1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Inflação mostra trajetória baixista, mas deve ter um pico em agosto 27/06/2025 - UOL Fatores mais estruturais, como as taxas de juros bastante restritivas, que inibem a demanda, estão, lentamente, tirando força da inflação. Mas elementos pontuais, alguns como resultado de decisões políticas, continuam a influenciar a marcha dos preços.
Rio Bravo retorna ao varejo após 15 anos e lança fundos abertos 27/06/2025 - Valor Econômico A gestora Rio Bravo, do ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, está mexendo em sua grade de produtos para o que chama de seu maior desafio agora: criar um relacionamento com assessores de investimentos e avançar no varejo.
A aposta ‘tech’ dos shoppings da Multiplan para ‘apresentar’ o cliente ao lojista 26/06/2025 - O Globo A Multiplan, dona de shoppings como Barra e Morumbi, passou a oferecer aos lojistas acesso a um arsenal de dados dificilmente disponíveis para marcas do varejo físico: do perfil demográfico de quem entra no shopping — inclusive os bairros de origem — ao chamado share of wallet, ou a proporção dos gastos do cliente no shopping que são realizados na sua loja.
Não envelhecem! Paloma Bernardi e Adriana Birolli surgem juntas 15 anos após ‘Viver a Vida’ 24/09/2024 - Terra As atrizes Paloma Bernardi e Adriana Birolli se reencontraram e decidiram posar juntas 15 anos após viverem irmãs na novela 'Viver a Vida', em 2009, na Globo. Tudo aconteceu quando Paloma foi assistir à peça 'Não!', de Adriana. O espetáculo está em cartaz no teatro do Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. As duas posaram juntas e mostraram que não envelheceram nada mesmo após 15 anos depois de terem atuado uma com a outra.
“Ainda dá Tempo” no Teatro Uol 24/09/2024 - Sampa com Família A comédia “AINDA DÁ TEMPO” é o mais recente texto assinado pelo americano Jeff Gould. Durante vinte e cinco anos, o dramaturgo tem feito o público rir ao explorar os territórios do amor, do sexo e do casamento com seu olhar atento sobre os relacionamentos.
Mitos e verdades sobre câncer de mama 23/09/2024 - Jovem Pan O câncer é um dos tópicos favoritos na disseminação dos chamados ‘mitos da internet’; confira abaixo a explicação do mastologista Dr. Antônio Luiz Frasson sobre alguns deles.
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Inflação mostra trajetória baixista, mas deve ter um pico em agosto 27/06/2025 - UOL Fatores mais estruturais, como as taxas de juros bastante restritivas, que inibem a demanda, estão, lentamente, tirando força da inflação. Mas elementos pontuais, alguns como resultado de decisões políticas, continuam a influenciar a marcha dos preços.
Rio Bravo retorna ao varejo após 15 anos e lança fundos abertos 27/06/2025 - Valor Econômico A gestora Rio Bravo, do ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, está mexendo em sua grade de produtos para o que chama de seu maior desafio agora: criar um relacionamento com assessores de investimentos e avançar no varejo.
Mercado Livre vai contratar 5.600 para Black Friday para área de logística 27/10/2023 - Jornal do Comércio - Online O Mercado Livre deu início, na semana passada, a sua campanha para a Black Friday -data de promoções adotada, no final de novembro, pelo varejo físico e online brasileiro - e prevê bater o crescimento de de 19% registrado em 2022
Mercado Livre e Globo se unem em nova campanha de Black Friday 27/10/2023 - Mundo Marketing - Online O Mercado Livre e a Globo uniram forças nesta Black Friday para co-criar a campanha inédita “Tá na Mão”, que acontece entre 16 de outubro e 30 de novembro.
Esfera oferece 6 pontos por real gasto na Casas Bahia 27/10/2023 - Passageiro de Primeira - Online A Esfera está oferecendo 6 pontos por real gasto na compra de produtos vendidos e entregues pelas Casas Bahia. A oferta é válida até quarta-feira (25).
Em ano de ‘macro’ difícil, Carrefour investe menos e quer crescer com o ‘jeito’ Atacadão 05/03/2025 - Valor Econômico O grupo Carrefour tem o desafio de crescer neste ano explorando mais os ativos que fizeram a empresa dobrar de receita após a compra de parte do Makro e o grupo Big, entre 2020 e 2022. Uma das ações em andamento passa por implementar no Carrefour a forma de trabalhar do Atacadão, rede controlada pela empresa.
A estratégia do Carrefour para o hipermercado 05/03/2025 - Superhiper Força do formato está oferecer solução de compra completa e conveniente para o shopper, especialmente em lojas que funcionam 24 horas
Os próximos passos (e obstáculos) para o Carrefour fechar capital 05/03/2025 - Veja SP O fechamento de capital do Carrefour no Brasil é apenas uma das etapas de seu plano de reestruturação no país. A empresa também pretende reduzir os investimentos na rede Atacadão. Em 2024, foram inauguradas dezenove lojas com a bandeira de atacarejo, mas o número será bem menor em 2025.
T.Rowe Price reduz participação na Multiplan (MULT3) 05/03/2025 - Finance News A gestora T. Rowe Price Associates, vendeu ações da Multiplan (MULT3). A informação consta em um comunicado da companhia brasileira enviado ao mercado nesta segunda-feira, 3.
“Bailinho de Carnaval” infantil agita o Shopping Iguatemi 05/03/2025 - Correio do Povo A festa começou às 15h, neste sábado (1º), e segue até às 18h, na praça de alimentação do Shopping Iguatemi, localizada no 3º piso. No domingo (2), a matinê infantil segue no mesmo local e horário, com decoração temática, palco e sonorização.
Carlão no lançamento do Max Atacadista em Votuporanga 05/03/2025 - Votuporanga Tudo "O Grupo Muffato, com sua presença constante, já se tornou um amigo da cidade, contribuindo com investimentos e reforçando o potencial econômico do município. Sabemos que o capital privado tem seus objetivos, mas reconhecemos também a responsabilidade social dessa empresa, que é uma marca nacional em expansão e escolheu Votuporanga como um ponto estratégico para crescer”, afirmou Seba.
Brasil prevê ganhos com guerra comercial China-EUA, mas risco para inflação preocupa 05/03/2025 - Folha de São Paulo O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prevê possíveis ganhos para as exportações do agronegócio brasileiro com o novo capítulo da guerra comercial entre China e Estados Unidos —nesta terça-feira (4), Pequim impôs tarifas retaliatórias a produtos agrícolas e alimentos americanos, inclusive milho, soja e proteínas animais.
Varejo farmacêutico cresce 11% e movimenta R$ 158,4 bilhões em 2024 05/03/2025 - Veja SP O varejo farmacêutico no Brasil cresceu 11% em 2024 frente a 2023 e alcançou a marca de 158,4 bilhões de reais em vendas. O setor também cresceu em volume, registrando 8,1 bilhões de unidades, número 6,1% maior que os 7,6 bilhões movimentados em 2023. Os dados são da Abafarma (Associação dos Distribuidores Farmacêuticos do Brasil).