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  • Renato Camargo, da Pague Menos: tecnologia e o acesso à saúde
    10/03/2025 - Meio & Mensagem
    No SXSW, companhia busca startups e soluções que possam melhorar a qualidade do autosserviço no universo farmacêutico e tornar a saúde menos elitista
  • Dia do Consumidor vira “mês do consumidor”: veja descontos de varejistas
    10/03/2025 - InfoMoney
    Em comemoração ao Dia do Consumidor, no próximo dia 15 de março, grandes varejistas já começam uma temporada promocional que pode durar até um mês. Com descontos de até 70% em alguns itens, Mercado Livre (MELI34), Amazon (AMZO34), Shopee, Magalu (MGLU3), Casas Bahia (BHIA3) e Americanas (AMER3) já tem descontos planejados ou em andamento para as próximas semanas.
  • Boticário cria movimento sobre cuidado feminino e lança Centro de Pesquisa da Mulher
    10/03/2025 - Imagens da Marca
    Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, que decorreu a 8 de março, o Grupo Boticário está a promover o maior movimento da história da marca com o lançamento do Centro de Pesquisa da Mulher – que incentiva e financia pesquisas científicas sobre bem-estar e cuidado feminino em todas as fases da vida.
  • SHEIN expande marketplace para mais cinco Estados brasileiros
    10/03/2025 - Estadão
    Com cerca de 30 mil vendedores brasileiros ativos e 60% das vendas via marketplace, a SHEIN, varejista global de moda, beleza e lifestyle, anuncia plano de expansão da plataforma para mais cinco Estados em 2025.
  • Shopee cria espaço de experiência com grandes marcas para afiliados convidados
    10/03/2025 - Marcas Pelo Mundo
    A Shopee anuncia a primeira edição da Casa Shô, espaço imersivo e personalizado que reunirá afiliados e grandes marcas da plataforma. O evento celebra a marca de 5 milhões de participantes registrados no Programa de Afiliados da Shopee e antecipa as novidades para o Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março.
  • Ágora tem recomendação gráfica para as ações do Assaí (ASAI3)
    10/03/2025 - E-Investidor Estadão
    Os analistas gráficos da Ágora abriram um swing trade de compra para as ações da Assai (ASAI3), visando lucrar com o movimento de alta no curto prazo. A operação possui validade apenas para o pregão de hoje.
  • Mercado Livre: TikTok Shop no Brasil e investimento no México pressionam ação nos EUA
    10/03/2025 - InfoMoney
    As ações do Mercado Livre (MELI34) enfrentam uma queda de 3,63% no mercado financeiro, com o preço por ação registrado a US$ 1,971,01 nos EUA, às 16h07 (horário de Brasília). A principal razão para esse desempenho negativo, segundo análise do Itaú BBA, está em dois acontecimentos recentes que geraram discussões entre investidores: o lançamento do TikTok Shop no Brasil, previsto para abril deste ano, e o aumento de 38% nos investimentos da empresa no México, ano a ano.
  • Cobasi dá até 70% de desconto em compras na loja física, online ou app
    10/03/2025 - Promoview
    Desde o último dia 6, membros do programa de fidelidade “Amigo Cobasi” têm acesso a uma nova promoção da marca, oferecendo desconto de até 70% em produtos selecionados que a rede de comércio de itens para pets colocar à venda em suas lojas físicas, no site oficial e também pelo app.
  • Assaí ‘vira a página’ e descarta novas captações para equilibrar contas
    10/03/2025 - Veja SP
    A rede atacadista Assaí, que captou 6,6 bilhões de reais em 2024 para diminuir sua dívida, considera encerrada essa estratégia. “A não ser que apareça uma oportunidade de captação boa e barata”, diz Vitor Fagá, vice-presidente de Finanças do Assaí.
  • Magalu (MGLU3), Casas Bahia (BHIA3), CSN (CSNA3) e as empresas que mexem com seu bolso
    10/03/2025 - Trading View
    A semana deve ser agitada, principalmente para as varejistas. Entre os destaques, Magazine Luiza (MGLU3) e Casas Bahia (BHIA3) devem entrar em campo com a expectativa de alguma melhora dos seus números.
  • Mercado eleva projeção de IPCA em 2025 pela 16ª semana consecutiva, acima do teto da meta
    04/02/2025 - Estadão
    - As previsões do relatório Focus para o IPCA subiu pela 16ª semana consecutiva. A mediana do índice de 2025 aumentou de 5,50% para 5,51% - 1,01 ponto porcentual acima do teto da meta, de 4,50%. Um mês antes, era de 4,99%. Para 2026, avançou de 4,22% para 4,28%. No mês passado, estava em 4,03%.
  • Congelamento de despesas é teste para Haddad dar choque de credibilidade fiscal
    04/02/2025 - Folha de São Paulo
    Após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afastar a adoção de novas medidas fiscais, o anúncio de um congelamento robusto de despesas na largada do Orçamento deste ano se transformou na principal aposta para o governo tentar reconstruir a confiança dos investidores na sustentabilidade das contas públicas.
  • Fitch: alta do dólar por tarifas elevará custo de pagamento de dívida de emergentes
    04/02/2025 - InfoMoney
    A alta do dólar em consequência das tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elevará o custo do pagamento de dívida por países emergentes, avalia a Fitch Ratings, em relatório divulgado nesta segunda-feira, 3. A agência de classificação de risco, no entanto, mantém a perspectiva setorial “neutra” para soberanos emergentes, apesar dos riscos.
  • Dólar cai pela 11ª sessão, maior sequência de baixa em 20 anos e fechando a R$ 5,81
    04/02/2025 - InfoMoney
    O dólar fechou em baixa ante real nesta segunda-feira (3), após a presidente do México, Claudia Sheinbaum, anunciar que os Estados Unidos adiarão a imposição da tarifa de 25% sobre produtos do México por um mês, após uma “boa conversa” com Trump.
  • Amazon aumenta investimento de publicidade no X
    03/02/2025 - O Antagonista
    O cenário de 2025 para as redes sociais segue em transformação, especialmente nas estratégias de publicidade. As decisões das grandes empresas de tecnologia sobre investimentos publicitários têm se destacado no mundo empresarial. Um exemplo recente é a Amazon, que vem estreitando sua relação com o X, anteriormente conhecido como Twitter.
  • Tarifas de Trump podem atingir Shein e travar IPO da gigante chinesa
    03/02/2025 - Exame
    As novas tarifas alfandegárias impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, podem atrapalhar os planos de abertura de capital de grandes empresas chinesas que atuam no mercado americano.
  • Shopee marca presença no clássico entre Flamengo e Botafogo com distribuição de cupons
    03/02/2025 - Cidade Marketing
    A Shopee aproveitou a data promocional 2.2 para realizar sua primeira grande ativação de marca ao lado do Clube de Regatas do Flamengo, atual campeão da Supercopa do Brasil. No clássico contra o Botafogo, realizado neste sábado (2), a plataforma de e-commerce surpreendeu os torcedores com uma estratégia ousada de visibilidade e engajamento.
  • Mercado Livre terá livraria própria, aponta site especializado no mercado editorial
    03/02/2025 - Terra
    O Mercado Livre deve ganhar importância ainda maior no mercado editorial brasileiro. É que a gigante da internet vai começar a operar uma loja própria para vender livros diretamente. A categoria já é vendida pela plataforma, mas via markeplaces, ou seja, terceiros abrem lojas dentro do ecossistema do Mercado Livre e oferecem seus produtos. A novidade foi noticiada pelo PublishNews, portal de notícias especializado no mercado editorial.
  • UE vai responsabilizar Temu, Shein e Amazon por produtos “não seguros
    03/02/2025 - Fashion Network
    A União Europeia tenciona responsabilizar plataformas de comércio eletrónico como a Temu, Shein e Amazon Marketplace por produtos perigosos ou ilegais vendidos online, noticiou o Financial Times no sábado, 1 de fevereiro.
  • Zara ica 6% mais barata em 2025, Tiffany & Co lança novo drop com Pharrel e Lois Vuitton se torna parceria da Formula 1
    03/02/2025 - Uol
    De acordo com o BTG Pactual, os produtos da Zara estão 6% mais baratos do que no ano passado no Brasil e 7% mais baratos do que nos EUA. Mesmo com a desvalorização do real, a marca ajustou os preços para se manter competitiva. Ainda assim, os itens da Zara custam 135% mais no Brasil. A concorrência com o e-commerce e a mudança no comportamento do consumidor levaram a marca a rever sua estratégia.