O alto custo da atenção: como marcas podem vencer a irrelevância em tempos de excesso de conteúdo 04/07/2025 - Valor Econômico Segundo Eric Schmidt, ex-CEO do Google, a cada dois dias geramos um volume de dados equivalente a tudo que produzimos do início da civilização até 2003. Uma pesquisa mostra que 73% dos vídeos no Reddit recebem votos (positivos ou negativos) mesmo sem terem sido assistidos. Estamos em um teatro de reações superficiais.
Varejo dá sinais de retomada mas serviços aindam sofrem, aponta IGet 04/07/2025 - Veja SP A economia dá sinais mistos. O IGet de junho, indicador do Santander em parceria com a Getnet, que monitora o desempenho do comércio varejista brasileiro, revelou caminhos distintos para os segmentos de varejo e serviços.
Outubro Rosa: Semeie a Prevenção, Colha Saúde 09/10/2024 - Forbes O Outubro Rosa, movimento amplamente conhecido, coloca em evidência o tipo de câncer mais incidente entre as mulheres brasileiras.
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Pipeline Valor Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
Indústria de consumo aposta em produtos mais baratos para ganhar mercado 04/07/2025 - Valor Econômico A indústria de consumo aumentou neste ano o lançamento de produtos mais baratos para tentar elevar ou, pelo menos, manter a participação de suas marcas na cesta de compras dos consumidores. De janeiro até a metade de maio, houve um saldo positivo de 2,5 mil itens entre produtos lançados e descontinuados, um salto de 65% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com levantamento da empresa de pesquisas NielsenIQ (NIQ).
O alto custo da atenção: como marcas podem vencer a irrelevância em tempos de excesso de conteúdo 04/07/2025 - Valor Econômico Segundo Eric Schmidt, ex-CEO do Google, a cada dois dias geramos um volume de dados equivalente a tudo que produzimos do início da civilização até 2003. Uma pesquisa mostra que 73% dos vídeos no Reddit recebem votos (positivos ou negativos) mesmo sem terem sido assistidos. Estamos em um teatro de reações superficiais.
Marca gigante de cosméticos fecha loja inesperadamente e acende alerta no mercado 16/06/2025 - Estado de Minas O cenário do varejo tem passado por mudanças significativas nos últimos anos, impulsionado por fatores econômicos, avanços tecnológicos e transformações no comportamento do consumidor. Empresas que antes eram consideradas referências sólidas em seus segmentos agora enfrentam desafios para se manterem relevantes e competitivas
Quais são as marcas mais valiosas do Brasil em 2025? Veja ranking 13/06/2025 - G1 O valor total das 100 marcas mais valiosas do Brasil atingiu US$ 79,4 bilhões (cerca de R$ 439,8 bilhões) em 2025 — um crescimento de 22,7% em comparação ao ano anterior. O dado foi divulgado nesta quarta-feira (11) pela consultoria Brand Finance.
Motta pauta votação de urgência de projeto que derruba decreto do IOF 13/06/2025 - Valor Econômico Depois de passar o fim de semana negociando com o governo uma saída para a crise do IOF, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou na quinta-feira que vai colocar em votação um requerimento de urgência para derrubar o reajuste do imposto. A decisão evidencia o agravamento da crise entre Congresso e Planalto, que decorre da insatisfação com a solução apresentada pelo Ministério da Fazenda e, mais ainda, com a demora no pagamento de emendas parlamentares.
Dados de consumidores só são relevantes quando em contexto 13/06/2025 - Folha de S.Paulo A expressão "usar dados para conhecer o consumidor" é comum no setor de publicidade digital e, mais especificamente, as operações de retail media, em que varejistas usam seus próprios canais e dados para vender espaço publicitário às marcas.
Shoppings projetam alta de 2,5% nas vendas para o Dia dos Namorados 13/06/2025 - Veja SP Levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) indica que 87% dos empreendimentos estão otimistas com o desempenho do varejo no Dia dos Namorados deste ano. A pesquisa, realizada entre 20 e 27 de maio, aponta expectativa de crescimento de 2,5% nas vendas em relação a 2024, com estimativa de faturamento na ordem de 4,3 bilhões de reais. O ticket médio deve subir 2,2%, alcançando R$ 213,94.
Varejo restrito cai 0,4% em abril, após três meses de alta e patamar recorde em março, diz IBGE 13/06/2025 - Valor Econômico O volume de vendas no varejo restrito voltou a cair em abril após três meses seguidos de alta, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (12). O recuo foi de 0,4% em abril, ante março.
Fogo de Chão prepara menu especial para a Festa Junina do Iguatemi 13/06/2025 - Invoga News Investindo cada vez mais em experiências diversificadas, o Fogo de Chão confirma presença na 5ª edição da tradicional Festa Junina do Iguatemi São Paulo, promovida em parceria com a XP|Visa. O evento acontece nos dias 14 e 15 de junho, das 12h às 21h, em um espaço ao ar livre no Boulevard do shopping.
C&A (CEAB3) dispara 9% com nova recomendação de compra 10/03/2025 - Money Times As ações da varejista de roupas C&A (CEAB3) dispararam mais de 9% nesta sexta-feira (7) depois que o BTG Pactual elevou a recomendação do papel da companhia para compra. O banco aumentou o preço-alvo, de R$ 15 para R$ 17.
C&A (CEAB3) ganha nova recomendação e ações disparam 10/03/2025 - Valor Investe As ações da varejista de vestuário C&A (CEAB3) operaram em forte alta no pregão de hoje e fecharam os negócios com valorização de 9,13%, cotadas a R$ 10,52.
Lojas Renner: JPMorgan e Morgan reiteram compra após turbulência; veja por quê 10/03/2025 - InfoMoney Apesar do desempenho negativo da ação da Lojas Renner (LREN3) no ano, com queda aproximada de 16% nos últimos 12 meses, o banco vê uma relação risco-retorno favorável e reitera recomendação overweight (exposição acima da média do mercado, equivalente à compra) para a varejista.
Dia do Consumidor vira “mês do consumidor”: veja descontos de varejistas 10/03/2025 - InfoMoney Em comemoração ao Dia do Consumidor, no próximo dia 15 de março, grandes varejistas já começam uma temporada promocional que pode durar até um mês. Com descontos de até 70% em alguns itens, Mercado Livre (MELI34), Amazon (AMZO34), Shopee, Magalu (MGLU3), Casas Bahia (BHIA3) e Americanas (AMER3) já tem descontos planejados ou em andamento para as próximas semanas.
Boticário cria movimento sobre cuidado feminino e lança Centro de Pesquisa da Mulher 10/03/2025 - Imagens da Marca Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, que decorreu a 8 de março, o Grupo Boticário está a promover o maior movimento da história da marca com o lançamento do Centro de Pesquisa da Mulher – que incentiva e financia pesquisas científicas sobre bem-estar e cuidado feminino em todas as fases da vida.
SHEIN expande marketplace para mais cinco Estados brasileiros 10/03/2025 - Estadão Com cerca de 30 mil vendedores brasileiros ativos e 60% das vendas via marketplace, a SHEIN, varejista global de moda, beleza e lifestyle, anuncia plano de expansão da plataforma para mais cinco Estados em 2025.
Shopee cria espaço de experiência com grandes marcas para afiliados convidados 10/03/2025 - Marcas Pelo Mundo A Shopee anuncia a primeira edição da Casa Shô, espaço imersivo e personalizado que reunirá afiliados e grandes marcas da plataforma. O evento celebra a marca de 5 milhões de participantes registrados no Programa de Afiliados da Shopee e antecipa as novidades para o Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março.
Ágora tem recomendação gráfica para as ações do Assaí (ASAI3) 10/03/2025 - E-Investidor Estadão Os analistas gráficos da Ágora abriram um swing trade de compra para as ações da Assai (ASAI3), visando lucrar com o movimento de alta no curto prazo. A operação possui validade apenas para o pregão de hoje.