Autonomia, flexibilidade e rapidez são as exigências do novo consumidor 07/07/2025 - Estadão Uma sociedade hiperconectada moldou um novo cliente que deseja flexibilidade, transparência e rapidez. O atual perfil do consumidor é marcado pela exigência crescente por autonomia. Ao marcar uma consulta ou devolver um produto, ele não quer burocracia.
Pobres contra ricos? Janja faz compras em shopping da elite no Leblon 07/07/2025 - Veja SP Depois de participar de alguns compromissos oficiais de ministros do governo Lula no interior do Rio de Janeiro, Janja encontrou um espaço na agenda, na última sexta-feira, para um “respiro” fazendo compras no Shopping Leblon. Outros clientes do lugar observaram com curiosidade a naturalidade de Janja ao fazer compras num dos shoppings mais caros do país, procurado pelos ricos por “não ser um shopping de massa” e possuir “atendimento elitizado” em suas lojas de grifes de luxo, como diz a descrição do espaço num site sobre o Leblon, o bairro dos endinheirados no Rio de Janeiro.
FIDCs enfrentam barreiras para crescer no varejo 07/07/2025 - Valor Econômico Apesar de os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) terem sido abertos ao investidor de varejo com a Resolução 175, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em outubro de 2023, algumas características ainda limitam a popularização do produto, como a complexidade e o baixo nível de educação financeira do público.
Focus: Mercado passa a prever alta maior de juros e Selic em 11,75% ao fim de 2024 30/09/2024 - Isto é Dinheiro A mediana das estimativas do mercado financeiro no relatório Focus do Banco Central para a taxa Selic no fim de 2024 subiu de 11,50% para 11,75%, indicando que os analistas aguarda, dois aumentos de 0,5 ponto porcentual (pp) nos juros este ano.
Força do Outubro Rosa 27/09/2024 - Imparcial Setembro está acabando, o que nos faz imediatamente lembrar de uma campanha muito bem sucedida: Outubro Rosa.
Autonomia, flexibilidade e rapidez são as exigências do novo consumidor 07/07/2025 - Estadão Uma sociedade hiperconectada moldou um novo cliente que deseja flexibilidade, transparência e rapidez. O atual perfil do consumidor é marcado pela exigência crescente por autonomia. Ao marcar uma consulta ou devolver um produto, ele não quer burocracia.
Pobres contra ricos? Janja faz compras em shopping da elite no Leblon 07/07/2025 - Veja SP Depois de participar de alguns compromissos oficiais de ministros do governo Lula no interior do Rio de Janeiro, Janja encontrou um espaço na agenda, na última sexta-feira, para um “respiro” fazendo compras no Shopping Leblon. Outros clientes do lugar observaram com curiosidade a naturalidade de Janja ao fazer compras num dos shoppings mais caros do país, procurado pelos ricos por “não ser um shopping de massa” e possuir “atendimento elitizado” em suas lojas de grifes de luxo, como diz a descrição do espaço num site sobre o Leblon, o bairro dos endinheirados no Rio de Janeiro.
FIDCs enfrentam barreiras para crescer no varejo 07/07/2025 - Valor Econômico Apesar de os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) terem sido abertos ao investidor de varejo com a Resolução 175, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em outubro de 2023, algumas características ainda limitam a popularização do produto, como a complexidade e o baixo nível de educação financeira do público.
Amazon investe em regionalização para transformar logística e agilizar entregas 20/01/2025 - Mercado & Consumo A regionalização é uma das estratégias da Amazon para atender seus clientes de forma rápida e eficiente. Com base em Inteligência Artificial, a empresa ajusta o estoque para que os produtos estejam próximos dos clientes que mais precisam deles. Itens como pás de neve e sal, por exemplo, não são armazenados em estados como o Texas, onde raramente há neve, mas sim em regiões do norte dos EUA.
Chevrolet lança loja oficial na Shopee com peças e acessórios 20/01/2025 - Car Blogs A Chevrolet lançou sua loja oficial na Shopee, tornando-se a primeira montadora a integrar o marketplace. A nova plataforma oferece peças e acessórios para toda a linha Chevrolet e itens da marca ACDelco, que também atendem veículos de outras fabricantes.
Assaí e Grupo Koch disponibilizam pontos de arrecadação de doações para vítimas de chuvas 20/01/2025 - Superhiper Diante das fortes chuvas que atingem o Piauí, Minas Gerais e Santa Catarina, as redes Assaí e Grupo Koch estão disponibilizando pontos de arrecadação de doações de alimentos não perecíveis, água, produtos de limpeza e higiene em algumas lojas localizadas em municípios desses estados.
Assaí (ASAI3) pode trazer alto risco para investidores, avalia Citi; entenda 20/01/2025 - Estadão O Citi reitera recomendação neutra/alto risco para o Assaí (ASAI3) ao atualizar o modelo da companhia antes do quarto trimestre de 2024, e cortou o preço-alvo da ação de R$ 9 para R$ 7,10. Segundo o banco, “ainda há espaço para uma queda nos lucros, em meio às taxas de juros crescentes (que também permanecem incertas/voláteis)”.
Mercado Livre possui os anúncios mais apreciados pelos brasileiros na publicidade digital 20/01/2025 - Mercado & Consumo Os anúncios veiculados no Mercado Livre são os mais apreciados pelos brasileiros no universo da publicidade digital, de acordo com o relatório Kantar Media Reactions 2024, que analisa como os consumidores percebem mensagens publicitárias em diferentes canais e meios.
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Pipeline Valor Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
Indústria de consumo aposta em produtos mais baratos para ganhar mercado 04/07/2025 - Valor Econômico A indústria de consumo aumentou neste ano o lançamento de produtos mais baratos para tentar elevar ou, pelo menos, manter a participação de suas marcas na cesta de compras dos consumidores. De janeiro até a metade de maio, houve um saldo positivo de 2,5 mil itens entre produtos lançados e descontinuados, um salto de 65% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com levantamento da empresa de pesquisas NielsenIQ (NIQ).
O alto custo da atenção: como marcas podem vencer a irrelevância em tempos de excesso de conteúdo 04/07/2025 - Valor Econômico Segundo Eric Schmidt, ex-CEO do Google, a cada dois dias geramos um volume de dados equivalente a tudo que produzimos do início da civilização até 2003. Uma pesquisa mostra que 73% dos vídeos no Reddit recebem votos (positivos ou negativos) mesmo sem terem sido assistidos. Estamos em um teatro de reações superficiais.