A aposta ‘tech’ dos shoppings da Multiplan para ‘apresentar’ o cliente ao lojista 26/06/2025 - O Globo A Multiplan, dona de shoppings como Barra e Morumbi, passou a oferecer aos lojistas acesso a um arsenal de dados dificilmente disponíveis para marcas do varejo físico: do perfil demográfico de quem entra no shopping — inclusive os bairros de origem — ao chamado share of wallet, ou a proporção dos gastos do cliente no shopping que são realizados na sua loja.
A pedido de lojistas, HBR Realty vai expandir Mogi Shopping 26/06/2025 - Estadão A HBR Realty - empresa de propriedades comerciais da família Borenstein, dona da incorporadora Helbor - está lançando o projeto de expansão do Mogi Shopping, na região metropolitana de São Paulo.
Incerteza global e vaivém de impostos no País põem empreendedor em alerta 26/06/2025 - Estadão A maior taxa de juros em mais de 20 anos, dólar volátil e imprevisível e, para completar a lista de obstáculos, dúvidas sobre as idas e vindas nas alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Não está fácil a vida do pequeno e médio empresário brasileiro que depende do crédito para tocar o negócio.
Projeto que eleva a 531 o número de deputados é aprovado e vai a sanção 26/06/2025 - Valor Econômico O Congresso aprovou ontem projeto de lei complementar que aumenta o número de deputados federais de 513 para 531 a partir da eleição do ano que vem. No Senado, a proposta teve 41 votos a favor e 33 contrários, o mínimo necessário para a aprovação.
A Brookfield e a Venda de Shoppings Centers 19/05/2025 - Rádio Jovem Pam News A Rádio Jovem Pam News transmitiu, em sua programação, um trecho da entrevista de Roberto Beoni, presidente da empresa, que explica os motivos da venda de Shoppings Centers
Só 3% dos brasileiros têm relação forte com alguma marca 19/05/2025 - Valor Econômico O que aconteceu com a força das marcas no Brasil nos últimos 25 anos? Essa é a pergunta que orientou um estudo realizado pela Troiano Branding. A consultoria comparou duas pontas de um intervalo de um quarto de século para entender como evoluiu - ou regrediu - o envolvimento dos brasileiros com marcas de consumo e serviços.
Quase metade dos brasileiros está inadimplente 19/05/2025 - Valor Econômico Quase cinco em cada dez brasileiros adultos estão inadimplentes e o valor médio da dívida supera R$ 1,5 mil. Entre os Estados, o Amapá tem a maior proporção de endividados, e Santa Catarina, a menor. É o que mostra estudo da Pagou Fácil, plataforma da financeira Paschoalotto, que analisou informações de inadimplentes no país.
Escorpiões assustam moradores da Zona Oeste de SP e incidentes em apartamentos têm sido comuns 19/05/2025 - O Globo Após um morador do bairro de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, ter sido picado por um escorpião, uma série de relatos de avistamento do animal no bairro emergiram nesta semana. Este ano, até o fim de abril, foram notificados 161 casos de envenenamento por escorpião, nenhum dos quais tendo resultado em morte.
Shopping Pátio Higienópolis promove Feira de Adoção de Pets 19/05/2025 - Não Espere pela Sexta O Shopping Pátio Higienópolis, em parceria com a ONG Amigos de São Francisco, vai realizar Feira de Adoção de Pets, no Piso Buenos Aires, em frente à Smart Pet, em 17 de maio
Inadimplência de empresas no Brasil bate recorde e chega a 7,3 milhões, diz Serasa 19/05/2025 - Folha de S.Paulo De acordo com o indicador, a maior parte das empresas negativadas eram do segmento de Serviços, com 53%. Na sequência, aparecem as companhias dos setores de Comércio (34,8%), Indústria (8,0%), Outros (3,3%) —que contempla negócios Financeiro e do Terceiro Setor— e Primário (1,0%).
GPA vai reformar lojas Pão de Açúcar para criar ‘circuito premium’ de olho na classe A 26/06/2025 - O Globo O GPA está reformando 11 unidades do Pão de Açúcar em São Paulo e no Rio para criar o que o CEO Marcelo Pimentel chama de “circuito premium”. Além do banho de loja, o conceito prevê uma maior oferta de produtos importados e perecíveis e a volta de consultores especialistas em categorias como queijos e vinhos.
A aposta ‘tech’ dos shoppings da Multiplan para ‘apresentar’ o cliente ao lojista 26/06/2025 - O Globo A Multiplan, dona de shoppings como Barra e Morumbi, passou a oferecer aos lojistas acesso a um arsenal de dados dificilmente disponíveis para marcas do varejo físico: do perfil demográfico de quem entra no shopping — inclusive os bairros de origem — ao chamado share of wallet, ou a proporção dos gastos do cliente no shopping que são realizados na sua loja.
Grupo Soma, Renner, C&A irão falar sobre inovação e tecnologia no palco do WTXP 26/06/2025 - Noticenter O evento gratuito será realizado na sede da Welttec, no bairro Vorstadt em Blumenau, e vai reunir gestores de empresas como o Grupo Soma, Renner, C&A, Azzas 2154, Costurando Sucesso, Cotton Star, Tex Cotton, e profissionais com passagens em grandes companhias.
A aposta ‘tech’ dos shoppings da Multiplan para ‘apresentar’ o cliente ao lojista 26/06/2025 - O Globo A Multiplan, dona de shoppings como Barra e Morumbi, passou a oferecer aos lojistas acesso a um arsenal de dados dificilmente disponíveis para marcas do varejo físico: do perfil demográfico de quem entra no shopping — inclusive os bairros de origem — ao chamado share of wallet, ou a proporção dos gastos do cliente no shopping que são realizados na sua loja.
A pedido de lojistas, HBR Realty vai expandir Mogi Shopping 26/06/2025 - Estadão A HBR Realty - empresa de propriedades comerciais da família Borenstein, dona da incorporadora Helbor - está lançando o projeto de expansão do Mogi Shopping, na região metropolitana de São Paulo.
Incerteza global e vaivém de impostos no País põem empreendedor em alerta 26/06/2025 - Estadão A maior taxa de juros em mais de 20 anos, dólar volátil e imprevisível e, para completar a lista de obstáculos, dúvidas sobre as idas e vindas nas alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Não está fácil a vida do pequeno e médio empresário brasileiro que depende do crédito para tocar o negócio.
Amazon lança primeira loja oficial da Champions League Feminina 11/03/2025 - MKT Esportivo A Amazon, parceira da UEFA, lançou a primeira loja online oficial da Champions League Feminina. O e-commerce disponibilizará para os fãs itens de vestuário personalizados e produtos licenciados da competição. A plataforma também conta com mais de mil mercadorias, incluindo caneleiras, coletes de treinamento, troféus e fitas esportivas.
Polêmica no Bônus da Renner: o Impacto das Narrativas na Percepção do Mercado 11/03/2025 - Forbes Na última semana de fevereiro, fomos bombardeados com publicações relativas ao pagamento do bônus da Renner, que supostamente teria sido muito desproporcional ao resultado gerado, com lucro 7,5% menor e bônus cinco vezes maior do que no ano anterior.
Pague Menos e Brasol chegam a 25 ativos de olho na agenda ESG 11/03/2025 - Mercado & Consumo A Pague Menos e a Brasol, companhia de ativos de transição energética, acabam de ampliar sua parceria com 13 novos ativos solares no Nordeste. Estes eram ativos operacionais que já atendiam a rede varejista, mas que tinham potencial de melhoria de performance e por isso Brasol e Pague Menos viabilizaram a operação. Com esses novos projetos, chega a 25 o número de ativos operacionais para a Pague Menos, localizados nas cinco regiões do país.
Pague Menos (PGMN3): lucro líquido soma R$ 77,1 mi no 4º trimestre de 2024 11/03/2025 - InfoMoney O lucro líquido da Pague Menos (PGMN3) totalizou R$ 77,1 milhões no último trimestre de 2024, avanço de 22,8% em relação ao mesmo período de 2023. O resultado, segundo a empresa, ocorreu em função da combinação de crescimento de vendas, incremento da rentabilidade operacional e redução do resultado financeiro.
O Boticário e AlmapBBDO apresentam Clash com Gabriel Medina 11/03/2025 - Meio&Mensagem Para o lançamento de Clash, sua nova linha de perfumaria masculina, O Boticário apresenta o filme da campanha, “Clash. Da pressão nasce a força”, criado pela agência AlmapBBDO.
Zara amplia colaboração com ‘hair stylist’ britânico Guido Palau para novo lançamento capilar 11/03/2025 - Fashion Network Depois de uma primeira colaboração com Guido Palau em novembro de 2023, seguida de um segundo lançamento no início de 2024, a Zara volta a confiar no estilista e cabeleireiro britânico de 63 anos, filho de mãe inglesa e pai espanhol, para apresentar uma nova cápsula de produtos para o cabelo
Ações da Casas Bahia (BHIA3) disparam mais de 30% hoje. O que aconteceu? 11/03/2025 - E-Investidor Estadão As ações da Casas Bahia (BHIA3) lideram, com folga, os ganhos do mercado brasileiro nesta segunda-feira (10). Às 16h28, os papéis da varejista disparam 30,47% a R$ 4,71, depois de já terem oscilado entre máxima a R$ 4,99 e mínima a R$ 3,48. A empresa divulga seu balanço nesta semana, na quarta-feira (12), após o fechamento do mercado.
Cade avança em fusão da Petz e Cobasi 11/03/2025 - Veja SP O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) antecipou o teste de mercado e começou a ouvir a concorrência
Pão de Açúcar aposta em seleção de queijos para agradar diferentes paladares 11/03/2025 - Investe O queijo é um dos alimentos mais consumidos no mundo. E como referência na área, o Pão de Açúcar se destaca pela ampla seleção de queijos disponíveis em suas lojas, garantindo aos clientes uma experiência gastronômica única.
Magalu faz mudança para acelerar evolução da plataforma digital 11/03/2025 - CNN Brasil O Magazine Luiza anunciou nesta segunda-feira (10) mudanças em sua estrutura organizacional para acelerar a evolução de sua plataforma digital, entre elas a unificação das vice-presidências de plataforma e de negócios, que ficarão sob a liderança de André Fatala.
Varejo está na mira de malware e sequestro de dados IoT 10/04/2024 - Ti Inside - Online Os Infostealers são uma família de malware proeminente para este setor, pois os invasores tentam roubar dados valiosos, como detalhes de transações de pagamento de empresas e de clientes.
Varejo brasileiro perdeu R$ 8,5 mi com fraudes em 2023 10/04/2024 - Money Report - Online A sombra da fraude paira sobre o varejo brasileiro, com prejuízos milionários e crescente insegurança tanto para empresas quanto para consumidores.