Dólar se desvaloriza e tem o pior primeiro semestre em mais de 50 anos 03/07/2025 - Estadão O dólar está tendo o seu pior primeiro semestre em mais de meio século. A moeda dos Estados Unidos se enfraqueceu mais de 10% nos últimos seis meses, em comparação com uma cesta de moedas dos principais parceiros comerciais do país (como euro, iene e libra).
Por que as empresas precisam de um comitê de auditoria 03/07/2025 - Valor Econômico Mais do que um instrumento técnico, ele traduz o compromisso com a prestação de contas, com a transparência e com a adoção de controles que evitem fraudes, erros e desvios de conduta
O invisível que vende: como a conectividade virou peça-chave no varejo físico 03/07/2025 - Gazeta Digital Em um cenário em que o consumidor brasileiro está cada vez mais conectado e exigente, a experiência de compra tornou-se o diferencial competitivo no varejo físico. Ainda assim, diversos varejistas enfrentam desafios com infraestrutura tecnológica, comprometendo a eficiência operacional e a satisfação do cliente.
Miá Mello, Camila Raffanti e Juliana Araripe estrelam comédia sobre menopausa 03/07/2025 - Terra Até 28 de agosto, o palco do Teatro UOL, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, recebe “Mulheres em Chamas”, espetáculo que propõe uma conversa direta, bem-humorada e sensível sobre a menopausa — tema ainda pouco discutido, apesar de afetar todas as mulheres em algum momento da vida.
Fusão Petz Cobasi ameaça pequenos comércios do setor 29/05/2025 - Brasil 247 O mercado pet no Brasil, que em 2024 alcançou um faturamento de R$75,4 bilhões – 9,6% a mais em relação ao ano anterior (R$68,7bi) -, enfrenta uma mudança potencialmente disruptiva com a possível fusão entre Petz e Cobasi
Nova diretoria do Instituto Equipe 29/05/2025 - Colégio Equipe (Instgram) Na última assembleia do Instituto Equipe, foi aprovado o novo Estatuto Social e nomeados, em sua nova diretoria, os membros do Conselho Deliberativo e da direção da entidade.
Afroluxo: como o varejo deve olhar para a nova elite negra 29/05/2025 - Meio & Mensagem É necessário repensar a forma como o mercado enxerga valor, identidade e sofisticação, e isso deve vir acompanhado de estrutura, investimento e protagonismo
Confiança do varejo sobe 1,6% em maio, mas tendência de humor do varejo ainda é negativa, diz CNC 29/05/2025 - Valor Econômico O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) subiu 1,6% em maio ante abril, para 104 pontos, informou a organização nessa quarta-feira (28). No entanto, na comparação com maio do ano passado, o Icec em maio desse ano mostrou queda de 5,8%.
Empresas brasileiras realizaram 330 fusões e aquisições no 1º trimestre, queda de 6%, mostra KPMG 29/05/2025 - Valor Econômico As empresas brasileiras realizaram 330 operações de fusões e aquisições no primeiro trimestre deste ano, uma queda de 6% na comparação com os 350 negócios realizados em igual período do ano passado. Os dados constam em pesquisa realizada pela KPMG com 43 setores da economia.
JHSF terá centro médico do Einstein no complexo Boa Vista 29/05/2025 - Valor Econômico O espaço, com 2 mil metros quadrados e localizado no Boa Vista Village, terá atendimento ambulatorial, coletas laboratoriais, centro de imunização e serviço de UTI com ambulância
Dólar se desvaloriza e tem o pior primeiro semestre em mais de 50 anos 03/07/2025 - Estadão O dólar está tendo o seu pior primeiro semestre em mais de meio século. A moeda dos Estados Unidos se enfraqueceu mais de 10% nos últimos seis meses, em comparação com uma cesta de moedas dos principais parceiros comerciais do país (como euro, iene e libra).
Por que as empresas precisam de um comitê de auditoria 03/07/2025 - Valor Econômico Mais do que um instrumento técnico, ele traduz o compromisso com a prestação de contas, com a transparência e com a adoção de controles que evitem fraudes, erros e desvios de conduta
O invisível que vende: como a conectividade virou peça-chave no varejo físico 03/07/2025 - Gazeta Digital Em um cenário em que o consumidor brasileiro está cada vez mais conectado e exigente, a experiência de compra tornou-se o diferencial competitivo no varejo físico. Ainda assim, diversos varejistas enfrentam desafios com infraestrutura tecnológica, comprometendo a eficiência operacional e a satisfação do cliente.
Miá Mello, Camila Raffanti e Juliana Araripe estrelam comédia sobre menopausa 03/07/2025 - Terra Até 28 de agosto, o palco do Teatro UOL, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, recebe “Mulheres em Chamas”, espetáculo que propõe uma conversa direta, bem-humorada e sensível sobre a menopausa — tema ainda pouco discutido, apesar de afetar todas as mulheres em algum momento da vida.
Copa THE LED 2024 reune mercado de mídia OOH, varejo e indústria 30/07/2024 - Grandes Nomes da Propaganda Centenas de empresas, entre exibidores mídia OOH e clientes, já confirmaram presença na próxima edição da Copa THE LED, evento que visa promover o intercâmbio, incentivar o relacionamento dos profissionais e reforçar a importância estratégica do setor de mídia exterior e dos segmentos de mercado envolvidos.
Gestão ESG no varejo promove da diferenciação à obrigação 30/07/2024 - Portal Sinco SP Workshop incentiva empresários a respeito da necessidade de atualizar os critérios para apoiar a relação dos negócios com os consumidores, além de promover as marcas. Entenda mais.
Amazon se aproxima de US$ 100 bi em caixa e mercado debate dividendos 29/07/2024 - Bloomberg Línea Big tech fundada por Jeff Bezos prefere historicamente reinvestir os ganhos, mas aumento das reservas leva investidores a especular se não seguirá o caminho de pares como Meta, Apple e Alphabet
Lojas Renner é exceção no varejo, que opera em queda 29/07/2024 - Bom dia Mercado Os papéis da Lojas Renner são exceção nesta manhã, ao operarem com ganho (+1,13%; R$ 13,48), enquanto o restante do setor varejista cai, com a alta dos juros futuros.
Em busca do equilíbrio entre o home office e o presencial: no varejo, no digital e em tudo mais 15/04/2024 - Mercado e Consumo - Online A recente declaração do CEO da Nlke, John Donahoe, de que é difícil criar algo inovador e disruptivo via Zoom, reforça os dilemas de que as organizações em todo o mundo enfrentam em buscas de modelos e respostas de como conciliar esses dois universos