Estudantes fazem ato contra racismo no Shopping Pátio Higienópolis 24/04/2025 - Jovem Pam Alunos de um colégio particular de São Paulo realizaram um protesto no começo da tarde desta quarta-feira (23), após adolescentes negros, de 11 e 12 anos, denunciarem uma abordagem racista feita na última semana por seguranças do Shopping Pátio Higienópolis, na região central da capital paulista.
Estudantes fazem ato contra racismo no Shopping Pátio Higienópolis 24/04/2025 - Terra Alunos de um colégio particular de São Paulo realizaram um ato no começo da tarde desta quarta-feira, 23, após uma abordagem supostamente racista realizada na última semana por seguranças do Shopping Pátio Higienópolis, na região central da capital paulista. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Protesto anti-racista no Shopping Pátio Higienópolis 24/04/2025 - colequipreta (Instagram) O perfil colequipreta, em colaboração com outros 3 perfis, publicou em seu feed vídeo da manifestação anti-racista, no Pátio Higienópolis
Estudantes fazem ato contra racismo no Shopping Pátio Higienópolis 24/04/2025 - UOL Alunos de um colégio particular de São Paulo realizaram um ato no começo da tarde desta quarta-feira, 23, após uma abordagem supostamente racista realizada na última semana por seguranças do Shopping Pátio Higienópolis, na região central da capital paulista. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Estudantes de SP protestam contra racismo em shopping 24/04/2025 - Folha de S.Paulo - Impresso Centenas de alunos do colégio Equipe entraram no shopping Pátio Higienópolis, no centro de São Paulo, para protestar contra uma suposta abordagem racista sofrida por dois colegas no local.
Hortifruti Natural da Terra lança aplicativo unificado para suas marcas 25/03/2025 - Giro News A varejista está lançando um aplicativo que centraliza as iniciativas das bandeiras Hortifruti e Natural da Terra em uma única plataforma. Com isso, a companhia oferece uma experiência mais integrada e personalizada, com base nas preferências e no histórico de compras de cada consumidor.
Estabelecimentos de BH se unem à Food To Save para evitar desperdício de alimentos 25/03/2025 - Diário do Comércio Em Belo Horizonte, uma das principais praças de atuação, a iniciativa já movimentou mais de R$ 6 milhões, beneficiando marcas como Supernosso, Apoio Mineiro e Cacau Show, além de estabelecimentos locais como as padarias Vianney, Padre Eustáquio e Marte Pães.
Economistas reduzem projeção de inflação para 2025, mas PIB sofre novo corte 25/03/2025 - Folha de São Paulo Apesar do leve recuo, a inflação projetada ainda fica bem acima do centro da meta (3%) e do teto (4,5%). Em contrapartida, o mercado piorou sua visão sobre o crescimento econômico, reduzindo a previsão do PIB de 1,99% para 1,98% neste ano - a terceira revisão para baixo desde janeiro, quando estava em 2,02%.
Folha estreia série de entrevistas com CEOs de grandes empresas do varejo 25/03/2025 - Folha de São Paulo A Folha dá início nesta segunda (24) à série "Lideranças do Varejo", com entrevistas em vídeo e texto com os presidentes de algumas das maiores redes e marketplaces do país. A série vai trazer um perfil das empresas, dos seus líderes e a história de algumas marcas já incorporadas ao dia a dia da população.
Taxas futuras de juros sobem em dia de alta do dólar e avanço dos Treasuries yields 25/03/2025 - InfoMoney As taxas dos DIs fecharam a segunda-feira em alta, pela terceira sessão consecutiva, em sintonia com o novo avanço do dólar ante o real e com a elevação dos rendimentos dos Treasuries no exterior, em meio a expectativas sobre a aplicação de tarifas comerciais pelos EUA.
Tecnologia é a chave para empresas brasileiras aumentarem produtividade, diz pesquisa 25/03/2025 - InfoMoney As empresas brasileiras estão confiantes de que a tecnologia será o caminho para impulsionar a produtividade. Em primeira mão ao InfoMoney, a pesquisa global “How Possible Happens”, realizada pela Infor com 3,6 mil organizações em 15 países, mostra que 74% das companhias do país esperam aumentar sua produtividade em mais de 20% nos próximos 3 a 5 anos.
Mercado brasileiro de luxo surpreende e cresce 25/03/2025 - Tribuna da Bahia A crise no mercado global de alto luxo não afetou o consumidor brasileiro. Apesar da desaceleração do setor em grandes mercados como Estados Unidos, Europa e China, o Brasil segue na contramão, com um aumento no interesse por bens exclusivos e de alto valor.
Umuarama terá loja de mais uma grande rede de supermercado. Saiba qual é 07/04/2025 - O Bem Dito O projeto ainda está em fase inicial, mas já não resta mais dúvidas sobre a instalação da rede Super Muffato em Umuarama. O local planejado para a megaloja de supermercado foi adquirido pelo grupo por cifra milionária e fica no perímetro urbano da PR-323, nas proximidades da Havan.
O que fazer em SP no início de abril? 07/04/2025 - Rádio Alpha FM (Instagram) A Rádio Alpha FM citou, em seu perfil do Instagram, a exposição "Morada" de Nina Pandolfo, no Pátio Higienópolis, como uma das principais atrações do mês de abril
Mercados voltam a despencar após autoridades americanas endossarem tarifas de Trump 07/04/2025 - Folha de S.Paulo As ações de Wall Street enfrentam mais um dia de perdas acentuadas nesta segunda-feira (7), após a administração de Donald Trump indicar que as pesadas tarifas dos EUA serão mantidas, apesar dos receios de que possam levar a uma recessão econômica global.
Nina Pandolfo abre exposição imersiva com obras que expôs ao redor do mundo 07/04/2025 - Veja SP (Online) Após rodar por 37 cidades de dezessete países, as obras de Nina Pandolfo, conhecida por retratar meninas de olhos gigantes, expressivos e cheios de doçura, chegam com uma roupagem imersiva ao Pátio Higienópolis, na terça (8), em Morada.
Haddad: “Não vejo risco de recessão no Brasil” 24/04/2025 - CNN Brasil O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, negou nesta quarta-feira (23) a possibilidade de uma recessão no Brasil com a escalada da guerra comercial entre China e Estados Unidos.
Estudantes fazem ato contra racismo no Shopping Pátio Higienópolis 24/04/2025 - Jovem Pam Alunos de um colégio particular de São Paulo realizaram um protesto no começo da tarde desta quarta-feira (23), após adolescentes negros, de 11 e 12 anos, denunciarem uma abordagem racista feita na última semana por seguranças do Shopping Pátio Higienópolis, na região central da capital paulista.
Estudantes fazem ato contra racismo no Shopping Pátio Higienópolis 24/04/2025 - Terra Alunos de um colégio particular de São Paulo realizaram um ato no começo da tarde desta quarta-feira, 23, após uma abordagem supostamente racista realizada na última semana por seguranças do Shopping Pátio Higienópolis, na região central da capital paulista. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Protesto anti-racista no Shopping Pátio Higienópolis 24/04/2025 - colequipreta (Instagram) O perfil colequipreta, em colaboração com outros 3 perfis, publicou em seu feed vídeo da manifestação anti-racista, no Pátio Higienópolis
Estudantes fazem ato contra racismo no Shopping Pátio Higienópolis 24/04/2025 - UOL Alunos de um colégio particular de São Paulo realizaram um ato no começo da tarde desta quarta-feira, 23, após uma abordagem supostamente racista realizada na última semana por seguranças do Shopping Pátio Higienópolis, na região central da capital paulista. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Com chocolate, bacalhau e azeite mais caros, comércio prevê queda nas vendas de Páscoa 14/04/2025 - Estadão Em 2025, o varejo deve faturar por ocasião da Páscoa R$ 3,36 bilhões, segundo projeções da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). É uma cifra 1,4% menor em relação à data de 2024, já descontada a inflação do período.
Varejo tem queda de 1,6% em março, aponta o Índice do Varejo Stone 14/04/2025 - InfoMoney O mercado de trabalho continua aquecido, trazendo pressões para a inflação que acabam por retrair o consumo. Por conta disso, as vendas do comércio brasileiro voltaram a apresentar resultados negativos no último mês, com uma retração de 1,6% ante fevereiro, de acordo com o Índice do Varejo Stone (IVS). Em relação ao mesmo período do ano anterior, a queda foi de 1,8%.
Exportações da China disparam 12% antes de tarifas: “Céu não vai cair”, diz porta-voz 14/04/2025 - InfoMoney As exportações da China cresceram 12,4% em março na comparação anual, marcando o maior aumento desde outubro de 2023, segundo dados da Administração Geral das Alfândegas divulgados nesta segunda-feira (14). O salto surpreendeu analistas, que esperavam alta de 4,4%, e reflete uma antecipação de embarques por parte das empresas para evitar tarifas adicionais impostas pelos Estados Unidos.
SPFW N59: futebol, minimalismo e região Norte são temas de desfiles 14/04/2025 - Metrópoles Com uma trajetória consolidada na moda brasileira, Patrícia Viera retornou ao São Paulo Fashion Week reafirmando o compromisso com excelência artesanal e sustentabilidade. A estilista — referência no uso do couro como material nobre e maleável — apresentou a nova coleção da marca homônima em um desfile intimista na Casa Higienópolis, marcando um momento de transição e expansão da marca.
Supernosso revive o universo mágico de Harry Potter 11/04/2025 - BH Em Pauta Em parceria com a L – founders of loyalty, líder global no setor de fidelização para o varejo, consumidores podem ganhar figurinhas adesivas com as aventuras fantásticas da saga Harry Potter.
Magazine Luiza lidera altas, com ganho de mais de 2% 11/04/2025 - Bom Dia Mercado Os papéis do Magazine Luiza avançam 2,87% (R$ 10,06), em meio à postura cautelosa do mercado com as tensões entre China e EUA e apesar da alta majoritária dos juros futuros.
Supernosso prevê crescimento de 20% nas vendas de Páscoa 11/04/2025 - Giro News Nesta Páscoa, a rede de supermercados aposta em novidades e receitas exclusivas. Dessa forma, a expectativa é de obter um crescimento de 20% nas vendas dos itens sazonais, se comparado ao mesmo período do ano passado.
Figurinhas de Harry Potter é atração para clientes do Supermercado Supernosso 11/04/2025 - Alphaville Notícias Para Beatriz Ramos, CEO da L-founders of loyalty no Brasil e América Latina, empresa responsável pela campanha, “a iniciativa reforça a memória afetiva dos clientes de diferentes gerações, com a marca da rede, incentivando a fidelização e a ampliação da base de clientes em todas as lojas do grupo, que é referência em atendimento de excelência".