Shopping Pátio Higienópolis
  • JHSF (JHSF3): BTG Pactual reforça recomendação de ‘compra’, ao identificar motivos para valorização das ações
    01/04/2025 - Acionista.com.br
    O BTG Pactual reafirmou sua visão positiva sobre a JHSF (JHSF3), destacando o potencial de valorização das ações e os sólidos fundamentos do grupo. Nesse sentido, o banco manteve sua recomendação de ‘compra’ para as ações JHSF3, a um preço-alvo de R$ 9,00.
  • O novo perfil dos superintendentes de shopping centers
    01/04/2025 - O Tempo
    Nos últimos anos, o mercado de shopping centers passou por mudanças significativas, refletindo diretamente no perfil dos superintendentes. Se antes a posição era vista como distante e focada apenas na gestão operacional, hoje exige um profissional estratégico, acessível e orientado à experiência do consumidor.
  • Varejo físico: marketing multicanal impulsiona vendas
    01/04/2025 - Estado de Minas-MG
    A internet trouxe uma nova dimensão para as lojas físicas. Para impulsionar esse tipo de varejo e vender de forma contínua na era da comunicação multiplataforma, empresas necessitam de estratégias que possam posicionar a marca nas diversas mídias existentes.
  • IA no varejo promete aumento na receita e estratégias mais eficazes
    01/04/2025 - Canal tech
    O uso de inteligência artificial generativa (capaz de criar conteúdos ou responder em linguagem natural) no varejo já pode trazer impacto direto para as empresas: um estudo da Bain & Company prevê que a tecnologia implementada em larga escala pode aumentar a receita em até 10%.
  • Quiosques em shoppings: Um guia para escolher oportunidades e empreender com franquias
    01/04/2025 - Estadão
    Os quiosques têm se consolidado como uma opção estratégica para marcas que desejam ampliar sua visibilidade dentro dos shopping centers. Além de ocuparem menos espaço e demandarem investimentos menores em comparação com lojas tradicionais, os quiosques funcionam como verdadeiros outdoors para as empresas, atraindo a atenção de consumidores e facilitando a fidelização da clientela.
  • Transformação digital, cibersegurança e IA: qual é a estratégia do Brasil?
    01/04/2025 - Folha de São Paulo
    A transformação digital, baseada em desenvolvimento, integração e regulação de IA e cibersegurança é, hoje, uma das principais alavancas para impulsionar a competitividade global, a inclusão social e o crescimento econômico sustentável. O Brasil, com suas características únicas, pode se posicionar como um protagonista estratégico nesse movimento.
  • Documento do governo Trump aponta tarifas altas no Brasil e incerteza para exportadores americanos
    01/04/2025 - Folha de São Paulo
    O governo Donald Trump apontou o Brasil como um país que impõe tarifas de importação relativamente altas a uma vasta gama de setores. O USTR (Escritório do Representante de Comércio dos EUA) também considerou que os exportadores americanos enfrentam uma incerteza significativa no mercado brasileiro porque Brasília frequentemente modifica suas tarifas dentro da flexibilidade permitida pelas regras do Mercosul —mercado comum do qual também fazem parte Argentina, Uruguai e Paraguai.
  • Dólar vai a R$ 5,70, tem perda de 3,5% no mês e cai 7,6% no tri com tarifas em foco
    01/04/2025 - InfoMoney
    Em uma sessão marcada pela disputa pela formação da Ptax de fim de mês e de trimestre, o dólar fechou a segunda-feira em baixa de quase 1% ante o real, na contramão do avanço da moeda norte-americana ante boa parte de demais divisas no exterior, em meio à expectativa pela aplicação de novas tarifas de importação pelos Estados Unidos a partir de quarta-feira.
  • São Paulo Fashion Week é neste mês
    01/04/2025 - Blog do Caio Oliveira
    O São Paulo Fashion Week dá início às comemorações de seus 30 anos com a edição N59, de 6 a 11 de abril de 2025, com um line-up forte e repleto de momentos marcantes. Nesta temporada, 17 desfiles ocuparão tanto espaços externos quanto o JK Iguatemi e a Casa Higienópolis, trazendo diversidade, inovação e o DNA criativo de marcas que são referência no cenário da moda nacional.
  • Comédia sobre sexo e liberdade são os temas de “O prazer é todo nosso” em cartaz até Abril no teatro Uol
    01/04/2025 - Foco das Notícias
    Narrado com ironia e sinceridade, o texto é inspirado na vida real da atriz. Casada por 19 anos, dos 20 aos 39 anos, Juliana conta que depois que se separou, buscou viver intensamente sua liberdade sexual. (Local: Teatro Uol - Shopping Pátio Higienópolis)
  • Fuga de gringos da bolsa e manobra da Receita para contornar pânico do Pix
    15/01/2025 - Veja SP
    Os investidores estrangeiros intensificam um movimento preocupante para o mercado financeiro brasileiro. Depois de a B3 identificar a saída de 24 bilhões de reais de recursos externos da bolsa de valores em 2024 — o pior resultado em nove anos —, o ano de 2025 ainda não mostrou nenhuma reação nesse segmento.
  • Inflação continuará pressionando bolsos em 2025
    15/01/2025 - Uol
    Mesmo com o remédio amargo da elevação dos juros pelo Banco Central, a inflação ainda deve se manter elevada no Brasil pressionando os nossos bolsos ao longo de 2025. Apesar da meta contínua de inflação ser de 3%, parte do mercado projeta inflação no dobro desse patamar, acima de 6% no final do ano.
  • Cobrança? Taxação? “Nada muda” no Pix, diz Dario Durigan, da Fazenda
    15/01/2025 - InfoMoney
    Objetivo de fake news sobre o tema é “gerar medo e confusão”, disse Dario Durigan no Onde Investir 2025, do InfoMoney: "a Receita Federal não quer prejudicar ninguém"
  • 7 iniciativas da Amazon em prol da comunidade negra no Brasil
    14/01/2025 - About Amazon Brasil
    O comprometimento da Amazon para promover um ambiente inclusivo e diverso, onde todos possam abraçar sua autenticidade e atingir todo o seu potencial acontece o ano todo.
  • C&A (CEAB3) aprova recompra de até 5 milhões de ações
    14/01/2025 - InfoMoney
    O Conselho de Administração da C&A (CEAB3) aprovou a criação de um novo plano de recompra de até 5 milhões de ações ordinárias de emissão da própria companhia, para permanência em tesouraria, bonificação ou posterior alienação das ações no mercado, cancelamento, sem redução do capital social.
  • Circularidade e IA no futuro do varejo de moda
    14/01/2025 - Meio&Mensagem
    Fabio Faccio, CEO da Lojas Renner analisa o cenário brasileiro para 2025 e como encantar as novas gerações
  • Lojas Renner (LREN3) deve reportar resultados mistos no 4º tri, avalia XP
    14/01/2025 - Estadão
    A XP considera que a Lojas Renner (LREN3) deve reportar resultados mistos no quarto trimestre de 2024. No lado negativo, a receita deve vir mais fraca do que as expectativas iniciais e desacelerar em relação ao terceiro trimestre. Como contraponto, a rentabilidade deve vir mais alta tanto no segmento de varejo quanto no financeiro, visto que a empresa continuou se beneficiando do Centro de Distribuição (CD) e da inadimplência controlada.
  • O Boticário apresenta novo EGEO Choc High com ação exclusiva no Fortnite
    14/01/2025 - Nosso Meio
    O Boticário, acaba de lançar a fragrância compartilhável Egeo Choc High, uma nova e ousada interpretação do já amado Egeo Choc. Com uma combinação instigante de notas de chocolate e a suculência do morango, a novidade traz uma proposta equilibrada que traduz o efeito “sugar high”, comprovado por meio da neurociência, ao despertar energia para curtir todos os momentos no modo máximo.
  • Assaí (ASAI3): XP projeta lucro no 4º trimestre e disparada nas ações; veja a análise
    14/01/2025 - Estadão
    O Assaí (ASAI3) deve lucrar R$ 334 milhões no quarto trimestre de 2024, alta de 13% na comparação com o mesmo período de 2023, estimam os analistas da XP Investimentos em relatório enviado aos clientes na noite desta segunda-feira (13).
  • Mercado Livre investe R$ 3,5 milhões em cupons no BBB 25 para promover o “Descontaço”
    14/01/2025 - Promoview
    Começando as atividades do Big Brother Brasil 2025 (BBB 2025), o Mercado Livre anunciou uma ação promocional de grande porte para marcar sua presença no reality show. Pela terceira vez como patrocinadora oficial da competição, a empresa vai distribuir R$ 3,5 milhões em cupons de desconto durante as primeiras 24 horas da estreia do programa, disponibilizando tudo pelos canais digitais da marca e durante a exibição pela Rede Globo.