Atividade dá sinais de desaceleração, e mercado calcula impactos de ‘tarifaço’ 15/07/2025 - Valor Econômico Conhecido como “prévia do PIB do Banco Central”, o Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br) recuou 0,74% em maio ante abril, já feito o ajuste sazonal. Foi a primeira queda do indicador no ano, veio abaixo do piso de estimativas do Valor Data e disparou as revisões de projeção para o crescimento.
Haight começa a construir sua marca na Europa 15/07/2025 - Valor Econômico A grife de moda praia carioca abriu uma loja na Galeries Lafayette que vai funcionar até 2 de setembro - cores sóbrias e sem estampa
Brasileiro prefere humanos à IA na criação de campanhas, diz Ipsos 15/07/2025 - Valor Econômico Consumidor prioriza conteúdos criados por pessoas, cobra ética e clareza das empresas sobre inteligência artificial mostra o estudo "AI Monitor 2025" realizado em 30 países
Acordo sobre IOF avança, e governo deve abrir mão de tributar risco sacado 15/07/2025 - Folha de S.Paulo Governo e Congresso avançaram nesta segunda-feira (14) nas negociações para solucionar o impasse em torno do decreto do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). O Ministério da Fazenda deve apresentar uma nova proposta na audiência de conciliação que ocorrerá nesta terça, às 15h, com um recuo na tributação sobre o risco sacado, segundo cinco pessoas que participam das discussões.
Produto chinês bate recorde e já representa 26% das importações do Brasil 15/07/2025 - Folha de S.Paulo Em meio aos impactos da guerra comercial impulsionada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a China ampliou as vendas de bens de consumo para o Brasil no primeiro semestre deste ano e bateu recorde na participação das importações brasileiras neste período.
Proteção no mercado de luxo 15/07/2025 - Câmara de Comércio França-Brasil A Comissão de Gestão de Riscos da CCIFB-SP promoveu, no dia 7 de julho, o evento “Segurança & Exclusividade: Protegendo o Mercado de Luxo”, reunindo especialistas e executivos para discutir os desafios do setor de alto padrão diante do aumento das ameaças físicas e digitais.
A loja morreu; viva a loja 15/07/2025 - Mercado & Consumo Todo mês alguém aparece dizendo que o varejo físico morreu. Varejo físico, mídia impressa e o e-mail. Já enterraram todos três vezes, mas eles continuam aí, firmes, adaptados e, por incrível que pareça, mais vivos do que nunca.
Mamografias de rastreamento no SUS ficam abaixo de 35% em todo o Brasil 10/10/2024 - O Povo - CE A cobertura de mamografias de rastreamento, exame para prevenir e identificar o câncer de mama em fase inicial, no Sistema Único de Saúde (SUS) em todos os estados e no Distrito Federal foi inferior a 35% nos anos de 2022 e 2023, aponta relatório do Instituto Nacional de Câncer (Inca).
Câncer de mama x alimentação: o que diz a ciência 10/10/2024 - Saúde & Vitalidade Não é só por ser outubro que é importante falarmos sobre o câncer de mama. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), “no Brasil, excluídos os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres de todas as regiões”.
Bússola & Cia: GooRoo acelera expansão com aporte de R$ 200 milhões 10/10/2024 - Exame A fintech GooRoo, especializada em crédito consignado privado, acelera a expansão, com novos executivos, lançamento de produtos, como o lenço exclusivo da Dudalina, para apoiar a luta contra o câncer de mama em parceria com a ONG Américas Amigas.
Atividade dá sinais de desaceleração, e mercado calcula impactos de ‘tarifaço’ 15/07/2025 - Valor Econômico Conhecido como “prévia do PIB do Banco Central”, o Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br) recuou 0,74% em maio ante abril, já feito o ajuste sazonal. Foi a primeira queda do indicador no ano, veio abaixo do piso de estimativas do Valor Data e disparou as revisões de projeção para o crescimento.
Haight começa a construir sua marca na Europa 15/07/2025 - Valor Econômico A grife de moda praia carioca abriu uma loja na Galeries Lafayette que vai funcionar até 2 de setembro - cores sóbrias e sem estampa
Brasileiro prefere humanos à IA na criação de campanhas, diz Ipsos 15/07/2025 - Valor Econômico Consumidor prioriza conteúdos criados por pessoas, cobra ética e clareza das empresas sobre inteligência artificial mostra o estudo "AI Monitor 2025" realizado em 30 países
Acordo sobre IOF avança, e governo deve abrir mão de tributar risco sacado 15/07/2025 - Folha de S.Paulo Governo e Congresso avançaram nesta segunda-feira (14) nas negociações para solucionar o impasse em torno do decreto do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). O Ministério da Fazenda deve apresentar uma nova proposta na audiência de conciliação que ocorrerá nesta terça, às 15h, com um recuo na tributação sobre o risco sacado, segundo cinco pessoas que participam das discussões.
Produto chinês bate recorde e já representa 26% das importações do Brasil 15/07/2025 - Folha de S.Paulo Em meio aos impactos da guerra comercial impulsionada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a China ampliou as vendas de bens de consumo para o Brasil no primeiro semestre deste ano e bateu recorde na participação das importações brasileiras neste período.
Proteção no mercado de luxo 15/07/2025 - Câmara de Comércio França-Brasil A Comissão de Gestão de Riscos da CCIFB-SP promoveu, no dia 7 de julho, o evento “Segurança & Exclusividade: Protegendo o Mercado de Luxo”, reunindo especialistas e executivos para discutir os desafios do setor de alto padrão diante do aumento das ameaças físicas e digitais.
A loja morreu; viva a loja 15/07/2025 - Mercado & Consumo Todo mês alguém aparece dizendo que o varejo físico morreu. Varejo físico, mídia impressa e o e-mail. Já enterraram todos três vezes, mas eles continuam aí, firmes, adaptados e, por incrível que pareça, mais vivos do que nunca.
Americanas tem prejuízo de quase R$ 500 milhões no 1º trimestre de 2025 15/05/2025 - GP1 A empresa Americanas registrou um prejuízo líquido de R$ 496 milhões no primeiro trimestre de 2025. Conforme o balanço divulgado nesta quarta-feira (14), o resultado contrasta com o lucro de R$ 453 milhões obtido entre janeiro e março de 2024.
Casas Bahia eleva prejuízo a R$ 408 mi no 1º tri sobre um ano antes 15/05/2025 - CNN Brasil A Casas Bahia elevou seu prejuízo líquido para R$ 408 milhões no primeiro trimestre, contra perda de R$ 261 milhões na mesma etapa do ano passado, com a piora no resultado financeiro, apesar de um desempenho operacional positivo no período.
Casas Bahia (BHIA3): O sinal amarelo com o 1T25, segundo analistas 15/05/2025 - Money Times As ações da Casas Bahia (BHIA3) recuavam menos de 1% nesta quinta-feira (15) apesar da baixa dos juros futuros, depois que a varejista reportou um prejuízo de R$ 408 milhões no primeiro trimestre de 2025.
Citi revisa estimativas da Petz (PETZ3) após balanço e rebaixa recomendação 15/05/2025 - Estadão Investidor O Citi rebaixou a recomendação da Petz (PETZ3) para venda após revisar suas estimativas depois dos resultados do primeiro trimestre. O banco também cortou o preço-alvo de R$ 4,50 para R$ 3,20, o que representa um potencial de perda de 23,63% ante o fechamento da última quarta-feira (14).
GPA apresenta resultados sólidos no 1T25 15/05/2025 - CNN Brasil A companhia entra em um novo ciclo (2025–2027) determinada a ampliar a rentabilidade e consolidar sua liderança no segmento de supermercados premium, além do varejo alimentar online.
Família Coelho Diniz aumenta participação no GPA para 10% 15/05/2025 - Giro News Em comunicado ao mercado, o GPA informa que a família Coelho Diniz - composta pelos executivos André Luiz Coelho Diniz, Alex Sandro Coelho Diniz, Fábio Coelho Diniz, Henrique Mulford Coelho Diniz e Helton Coelho Diniz - atingiu, em conjunto, a participação de 10% do total das ações ordinárias de emissão da companhia.
Magalu reduz taxa do marketplace para sellers mulheres em iniciativa de Luiza Trajano 15/05/2025 - Info Money O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou o lançamento de uma comunidade voltada, inicialmente, às mulheres que vendem no marketplace da companhia. O grupo batizado de “Mulheres de Negócios de Luiza” é um fórum que vai promover cursos, workshops e mentorias gratuitas para as empreendedoras.
Comércio eletrônico já representa 70% dos negócios, diz comando do Magazine Luiza 15/05/2025 - Valor Econômico Diretor-executivo de marketplace do Magazine Luiza, Ricardo Garrido disse, nesta quinta-feira (15), que 70% do negócio, hoje, vêm do comércio eletrônico, enquanto as lojas físicas representam cerca de 30%. “As lojas funcionam como pontos de venda e também de retirada dos produtos. Essa multicanalidade é um dos diferenciais do Magalu”, afirmou ele.
“Save Mania” do Savegnago movimenta campanha de final de ano 27/10/2023 - Pop Mundi - Online O Savegnago Supermercados lança a segunda edição da “Campanha Selinhos de Desconto Save Mania” em suas 61 lojas, espalhadas em 20 cidades do interior de São Paulo, e no Savegnago Prático, em Sertãozinho.
Supermercado traz nova ação “Save Mania” 27/10/2023 - Tribuna de Ribeirão - Online O Savegnago Supermercados lança a segunda edição da “Campanha Selinhos de Desconto Save Mania”
Savegnago lança campanha 2º Save Mania em prol da ONG Amigos do Bem 27/10/2023 - Record TV Interior - Online A Rede Savegnago de Supermercados lançou nesta quarta (25) a 2ª edição da campanha Save Mania. Comprando nas lojas da rede, os clientes acumulam selos e ganham descontos para comprar produtos da coleção de panelas importadas. Além disso, neste ano, a campanha Save Mania vai beneficiar a ONG Amigos do Bem, que combate a fome e a miséria em estados do Nordeste.