Varejo e empregos devem desacelerar em 2025, avalia economista da CNC 05/05/2025 - Tribuna do Norte Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, Bentes falou das expectativas quanto à inflação para 2025, das preocupações com o aumento de impostos para o setor de serviços diante das mudanças trazidas pela Reforma Tributária e das possibilidade de novas parcerias que o Brasil pode estabelecer frente à guerra tarifária imposta pelos Estados Unidos a importantes mercados do mundo.
Código propõe diretrizes contra racismo no varejo 05/05/2025 - CNN Brasil Para tornar o consumo de clientes negros igualitário, o Mover (Movimento pela Equidade Racial) e a rede de advogadas negras Black Sisters in Law criaram o “Código de Defesa e Inclusão do Consumidor Negro”.
Inflação tira o apetite pelo consumo dos paulistanos 05/05/2025 - Folha de S.Paulo Índice que mede a intenção de compra dos lares na capital paulista apontou queda de 5,2% em um ano, mostra FecomercioSP; até mesmo as famílias mais abastadas estão cautelosas
Circuito Cultural Ticket oferece 11 dias de atrações culturais gratuitas em São Paulo 05/05/2025 - Jornal Higienópolis News (Impresso) Considerada a principal capital cultural do País, São Paulo será palco do Circuito Cultural Ticket entre os dias 1° e 11 de maio. Com acesso gratuito, o festival oferece 11 dias de programação artística diversa em vários pontos da cidade — uma homenagem ao Dia do Trabalhador, celebrado em 1° de maio
Lucro da Iguatemi sobe 5,1% no 1TRI25 05/05/2025 - Capitalist A operadora de shopping centers Iguatemi S.A. (IGTI11) divulgou um lucro ajustado de R$ 113,9 milhões no primeiro trimestre de 2025, resultado 5,1% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.
Consumidores preferem marketplaces na hora de pesquisar produtos 02/05/2025 - Tribuna de Minas Os marketplaces se tornaram a principal fonte de pesquisa para consumidores que fazem compras online, superando pela primeira vez os buscadores tradicionais, como Google e Bing. A pesquisa da MRM Brasil, realizada entre 2020 e 2024, revela que 54% dos consumidores preferem plataformas como Amazon, Mercado Livre e Magazine Luiza para iniciar suas buscas por produtos.
Up2Tech firma parceria com a Shopee — e mira o primeiro bilhão 31/03/2025 - Veja Negócios A distribuidora UP2Tech fechou parceria com a Shopee, ampliando atuação no varejo digital. A empresa vai vender diretamente na plataforma produtos de alto valor agregado, como PlayStation, laptops e TVs
GPA (PCAR3) aprova incorporação do GPA Malls 31/03/2025 - Info Money O Conselho de Administração do GPA (PCAR3) aprovou os termos do protocolo de incorporação da GPA Malls pela companhia.
Porto expande no Varejo em parceria com o Carrefour 31/03/2025 - CQCS A Porto Serviço anunciou a conclusão de uma jornada de expansão em parceria com o Carrefour, iniciada em julho de 2024. Agora, todos os hipermercados da rede, que totalizam 112 lojas espalhadas pelo país, contam com a oferta de assistências da Porto Serviço para consumidores, como instalações de produtos de Linha Branca, Áudio e Vídeo e Ar-condicionado e suporte tecnológico (help desk).
H&M no Brasil: o que a escolha dos primeiros shoppings revela sobre a estratégia da marca 31/03/2025 - Mercado e Consumo Segundo Marinho, a escolha contemplou as três principais redes de shoppings do Brasil: Iguatemi, Allos e Multiplan. “A expectativa era essa mesma, de que eles escolhessem um shopping da Multiplan. O Iguatemi já tinha recebido uma loja da H&M na Faria Lima, o Parque Dom Pedro pertence à Allos e agora é anunciada essa loja no Anália Franco, que pertence à Multiplan”, explicou. Esse movimento sugere uma abordagem equilibrada da varejista, consolidando relações com diferentes players do setor.
Apoio Mineiro vai vender produtos no varejo com preço de atacado para driblar inflação 31/03/2025 - O Tempo O Apoio Mineiro, rede de atacarejo do Supernosso, aposta na venda de produtos no varejo com o mesmo preço praticado no atacado para driblar a inflação que tem desafiado o orçamento dos brasileiros. A decisão, conforme o grupo, está amparada nas perspectivas de inflação para o Brasil em 2025.
Com aumento da renda, supermercados premium crescem acima dos convencionais 31/03/2025 - Diário do Comércio O diretor de operações do Grupo Supernosso afirma que as expectativas para o futuro do varejo supermercadista premium tanto no Estado quanto no País são as melhores possíveis. Segundo ele, o cenário é de otimismo, mesmo com o aumento da taxa cambial, que impacta nos produtos importados.
Semana de Conscientização do Autismo acontece em Nova Veneza 31/03/2025 - Portal Veneza O encerramento será no dia 5 de abril, com uma paella solidária no estacionamento do BISTEK, organizada pela ANAA – AMA (Associação Neoveneziana de Apoio aos Autistas).
Hortifruti Natural Da Terra Apresenta O Livro Ilustrado “A Cozinha Mágica Disney” 31/03/2025 - PR News Em parceria com a L - Founders of Loyalty — líder global no setor de fidelização para o varejo —, a Hortifruti Natural da Terra, rede pioneira no Brasil especializada em frutas, legumes e verduras, apresenta para seus clientes o livro ilustrado "A Cozinha Mágica Disney", com receitas e dicas encantadas que incentivam uma alimentação saudável e sustentável.
Varejo e empregos devem desacelerar em 2025, avalia economista da CNC 05/05/2025 - Tribuna do Norte Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, Bentes falou das expectativas quanto à inflação para 2025, das preocupações com o aumento de impostos para o setor de serviços diante das mudanças trazidas pela Reforma Tributária e das possibilidade de novas parcerias que o Brasil pode estabelecer frente à guerra tarifária imposta pelos Estados Unidos a importantes mercados do mundo.
Código propõe diretrizes contra racismo no varejo 05/05/2025 - CNN Brasil Para tornar o consumo de clientes negros igualitário, o Mover (Movimento pela Equidade Racial) e a rede de advogadas negras Black Sisters in Law criaram o “Código de Defesa e Inclusão do Consumidor Negro”.
Inflação tira o apetite pelo consumo dos paulistanos 05/05/2025 - Folha de S.Paulo Índice que mede a intenção de compra dos lares na capital paulista apontou queda de 5,2% em um ano, mostra FecomercioSP; até mesmo as famílias mais abastadas estão cautelosas
Circuito Cultural Ticket oferece 11 dias de atrações culturais gratuitas em São Paulo 05/05/2025 - Jornal Higienópolis News (Impresso) Considerada a principal capital cultural do País, São Paulo será palco do Circuito Cultural Ticket entre os dias 1° e 11 de maio. Com acesso gratuito, o festival oferece 11 dias de programação artística diversa em vários pontos da cidade — uma homenagem ao Dia do Trabalhador, celebrado em 1° de maio
Lucro da Iguatemi sobe 5,1% no 1TRI25 05/05/2025 - Capitalist A operadora de shopping centers Iguatemi S.A. (IGTI11) divulgou um lucro ajustado de R$ 113,9 milhões no primeiro trimestre de 2025, resultado 5,1% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.
China diz “avaliar” oferta dos EUA para discutir tarifas; alerta contra “extorsão” 02/05/2025 - Info Money A China está “avaliando” uma oferta dos Estados Unidos para manter conversações sobre as tarifas de 145% do presidente norte-americano, Donald Trump, disse o Ministério do Comércio chinês nesta sexta-feira, embora tenha advertido os EUA a não usar “extorsão e coerção”.
L’Oréal Luxo lança Código de Defesa e Inclusão do Consumidor Negro 02/05/2025 - Meio e Mensagem O Código, desenvolvido pela L’Oréal Luxo – divisão voltada ao segmento de produtos premium da multinacional de beleza – em parceria com o Movimento pela Equidade Racial (Mover) e movimento Black Sisters in Law, está sendo oficialmente lançado nesta terça-feira, 29, em evento no Rio de Janeiro.
Assaí (ASAI3): O que esperar para o balanço do 4T? 01/02/2024 - SpaceMoney - Online Analistas da Genial Investimentos projetam uma retração de 27,00% do lucro líquido na base de comparação anual, a R$ 297,0 milhões
Regina Casé estrela campanha de Natal do Assaí Atacadista 14/12/2023 - Marcas pelo mundo - Online O Assaí Atacadista mergulha no espírito natalino com uma campanha especial, protagonizada pela atriz Regina Casé, que destaca a importância da celebração em família. Com criação da house agency StarMKT e produção da Paprika Filmes, a campanha conta com quatro filmes protagonizados pela nova garota-propaganda da marca.