Só 3% dos brasileiros têm relação forte com alguma marca 19/05/2025 - Valor Econômico O que aconteceu com a força das marcas no Brasil nos últimos 25 anos? Essa é a pergunta que orientou um estudo realizado pela Troiano Branding. A consultoria comparou duas pontas de um intervalo de um quarto de século para entender como evoluiu - ou regrediu - o envolvimento dos brasileiros com marcas de consumo e serviços.
Quase metade dos brasileiros está inadimplente 19/05/2025 - Valor Econômico Quase cinco em cada dez brasileiros adultos estão inadimplentes e o valor médio da dívida supera R$ 1,5 mil. Entre os Estados, o Amapá tem a maior proporção de endividados, e Santa Catarina, a menor. É o que mostra estudo da Pagou Fácil, plataforma da financeira Paschoalotto, que analisou informações de inadimplentes no país.
Escorpiões assustam moradores da Zona Oeste de SP e incidentes em apartamentos têm sido comuns 19/05/2025 - O Globo Após um morador do bairro de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, ter sido picado por um escorpião, uma série de relatos de avistamento do animal no bairro emergiram nesta semana. Este ano, até o fim de abril, foram notificados 161 casos de envenenamento por escorpião, nenhum dos quais tendo resultado em morte.
Shopping Pátio Higienópolis promove Feira de Adoção de Pets 19/05/2025 - Não Espere pela Sexta O Shopping Pátio Higienópolis, em parceria com a ONG Amigos de São Francisco, vai realizar Feira de Adoção de Pets, no Piso Buenos Aires, em frente à Smart Pet, em 17 de maio
Inadimplência de empresas no Brasil bate recorde e chega a 7,3 milhões, diz Serasa 19/05/2025 - Folha de S.Paulo De acordo com o indicador, a maior parte das empresas negativadas eram do segmento de Serviços, com 53%. Na sequência, aparecem as companhias dos setores de Comércio (34,8%), Indústria (8,0%), Outros (3,3%) —que contempla negócios Financeiro e do Terceiro Setor— e Primário (1,0%).
Retail Media e Consumo Consciente: como o consumidor está moldando o futuro do varejo 19/05/2025 - Mundo do Marketing A APAS Show 2025 trouxe luz a um novo momento do varejo brasileiro: mais tecnológico, multicanal, saudável e conectado aos desejos do consumidor. O evento, maior encontro do setor no mundo, revelou que a experiência no ponto de venda físico está longe de perder força –
Alunos do ES criam aplicativo que ajuda a identificar câncer de mama 29/08/2024 - G1 Equipe de estudantes desenvolveu um aplicativo para auxiliar médicos na identificação de áreas onde podem existir tumores malignos no tecido mamário. Iniciativa já chama atenção de médicos do país.
Só 3% dos brasileiros têm relação forte com alguma marca 19/05/2025 - Valor Econômico O que aconteceu com a força das marcas no Brasil nos últimos 25 anos? Essa é a pergunta que orientou um estudo realizado pela Troiano Branding. A consultoria comparou duas pontas de um intervalo de um quarto de século para entender como evoluiu - ou regrediu - o envolvimento dos brasileiros com marcas de consumo e serviços.
Quase metade dos brasileiros está inadimplente 19/05/2025 - Valor Econômico Quase cinco em cada dez brasileiros adultos estão inadimplentes e o valor médio da dívida supera R$ 1,5 mil. Entre os Estados, o Amapá tem a maior proporção de endividados, e Santa Catarina, a menor. É o que mostra estudo da Pagou Fácil, plataforma da financeira Paschoalotto, que analisou informações de inadimplentes no país.
Escorpiões assustam moradores da Zona Oeste de SP e incidentes em apartamentos têm sido comuns 19/05/2025 - O Globo Após um morador do bairro de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, ter sido picado por um escorpião, uma série de relatos de avistamento do animal no bairro emergiram nesta semana. Este ano, até o fim de abril, foram notificados 161 casos de envenenamento por escorpião, nenhum dos quais tendo resultado em morte.
Shopping Pátio Higienópolis promove Feira de Adoção de Pets 19/05/2025 - Não Espere pela Sexta O Shopping Pátio Higienópolis, em parceria com a ONG Amigos de São Francisco, vai realizar Feira de Adoção de Pets, no Piso Buenos Aires, em frente à Smart Pet, em 17 de maio
Inadimplência de empresas no Brasil bate recorde e chega a 7,3 milhões, diz Serasa 19/05/2025 - Folha de S.Paulo De acordo com o indicador, a maior parte das empresas negativadas eram do segmento de Serviços, com 53%. Na sequência, aparecem as companhias dos setores de Comércio (34,8%), Indústria (8,0%), Outros (3,3%) —que contempla negócios Financeiro e do Terceiro Setor— e Primário (1,0%).
Retail Media e Consumo Consciente: como o consumidor está moldando o futuro do varejo 19/05/2025 - Mundo do Marketing A APAS Show 2025 trouxe luz a um novo momento do varejo brasileiro: mais tecnológico, multicanal, saudável e conectado aos desejos do consumidor. O evento, maior encontro do setor no mundo, revelou que a experiência no ponto de venda físico está longe de perder força –
Cade admite Petlove como terceira interessada em processo da Petz e Cobasi 25/04/2025 - Info Money A Superintendência-Geral (SG) do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) admitiu que a Petlove acompanhe o processo sobre a fusão entre a Petz e a Cobasi dentro do órgão antitruste como “terceira interessada”.
Petz e Cobasi rebatem Petlove e dizem que fusão vai reduzir preços 25/04/2025 - CNN Brasil Petz e Cobasi rejeitam os argumentos da concorrente Petlove que reclamou do plano de união das duas líderes do mercado de varejo pet no Brasil. Em nota, as duas empresas dizem que, juntas, as companhias vão “beneficiar tutores e pets com melhores preços”.
Magazine Luiza (MGLU3) aprova pagamento de R$ 225 mi em dividendos; veja quem tem direito 25/04/2025 - Estadão Investidor O Magazine Luiza (MGLU3) informou que teve aprovada, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada nesta quinta-feira (24), a proposta de distribuição de dividendos intermediários no montante líquido de R$ 225 milhões, a R$ 0,3054399751 por ação.
Magazine Luiza capta US$ 130 mi da IFC, braço do Banco Mundial 25/04/2025 - CNN Brasil O Magazine Luiza informou nesta quinta-feira (24) que acertou a captação de US$ 130 milhões com a International Finance Corporation (IFC), instituição financeira pertencente ao Banco Mundial, com a maior parte dos recursos sendo injetada em tecnologia.
Carrefour Brasil (CRFB3) recebe indicação de chapa alternativa para conselho 25/04/2025 - Info Money O Carrefour Brasil (CRFB3) informou que o fundo Tempo Capital propôs uma nova chapa alternativa para o Conselho de Administração, substituindo os nomes de Marcelo D’Arienzo e Eduardo Pongrácz Rossi por Ricardo Reisen Pinto e Linneu de Albuquerque Mello.
Multiplan tem lucro líquido de R$ 234 milhões no 1º tri, queda de 12,4% 25/04/2025 - CNN Brasil A Multiplan – dona de uma rede com 20 shopping centers – teve lucro líquido de R$ 234,044 milhões no primeiro trimestre deste ano, queda de 12,4% ante o mesmo período do ano passado, conforme balanço publicado nesta quinta (23).
Após episódio de racismo, defensoria pede afastamento de seguranças do Shopping Pátio Higienópolis 25/04/2025 - Mídia Ninja (Instagram) A Defensoria Pública do Estado de São Paulo recomendou nesta quinta-feira (24) o afastamento imediato da equipe de segurança do shopping Pátio Higienópolis, com substituição total em até 30 dias. A medida foi motivada por denúncias de discriminação racial contra estudantes negros do colégio Equipe, ocorridas na semana passada.
Defensoria recomenda afastamento de seguranças de shopping por racismo 25/04/2025 - Metrópoles A Defensoria Pública de São Paulo recomendou nesta quinta-feira (24/4) o afastamento da equipe de segurança do Shopping Pátio Higienópolis, acusada de racismo contra dois adolescentes negros no último dia 16. Na quarta (23/4), dezenas de pessoas realizaram um protesto no local
XPML11 amplia portfólio com shopping de alto padrão 19/05/2025 - Clube Acionista O fundo imobiliário XP Malls (XPML11) deu um passo estratégico ao adquirir 10,04% do Shopping Pátio Higienópolis, um dos empreendimentos mais valorizados de São Paulo. Sendo assim, o movimento marca o fim de uma negociação longa e complexa, liderada pela Iguatemi S.A., e abre caminho para novos ganhos aos cotistas.
Shopping Pátio Higienópolis promove Feira de Adoção de Pets 19/05/2025 - Blog Se Meu Pet Falasse O evento, que acontece entre 11h e 16h, tem como meta incentivar a adoção consciente de cães e gatos, para proporcionar aos pets uma nova possibilidade de serem acolhidos.
Shopping PÁTIO HIGIENÓPOLIS promove Feira de Adoção de Pets 19/05/2025 - Portal Pet News O Shopping Pátio Higienópolis, em parceria com a ONG Amigos de São Francisco, vai realizar Feira de Adoção de Pets, no Piso Buenos Aires, em frente à Smart Pet, em 17 de maio. O evento, que acontece entre 11h e 16h, tem como meta incentivar a adoção consciente de cães e gatos, para proporcionar aos pets uma nova possibilidade de serem acolhidos.
Shopping Pátio Higienópolis promove Feira de Adoção de Pets 19/05/2025 - Gazeta da Semana (Impresso) Evento em parceria com a ONG Amigos de São Francisco acontece no sábado 17 de maio O Shopping Pátio Higienópolis, em parceria com a ONG Amigos de São Francisco, vai realizar Feira de Adoção de Pets, no Piso Buenos Aires, em frente à Smart Pet, em 17 de maio. 0 evento, que acontece entre 11h e 16h, tem como meta incentivara adoção consciente de cães e gatos, para proporcionar aos pets uma nova possibilidade de serem acolhidos.
RIO PRETO: FIDELIZAÇÃO DE LUXO! Campanha com brindes suíços atrai consumidores em 10 shoppings do grupo 16/05/2025 - Regional 24 Horas A Iguatemi S.A., em parceria com a L-founders of loyalty, deu início à 6ª edição da campanha Iguatemi Collections, já considerada referência no varejo nacional. De 5 de maio a 20 de julho, clientes dos shoppings da rede poderão acumular “pins” e trocar por produtos da prestigiada marca suíça Kuhn Rikon, com resgate exclusivo entre 21 e 27 de julho.
L-Founders of Loyalty consolida parceria com Iguatemi S.A 16/05/2025 - Gira Mundo (Impresso) Sob o comando de BEATRIZ RAMOS,
CEO para Brasil e América Latina, a Lfounders of loyalty fortalece sua parceria
com o Iguatemi S.A. ao lançar a 6 edição da
Iguatemi Collections.A empresa holandesa,
lider global em fidelização no varejo,
impulsionou resultados expressivos com
campanhas inovadoras e emocionalmente
conectadas ao público.