XPML11 mantém valor de dividendos; gestão precisa captar R$ 265 milhões até dezembro 20/05/2025 - fiis.com.br (Em abril, o fundo começa a receber resultados de sua mais recente aquisição, de 10,04% do Shopping Pátio Higienópolis. A transação foi avaliada em R$ 243,6 milhões, sendo que o fundo já pagou R$ 170,5 milhões, por meio da subscrição de CRIs conversíveis, que serão remunerados conforme resultado de NOI Caixa.)
BB Premium Malls (BBIG11): relatório mostrou força e revela seu potencial de valorização 20/05/2025 - O Acionista Recentemente, o BBIG11 adquiriu participações nos shoppings Pátio Paulista e Pátio Higienópolis, tornando-se proprietário de três ativos de alto padrão. Esta estratégia visa reforçar a geração de renda com imóveis localizados em áreas nobres, atingindo um público de alta renda.
Galípolo sugere juros altos por tempo prolongado 20/05/2025 - Valor Econômico Comentários do presidente do BC reforçaram a percepção de fim do ciclo de alta da Selic, impulsionando apostas na queda dos juros futuros, apesar de dados positivos do IBC-Br
Mercado reduz previsão de inflação para 2025 pela quinta semana seguida 20/05/2025 - Estadão A mediana do relatório Focus para o IPCA de 2025 passou de 5,51% para 5,50%, a quinta baixa seguida. Agora, está 1,0 ponto porcentual acima do teto da meta, de 4,50%. Considerando apenas as 63 estimativas atualizadas nos últimos cinco dias úteis, a medida passou de 5,50% para 5,47%.
Mercado repercute PIB da zona do euro e ‘payroll’ nos Estados Unidos 06/09/2024 - Valor - Investe Após os dados do relatório Jolts e da pesquisa ADP reforçarem que, sim, o mercado de trabalho norte-americano está desaquecendo, hoje as atenções ficam voltadas para o “payroll”.
Aumento de preços: Como fica o varejo após a Reforma Tributária 06/09/2024 - Terra As recentes alterações na Reforma Tributária elevam para 28% a alíquota geral do imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e da Contribuição Sobre Bens e Serviços (CBS), conforme estudo divulgado pelo Ministério da Fazenda.
Comércio eletrônico avança e Shoppings Higienópolis e Paulista são colocados à venda 06/09/2024 - Not@ alta ESPM Após concluir a venda do RioSul, a multinacional canadense Brookfield colocou em andamento o processo de venda da sua participação nos dois últimos shopping centers do seu portfólio: o Pátio Paulista e o Pátio Higienópolis, em São Paulo.
Brookfield aciona bancos para vender shoppings Paulista e Higienópolis 06/09/2024 - Folha de São Paulo - Impresso A Brookfield contratou o Bradesco BBI e o BTG para estruturar a venda de sua fatia nos shoppings Pátio Paulista e Pátio Higienópolis, em São Paulo, dizem fontes que estão a par do assunto.
XPML11 mantém valor de dividendos; gestão precisa captar R$ 265 milhões até dezembro 20/05/2025 - fiis.com.br (Em abril, o fundo começa a receber resultados de sua mais recente aquisição, de 10,04% do Shopping Pátio Higienópolis. A transação foi avaliada em R$ 243,6 milhões, sendo que o fundo já pagou R$ 170,5 milhões, por meio da subscrição de CRIs conversíveis, que serão remunerados conforme resultado de NOI Caixa.)
BB Premium Malls (BBIG11): relatório mostrou força e revela seu potencial de valorização 20/05/2025 - O Acionista Recentemente, o BBIG11 adquiriu participações nos shoppings Pátio Paulista e Pátio Higienópolis, tornando-se proprietário de três ativos de alto padrão. Esta estratégia visa reforçar a geração de renda com imóveis localizados em áreas nobres, atingindo um público de alta renda.
Galípolo sugere juros altos por tempo prolongado 20/05/2025 - Valor Econômico Comentários do presidente do BC reforçaram a percepção de fim do ciclo de alta da Selic, impulsionando apostas na queda dos juros futuros, apesar de dados positivos do IBC-Br
Mercado reduz previsão de inflação para 2025 pela quinta semana seguida 20/05/2025 - Estadão A mediana do relatório Focus para o IPCA de 2025 passou de 5,51% para 5,50%, a quinta baixa seguida. Agora, está 1,0 ponto porcentual acima do teto da meta, de 4,50%. Considerando apenas as 63 estimativas atualizadas nos últimos cinco dias úteis, a medida passou de 5,50% para 5,47%.
Casas Bahia eleva prejuízo a R$ 408 mi no 1º tri sobre um ano antes 15/05/2025 - CNN Brasil A Casas Bahia elevou seu prejuízo líquido para R$ 408 milhões no primeiro trimestre, contra perda de R$ 261 milhões na mesma etapa do ano passado, com a piora no resultado financeiro, apesar de um desempenho operacional positivo no período.
Casas Bahia (BHIA3): O sinal amarelo com o 1T25, segundo analistas 15/05/2025 - Money Times As ações da Casas Bahia (BHIA3) recuavam menos de 1% nesta quinta-feira (15) apesar da baixa dos juros futuros, depois que a varejista reportou um prejuízo de R$ 408 milhões no primeiro trimestre de 2025.
Citi revisa estimativas da Petz (PETZ3) após balanço e rebaixa recomendação 15/05/2025 - Estadão Investidor O Citi rebaixou a recomendação da Petz (PETZ3) para venda após revisar suas estimativas depois dos resultados do primeiro trimestre. O banco também cortou o preço-alvo de R$ 4,50 para R$ 3,20, o que representa um potencial de perda de 23,63% ante o fechamento da última quarta-feira (14).
GPA apresenta resultados sólidos no 1T25 15/05/2025 - CNN Brasil A companhia entra em um novo ciclo (2025–2027) determinada a ampliar a rentabilidade e consolidar sua liderança no segmento de supermercados premium, além do varejo alimentar online.
Família Coelho Diniz aumenta participação no GPA para 10% 15/05/2025 - Giro News Em comunicado ao mercado, o GPA informa que a família Coelho Diniz - composta pelos executivos André Luiz Coelho Diniz, Alex Sandro Coelho Diniz, Fábio Coelho Diniz, Henrique Mulford Coelho Diniz e Helton Coelho Diniz - atingiu, em conjunto, a participação de 10% do total das ações ordinárias de emissão da companhia.
Magalu reduz taxa do marketplace para sellers mulheres em iniciativa de Luiza Trajano 15/05/2025 - Info Money O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou o lançamento de uma comunidade voltada, inicialmente, às mulheres que vendem no marketplace da companhia. O grupo batizado de “Mulheres de Negócios de Luiza” é um fórum que vai promover cursos, workshops e mentorias gratuitas para as empreendedoras.
Comércio eletrônico já representa 70% dos negócios, diz comando do Magazine Luiza 15/05/2025 - Valor Econômico Diretor-executivo de marketplace do Magazine Luiza, Ricardo Garrido disse, nesta quinta-feira (15), que 70% do negócio, hoje, vêm do comércio eletrônico, enquanto as lojas físicas representam cerca de 30%. “As lojas funcionam como pontos de venda e também de retirada dos produtos. Essa multicanalidade é um dos diferenciais do Magalu”, afirmou ele.
Carrefour (CRFB3): maioria dos acionistas escolhe migrar ações para a holding francesa 15/05/2025 - Estadão Investidor O Carrefour (CRFB3) informou que acabou na quarta-feira (14) o período para que os acionistas da companhia exercessem sua opção de recebimento de ações classe A, B ou C, emitidas pela Brachiosaurus 422 Participações (MergerSub).
Varejo está 10,5% acima do pré-pandemia, aponta IBGE 15/05/2025 - CNN Brasil No varejo ampliado – que inclui as atividades de veículos, material de construção e atacado alimentício -, as vendas operam 8,1% acima do pré-pandemia.
Dólar e Ibovespa operam em alta, de olho no preço do petróleo e após falas de Powell, do Fed 15/05/2025 - G1 O dólar inverteu o sinal e passou a operar em alta nesta quinta-feira (15), conforme investidores repercutem as novas falas do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), Jerome Powell e seguem atentos à queda dos preços do petróleo bruto no mercado internacional.
Iguatemi Esplanada lança 6ª edição do Collections com colecionáveis da marca suíça Kuhn Rikon 13/05/2025 - Brasil Atual A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L-founders of loyalty, retorna entre os dias 5 de maio e 20 de julho, sendo de 21 a 27 de julho exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
Shopping Iguatemi e Galleria lançam 6ª edição do Collections 13/05/2025 - Campinas de Fato A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L-founders of loyalty, retorna entre os dias 5 de maio e 20 de julho, sendo de o período de 21 a 27 de julho exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.