75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Economistas reduzem projeção da taxa de juros no Brasil pela 1ª vez no ano 06/05/2025 - Folha de S.Paulo As estimativas para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) e dólar também foram diminuídas, enquanto a do PIB (Produto Interno Bruto) foi mantida para este ano. É o que revela o Boletim Focus divulgado nesta segunda-feira (5) pelo BC.
Crescimento da zona do euro desacelera em abril, serviços ficam perto da estagnação 06/05/2025 - InfoMoney A economia da zona do euro continuou a expandir em abril, mas em um ritmo mais lento, já que a demanda enfraqueceu e o setor de serviços quase estagnou, sugerindo que a recuperação da região continua frágil, segundo uma pesquisa.
Dia das Mães impulsiona as vendas no varejo e no e-commerce 06/05/2025 - O Dia O comércio começou cedo na preparação intensa nas vendas para o Dia das Mães, uma das datas mais importantes para o varejo no primeiro semestre, só perdendo para o Natal. As expectativas são otimistas e nem sempre impulsionadas por fatores econômicos, mas por estratégias inovadoras de vendas de comerciantes e empresários.
Quatro FIIs de shopping para comprar agora, segundo o Itaú BBA 06/05/2025 - Metro Quadrado Enquanto os fundos imobiliários de shopping estão sofrendo na bolsa, os ativos que compõem seus portfólios estão melhorando seus desempenhos operacionais – o que sugere oportunidades de compra no setor.
O plano de R$ 2 tri para data centers que Haddad mostrará a Amazon e Nvidia 05/05/2025 - UOL Fernando Haddad, ministro da Fazenda, vai detalhar o plano a executivos de Amazon e Nvidia durante viagem aos Estados Unidos nesta semana. Segundo um interlocutor ministerial afirmou ao Radar Big Tech, a ideia do "road show" é mostrar a quem "está com a caneta do investimento a visão de país, ancorada em um plano de transformação ecológica".
O impacto da recupração da Coteminas nos negócios da Shein 05/05/2025 - VEJA Negócios A varejista chinesa Shein acompanha de perto a recuperação judicial da Coteminas, do empresário Josué Gomes da Silva, com quem firmou uma parceria em 2023 para a produção conjunta de roupas. O projeto não avançou além da fase de testes. A Shein trata o acordo como suspenso, mas pode retomar as negociações se a Coteminas se reerguer.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Supermercados e farmácias puxam expansões 30/11/2023 - Jornal do Comércio - Online Perder a conta do número de supermercados que abriram ou vão abrir ainda em 2023 em Porto Alegre e Região Metropolitana, com alcance até o Vale do Sinos e Litoral, não é nada surpreendente. Logo depois, vem o segmento de farmácias, que também instala operações.
Maximizando lucros: estratégias vencedoras para o varejo e bens de consumo 27/03/2024 - Mercado e consumo - Online O ano de 2023 foi marcado por desafios significativos para o setor varejista e de bens de consumo no Brasil. A pandemia, que impulsionou a digitalização das operações, trouxe à tona a disparidade entre as empresas que conseguiram se adaptar e aquelas que ficaram para trás.