Shein vs Zara: o confronto que redefine o fast fashion no Brasil 23/06/2025 - E-commerce Brasil A chegada meteórica da Shein ao Brasil forçou gigantes do varejo, como a Zara, a repensarem seu modelo. Esse embate revela lições valiosas sobre velocidade, tecnologia, preços e adaptação local – ingredientes essenciais que redesenham o fast fashion.
Casas Bahia aposta em IA para criar campanha e corta custos pela metade 23/06/2025 - Acontecendo aqui A ação marca um avanço da varejista no uso da tecnologia como aliada estratégica para a criação de campanhas, destacando um passo importante na aplicação da inteligência artificial em publicidade e marketing.
Magazine Luiza (MGLU3): por que as ações caem mais de 5% no pregão desta sexta-feira? 23/06/2025 - Estadão - Investidor As ações do Magazine Luiza (MGLU3) fecharam em queda no pregão desta sexta-feira (20), após o Banco Central transmitir um tom duro no comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) – sinalizando que os juros poderão ficar em um patamar restritivo por mais tempo.
Grupo Carrefour promove mudanças na área digital 23/06/2025 - Giro News O Grupo Carrefour Brasil anuncia mudanças na liderança da área digital. Após a chegada de Aydes Marques para a posição de diretor executivo de transformação digital, a companhia promove Vanessa Paulino de Souza como a nova CIO e COO da fintail.
As marcas mais valiosas do varejo alimentar brasileiro: o que está por trás do ranking 23/06/2025 - InfoMoney O InfoMoney divulgou o ranking das marcas mais valiosas do varejo alimentar brasileiro, resultado de um estudo inédito realizado pela TM20 Branding, com colaboração da Brazil Panels e a Elos Ayta Consultoria, liderada por Einar Rivero.
Agenda do dia: Economistas estimam que varejo restrito subiu 1% em março ante fevereiro 15/05/2025 - Valor Econômico O volume de vendas no varejo restrito deve ter avançado 1% em março ante o mês de fevereiro, na série com ajuste sazonal, segundo mediana de 27 projeções captadas pelo Valor Data com economistas de instituições financeiras e consultorias. O intervalo das estimativas varia entre queda de 0,4% e alta de 1,8%.
Americanas reverte lucro e tem prejuízo de quase R$ 500 milhões no 1º trimestre 15/05/2025 - Valor Econômico A Americanasregistrou prejuízo líquido de R$ 496 milhões no primeiro trimestre do ano, revertendo o lucro de R$ 453 milhões obtido no mesmo intervalo do ano anterior. Segundo a varejista, os resultados dos primeiros trimestres de 2024 e 2025 são incomparáveis, devido à contabilização de outras receitas no montante de R$ 1,3 bilhão e a outros efeitos da execução do plano de recuperação judicial da companhia.
Brasileiros poderão pedir comida no Uber e carro no iFood 15/05/2025 - Folha de S.Paulo Por meio da parceria, os usuários do iFood poderão solicitar corridas da Uber diretamente do aplicativo de conveniência, enquanto os clientes da Uber terão acesso aos serviços de entrega de comida, mercados, farmácias do iFood em uma aba específica.
Varejo fatura 15,46% a mais no Dia das Mães de 2025, aponta Getnet 15/05/2025 - Valor Econômico O faturamento do varejo cresceu 15,46% no Dia das Mães deste ano, em comparação com igual período do ano passado, segundo levantamento da Getnet, empresa de tecnologia para soluções de pagamento do grupo PagoNxt, do grupo Santander. O avanço foi impulsionado especialmente pelo aumento no comércio digital, que subiu 21,71%, e pela alta de 13,99% nas vendas física.
Iguatemi Ribeirão Preto lança 6ª edição do Collections com colecionáveis da marca suíça Kuhn Rikon 15/05/2025 - Nova Cidade A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L-founders of loyalty, retorna entre os dias 5 de maio e 20 de julho, sendo de 21 a 27 de julho exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
Mais expansões dependem dos resultados das eleições de 2026, diz CEO da Multiplan (MULT3) 23/06/2025 - Money Times Mantendo sua premissa de entregar resultados consistentes, o CEO da Multiplan (MULT3), Eduardo Peres, avalia que a eleição de 2026, combinada com a alta taxa de juros praticada atualmente, deve impactar o ritmo das expansões dos shoppings. Shopping São Caetano e Shopping Jundiaí, que já estavam na fila, devem esperar mais um pouco.
Renner (LREN3) bate concorrência e projeta futuro inovador aos 60 anos 23/06/2025 - Acionista De acordo com os analistas, comparando com os pares, a Renner ficou próxima (ainda que abaixo) das demais: a C&A reportou SSS de apenas 13,0% a/a, enquanto a Guararapes apresentou 10,7% a/a para mercadorias.
Shein vs Zara: o confronto que redefine o fast fashion no Brasil 23/06/2025 - E-commerce Brasil A chegada meteórica da Shein ao Brasil forçou gigantes do varejo, como a Zara, a repensarem seu modelo. Esse embate revela lições valiosas sobre velocidade, tecnologia, preços e adaptação local – ingredientes essenciais que redesenham o fast fashion.
Casas Bahia aposta em IA para criar campanha e corta custos pela metade 23/06/2025 - Acontecendo aqui A ação marca um avanço da varejista no uso da tecnologia como aliada estratégica para a criação de campanhas, destacando um passo importante na aplicação da inteligência artificial em publicidade e marketing.
Os efeitos econômicos do desastre no RS e entrevista com Carla Argenta 09/05/2024 - Veja - Youtube As chuvas no Rio Grande do Sul já deixaram 95 mortos, 49 mil pessoas fora de casa e afetam 80% das cidades gaúchas. Forte produtor agropecuário, o estado é responsável pela produção de 70% do arroz no Brasil. As enchentes afetarão o escoamento e parte da colheita do grão, o que pode provocar o aumento dos preços em todo o país.
Varejo como canal de propaganda inova mercado publicitário 09/05/2024 - Valor Econômico - Online Maior plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina, ALLOS se destaca em Retail Media com anúncios direcionados e mais assertivos, criados a partir de uma valiosa base de dados dos consumidores.
Assaí comemora 50 anos com regionalidade e experiências 01/08/2024 - Meio e Mensagem - Online Varejista estreia campanha com cinco artistas representando cada região do País e anuncia viagem de cruzeiro para clientes e colaboradores, além de um circuito de corridas autoral.