
    28/03/2025 - Estadão
    Passadas as oscilações mais extremas provocadas pela influência do Bônus de Itaipu sobre as contas de luz, a prévia da inflação oficial do País desacelerou de 1,23% em fevereiro para 0,64% em março. Porém, os aumentos nos custos dos alimentos e dos transportes ainda pressionaram o orçamento das famílias.
  • Inflação alta e baixo crescimento compõem quadro de insegurança que deixa lições
    28/03/2025 - Estadão
    A inflação mensal diminuiu de 1,23% em fevereiro para 0,64% em março, mas a taxa acumulada em 12 meses subiu de 4,96% para 5,26%, mantendo-se longe da meta de 3% e ainda superando o teto (4,5%) fixado pela política oficial. Os números são do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo–15 (IPCA-15), medido entre o meio de um mês e o meio do mês seguinte.
  • Trump pretende taxar todos os setores se incluir Brasil em tarifaço
    28/03/2025 - Folha de São Paulo
    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pretende aplicar uma sobretaxa a todos os bens importados do Brasil, sem exceções, caso decida incluir o país no tarifaço que promete anunciar em 2 de abril.
  • Dólar fecha com alta, a R$ 5,75, seguindo avanços no exterior com tarifas dos EUA
    28/03/2025 - InfoMoney
    Após oscilar em margens estreitas durante o dia, o dólar fechou a quinta-feira em alta e novamente acima dos R$5,75, com o real perdendo valor junto com outras divisas pares, como o peso mexicano e o peso chileno, em meio a preocupações dos investidores com os efeitos da política tarifária dos Estados Unidos.
  • Em um delicioso almoço para convidados na Casa Higienópolis, @marthamedeiros_oficial apresentou a coleção Boreal
    28/03/2025 - lffiecielbrasil (Instagram)
    “O fenômeno da Aurora Boreal, com suas nuances únicas e beleza singular, nos inspirou a criar peças que refletem a luz, a elegância e a força da mulher Martha Medeiros” comenta Gabriela Medeiros, diretora criativa. Apesar de se inspirar no espetáculo luminoso do hemisfério norte, o conforto térmico da coleção foi pensado para atender às necessidades das clientes do hemisfério sul do globo.
  • Hortifruti Natural da Terra apresenta para seus clientes o livro ilustrado “A Cozinha Mágica Disney”
    27/03/2025 - BH Em Pauta
    Em parceria com a L – Founders of Loyalty — líder global no setor de fidelização para o varejo —, a Hortifruti Natural da Terra, rede pioneira no Brasil especializada em frutas, legumes e verduras, apresenta para seus clientes o livro ilustrado “A Cozinha Mágica Disney”, com receitas e dicas encantadas que incentivam uma alimentação saudável e sustentável.
  • Hortifruti apresenta para seus clientes o livro ilustrado “A Cozinha Mágica Disney”
    27/03/2025 - Pense Diferente - Ralph Braz
    Em parceria com a L - Founders of Loyalty — líder global no setor de fidelização para o varejo —, a Hortifruti Natural da Terra, rede pioneira no Brasil especializada em frutas, legumes e verduras, apresenta para seus clientes o livro ilustrado "A Cozinha Mágica Disney", com receitas e dicas encantadas que incentivam uma alimentação saudável e sustentável.
  • Amazon vai ajudar a encontrar produtos com base em hobbies
    27/03/2025 - Olhar Digital
    A Amazon lançou mais um recurso para simplificar a pesquisa de produtos com ajuda de um assistente de inteligência artificial. A ferramenta “Interesses” (“Interests”, em inglês) vai reunir sugestões com base em hobbies e paixões dos usuários.
  • Pinterest se consolida como aliado do e-commerce em evento exclusivo da C&A
    27/03/2025 - E-Commerce Brasil
    Em evento realizado na semana passada no escritório do Pinterest em São Paulo, a plataforma de ideias, em parceria com a C&A, reafirmou sua relevância como ferramenta estratégica para o e-commerce. Além de aproximar consumidores das marcas de forma criativa, a plataforma ainda tem um papel relevante na previsão de novas tendências de comportamento e consumo.