Trabalho aos domingos e feriados: novas regras exigem atenção do varejo 15/04/2025 - Terra As empresas do setor varejista precisam se preparar para as novas regras do trabalho aos domingos e feriados, que entram em vigor a partir de julho de 2025. As mudanças afetam escalas de trabalho, direitos dos funcionários e exigem ajustes na gestão de pessoal para evitar autuações e passivos trabalhistas.
Importação de produtos chineses dispara antes mesmo do efeito do tarifaço de Trump 15/04/2025 - Estadão Em meio aos efeitos da guerra comercial detonada pelo governo de Donald Trump, as importações da China para o Brasil bateram recorde no primeiro trimestre deste ano. Elas somaram US$ 19,058 bilhões, o que representa um crescimento de 34,9% em relação aos valores apurados no mesmo período de 2024 (US$ 14,124 bilhões), segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic).
Iguatemi vende participação no Market Place e em shopping de Campinas por R$ 500 milhões 15/04/2025 - O Globo - RJ A Iguatemi, administradora de shoppings, anunciou ter assinado memorando para a venda de 49% de sua participação no Shopping Market Place e do edifício Market Place Towers, ambos em São Paulo, e do Galleria Shopping, em Campinas, por R$ 500 milhões. O comprador é um fundo imobiliário, mas o nome não foi divulgado.
Nina Pandolfo leva exposição imersiva inédita a São Paulo 15/04/2025 - Midia Turis A partir de 8 de abril, o Pátio Higienópolis, em São Paulo, apresenta “Morada”, mostra imersiva com obras inéditas da artista plástica Nina Pandolfo. A exposição ocupa 250 metros quadrados no Vão Central do shopping e fica em cartaz por dois meses.
Olhares que conectam: Nina Pandolfo revela o invisível em exposição única 15/04/2025 - Ideias e Debates A exposição “Morada”, assinada por Nina Pandolfo, ocupará o Vão Central do Shopping Pátio Higienópolis até 8 de junho. Em um espaço de 250 metros quadrados, dividido em galerias cenográficas, os visitantes poderão explorar o universo da artista paulistana por meio de obras inéditas e experiências imersivas, que combinam arte e tecnologia.
Olhares que conectam: Nina Pandolfo revela o invisível em exposição única 15/04/2025 - Alpha Lazer Até 8 de junho. diariamente, incluindo finais de semana e feriados, das 12h às 20h. Acesso Gratuito: sujeito à fila de espera. Agendamento e reservas antecipadas pelo app Iguatemi One, aba "Eventos", Pátio Higienópolis. Crianças menores de 12 anos devem estar acompanhados por responsáveis.
Exportações da China disparam 12% antes de tarifas: “Céu não vai cair”, diz porta-voz 14/04/2025 - InfoMoney As exportações da China cresceram 12,4% em março na comparação anual, marcando o maior aumento desde outubro de 2023, segundo dados da Administração Geral das Alfândegas divulgados nesta segunda-feira (14). O salto surpreendeu analistas, que esperavam alta de 4,4%, e reflete uma antecipação de embarques por parte das empresas para evitar tarifas adicionais impostas pelos Estados Unidos.
SPFW N59: futebol, minimalismo e região Norte são temas de desfiles 14/04/2025 - Metrópoles Com uma trajetória consolidada na moda brasileira, Patrícia Viera retornou ao São Paulo Fashion Week reafirmando o compromisso com excelência artesanal e sustentabilidade. A estilista — referência no uso do couro como material nobre e maleável — apresentou a nova coleção da marca homônima em um desfile intimista na Casa Higienópolis, marcando um momento de transição e expansão da marca.
Supernosso revive o universo mágico de Harry Potter 11/04/2025 - BH Em Pauta Em parceria com a L – founders of loyalty, líder global no setor de fidelização para o varejo, consumidores podem ganhar figurinhas adesivas com as aventuras fantásticas da saga Harry Potter.
Magazine Luiza lidera altas, com ganho de mais de 2% 11/04/2025 - Bom Dia Mercado Os papéis do Magazine Luiza avançam 2,87% (R$ 10,06), em meio à postura cautelosa do mercado com as tensões entre China e EUA e apesar da alta majoritária dos juros futuros.
Supernosso prevê crescimento de 20% nas vendas de Páscoa 11/04/2025 - Giro News Nesta Páscoa, a rede de supermercados aposta em novidades e receitas exclusivas. Dessa forma, a expectativa é de obter um crescimento de 20% nas vendas dos itens sazonais, se comparado ao mesmo período do ano passado.
Figurinhas de Harry Potter é atração para clientes do Supermercado Supernosso 11/04/2025 - Alphaville Notícias Para Beatriz Ramos, CEO da L-founders of loyalty no Brasil e América Latina, empresa responsável pela campanha, “a iniciativa reforça a memória afetiva dos clientes de diferentes gerações, com a marca da rede, incentivando a fidelização e a ampliação da base de clientes em todas as lojas do grupo, que é referência em atendimento de excelência".
Supernosso revive o universo mágico de Harry Potter 11/04/2025 - Conexão Informa Em parceria com a L - founders of loyalty, líder global no setor de fidelização para o varejo, consumidores cadastrados no Clube Supernosso podem ganhar pacote de figurinhas adesivas que retratam as aventuras fantásticas da saga Harry Potter
Havaianas colabora com espanholas Zara e Gimaguas esta primavera-verão 15/04/2025 - Fashion Network A empresa brasileira especializada em calçado aposta em colaborações no mercado espanhol. Com o objetivo de impulsionar as suas vendas no país, a Havaianas associou-se à empresa de Barcelona Gimaguas e à marca-estrela do conglomerado Inditex, Zara, para lançar duas cápsulas de edição limitada para esta estação de primavera-verão.
Pão de Açúcar cai para 5ª posição no ranking nacional de supermercados 15/04/2025 - Folha de S.Paulo O GPA (Grupo Pão de Açúcar) caiu para a quinta posição no ranking das maiores redes do varejo alimentar do país, publicado anualmente pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados). O grupo registrou vendas de R$ 20,04 bilhões no ano passado, enquanto o Supermercados BH, atual quarto colocado, avançou para R$ 21,27 bilhões de faturamento.
Península vende toda sua participação de 4,9% no Carrefour Brasil 15/04/2025 - Info Money O Carrefour Brasil informou na noite desta segunda-feira que a acionista Península vendeu toda a sua participação de 4,9% na companhia, conforme fato relevante ao mercado.
Iguatemi vende 49% do Shopping Market Place e Galleria Shopping em SP 15/04/2025 - Giro News A administradora de shopping centers anuncia a venda de 49% do Shopping Market Place e Edifício Market Place Towers, localizados na zona sul de São Paulo, e o Galleria Shopping, em Campinas, no interior de São Paulo.
Grupo Savegnago é uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil 15/04/2025 - Revide Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Savegnago foi eleito uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. A conquista na edição 2025 do certificado do ranking Great Place to Work (GPTW) avalia o clima organizacional e a satisfação dos colaboradores por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.
Mais vendedores recorrem à Justiça contra marketplaces 06/10/2023 - Valor Econômico / Empresas - Online Processos discutem eventuais abusos das plataformas no bloqueio de contas e retenção de valores das vendas dos lojistas. 6
Ativos locais recuam de olho no exterior 06/10/2023 - Valor Econômico / Finanças - Online Queda nos preços de commodities também pressionou Ibovespa e moedas de emergentes. 6
FGV: Preço do aluguel em setembro tem queda mais forte em mais de 3 anos 06/10/2023 - Valor Econômico / Brasil - Online O Índice de Variação de Aluguéis Residenciais (Ivar), divulgado nesta quinta-feira, registrou o menor resultado em mais de três anos e, a perspectiva é que se mantenha relativamente estável até fim do ano. (05)
Moedas digitais: chega o Drex 06/10/2023 - Valor Econômico / Opinião - Online Sistemas computacionais sólidos, se limitando à criação de CBDCs de atacado, substituiriam as reservas bancárias. (06)
As marcas de higiene e beleza mais escolhidas nas favelas 25/03/2025 - Meio e Mensagem O Boticário, Natura e Dove são as principais marcas de higiene e beleza nas comunidades brasileiras. Os dados são do estudo Tracking das Favelas, realizado pela Nós – Novo Outdoor Social e publicado com exclusividade por Meio & Mensagem.
Shein está superando até as lojas de grife 25/03/2025 - The News A moda rápida nunca esteve tão... rápida. A Shein, queridinha do TikTok, não só se segurou no topo, mas tem ultrapassados nomes como Zara e Louis Vuitton. Um levantamento cravou a varejista chinesa como líder do setor de moda em 2024.
BTG Pactual aponta 4 ações preferidas do varejo após o 4TRI24 25/03/2025 - BP Money As empresas do varejo que estão no melhor momento e tem menos espaço para revisões negativas de lucros, na visão do banco, são o Mercado Livre (MELI34), Grupo Mateus (GMAT3), C&A (CEAB3) e SmartFit (SMFT3), as preferidas do BTG para o setor.
Casas Bahia (BHIA3) dispara mais de 200% em março: entenda o movimento das ações 25/03/2025 - InvesTalk A surpreendente alta de 202% das ações da Casas Bahia (BHIA3) no mês de março, com disparada de 45% apenas na semana passada, tem chamado a atenção de diversos investidores e suscitado dúvidas sobre as motivações para o movimento. Seria algo somente técnico, ou há algo de mais sólido por trás desse otimismo?
Magalu dispara cerca de 9% em meio a expectativa sobre dividendos. 25/03/2025 - UOL Economia As ações do Magazine Luiza disparavam cerca de 9% nesta terça-feira, ampliando a valorização no ano para mais de 70%, um dia após o conselho de administração da varejista aprovar proposta de distribuição de dividendos intermediários no montante líquido de R$225 milhões.
Dividendos da semana: Multiplan, Banrisul e Energisa se destacam 25/03/2025 - Eu Quero Investir Nesta semana, diversas empresas anunciaram a distribuição de juros sobre capital próprio (JCP) e dividendos da semana para seus acionistas. Entre os destaques, estão Multiplan, Banrisul e Energisa. A Energisa lidera a lista com o maior pagamento, oferecendo R$ 1,90 por ação aos investidores
Hortifruti Natural da Terra lança aplicativo unificado para suas marcas 25/03/2025 - Giro News A varejista está lançando um aplicativo que centraliza as iniciativas das bandeiras Hortifruti e Natural da Terra em uma única plataforma. Com isso, a companhia oferece uma experiência mais integrada e personalizada, com base nas preferências e no histórico de compras de cada consumidor.