Shopping Pátio Higienópolis
  • Conheça o shopping de SP que superou gigantes e conquistou a todos em 2025
    02/04/2025 - Diário do Litoral
    O Shopping JK Iguatemi, localizado na Vila Olímpia, é agora o número um no ranking de preferências dos paulistanos, segundo o TripAdvisor, e está quebrando paradigmas na forma de fazer compras.
  • Maquiadora formada por Vult leva lançamento à Casa Clã
    02/04/2025 - CLAUDIA-SP
    A Casa Clã 2025, maior evento feminino da Editora Abril, celebrou o mês da mulher com muito sucesso. Entre os dias 21 e 22 de março, CLAUDIA e BOA FORMA receberam nomes como Angélica Ksyvickis , Fernanda Lima e Ana Paula Padrão no Casarão Higienópolis.
  • Amazon lança IA que navega na web e faz compras sozinha
    01/04/2025 - VEJA
    A Amazon lançou nesta segunda-feira, 31, o Nova Act, um agente de inteligência artificial (IA) capaz de realizar tarefas simples diretamente no navegador, como preencher formulários e até fazer compras online. Diferente de assistentes virtuais como a Alexa, que dependem de comandos de voz, a nova ferramenta interage de forma autônoma com as páginas da web.
  • RD Saúde (RADL3) pagará R$ 118 milhões em juros sobre capital próprio
    01/04/2025 - Money Times
    A RD Saúde (RADL3) anunciou nesta segunda-feira (31) a distribuição de R$ 118 milhões em Juros sobre Capital Próprio, com pagamento até 1º de dezembro de 2025, em data a ser definida.
  • Denunciados por fraude na Americanas entregaram aparelhos formatados para a perícia
    01/04/2025 - G1 Globo
    Computadores e telefones celulares corporativos entregues por alguns ex-executivos e ex-funcionários da Americanas à Justiça para serem periciados estavam com conteúdo apagado ou com as configurações de fábrica restabelecidas, segundo o Ministério Público Federal (MPF).
  • Conheça o novo programa de fidelidade do Grupo Boticário
    01/04/2025 - Costa Norte
    O Grupo Boticário acaba de lançar seu novo programa de fidelidade, o Beautybox. Válido para compras em O Boticário e Quem Disse Berenice, com ele você acumula pontos e serviços nas lojas físicas participantes, no e-commerce, no aplicativo do Boticário e também cumprindo desafios. 
  • O Boticário lança linha masculina em collab com a NBA
    01/04/2025 - Embalagem Marca
    O Boticário Men, marca de cuidados masculinos do Boticário, se une com a NBA, a National Basketball Association dos Estados Unidos, em uma colaboração para o lançamento de uma fragrância em edição limitada.
  • Shopee quer bater de frente com Mercado Livre e Amazon no Brasil — mas BTG faz alerta
    01/04/2025 - Seu Dinheiro
    A Shopee é velha conhecida do público por “democratizar luxos”. Lá você encontra réplicas de roupas da Zara, bolsas da Prada, tênis da Adidas, além de objetos com aspecto elegante para a casa e uma infinidade de outros produtos. 
  • Assaí e GPA promovem mudanças nos conselhos de administração
    01/04/2025 - SA+ Ecossistema do Varejo
    Na última semana, foram anunciadas possíveis mudanças nos conselhos de administração do Assaí e do GPA. No caso do atacarejo, a proposta envolve a redução dos membros – de nove para sete. Já a empresa que opera uma bandeira de supermercados premium pretende eleger um novo conselho de administração. 
  • Assaí pretende usar energia renovável em 100% de suas lojas até o fim do ano
    01/04/2025 - SA+ Ecossistema do Varejo
    O Assaí quer atingir 100% de consumo de energia renovável até o fim deste ano por meio de fontes como solar, eólica e biomassa. A migração da empresa para o Mercado Livre de Energia foi iniciada em 2019, e atualmente 97% das lojas já operam sob esse modelo.
  • Savegnago prevê crescimento de 15% nas vendas da Páscoa
    17/03/2025 - SA+
    O Savegnago Supermercados projeta um crescimento de até 15% no faturamento das vendas de Páscoa em 2025. Com 63 lojas no interior de São Paulo, a empresa estruturou uma estratégia voltada para negociações com grandes fornecedores, ampliando a oferta de produtos e garantindo preços competitivos.
  • O tradicional shopping de SP que vai alçar um novo voo
    17/03/2025 - Veja SP
    O tradicional shopping paulistano Center 3, localizado na Avenida Paulista e administrado pela Nassau Empreendimentos, vai inaugurar ainda no primeiro semestre de 2025 um centro de convenções com capacidade para receber eventos com até 1.300 pessoas.
  • ‘Black friday do 1º semestre’: Semana do Consumidor começa hoje
    17/03/2025 - Uol
    A Semana do Consumidor começa neste sábado com promoções em diferentes segmentos. Pelo resultado e relevância, a campanha vem sendo chamada pelo comércio eletrônico de "Black Friday do primeiro semestre".
  • XPML11 fatura R$ 59,2 milhões, mantém dividendos e destaca alta nas vendas
    17/03/2025 - Fiis.com.br
    O fundo imobiliário XPML11 faturou R$ 59,267 milhões e destacou o crescimento nas vendas de shoppings. Foi divulgado um lucro de R$ 50,41 milhões em janeiro de 2025, um valor inferior aos R$ 62,705 milhões alcançados em dezembro de 2024.
  • Vendas do varejo caem 0,1% em janeiro, diz IBGE
    17/03/2025 - O Globo
    As vendas do varejo encolheram 0,1% em janeiro, na comparação com dezembro de 2024, informou nesta sexta-feira o IBGE, que divulgou os dados da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC).
  • Vendas no varejo do Brasil iniciam ano com recuo pelo 3º mês seguido em janeiro
    17/03/2025 - InfoMoney
    As vendas varejistas no Brasil apresentaram recuo em janeiro pelo terceiro mês consecutivo, ainda que tenham ficado um pouco acima do esperado, iniciando um ano marcado por taxa de juros elevada, aperto das condições de crédito e expectativa de desaceleração econômica.
  • Setor fatura R$ 198,4 bilhões em 2024, novo recorde de vendas
    17/03/2025 - Revista Shopping Centers
    O Censo Brasileiro de Shopping Centers, realizado pela Abrasce, sempre traz essa análise profunda do desempenho do setor do ano anterior com vários indicadores e as projeções futuras. Entre tantos índices, o faturamento se destacou em 2024 com o recorde de vendas de R$ 198,4 bilhões.
  • BBIG11: fundo imobiliário de shoppings paga dividendos de 119,76% do CDI
    17/03/2025 - Fiis.com.br
    (O fundo imobiliário BBIG11 optou por ser mais conservador na distribuição dos dividendos, aguardando a finalização das aquisições dos shoppings Pátio Paulista e Pátio Higienópolis, buscando melhor previsibilidade das receitas, despesas e custos envolvidos nas transações.)
  • Assaí apresenta crescimento de 32% em vendas online no 4º trimestre
    14/03/2025 - Giro News
    O Assaí Atacadista finalizou o ano com resultados positivos na sua estratégia de integração dos canais de vendas digitais e físicos. No quarto trimestre de 2024, a companhia registrou um crescimento de 32% nas vendas online em comparação ao mesmo período de 2023.
  • Pão de Açúcar estreia supermercado no interior paulista
    14/03/2025 - Giro News
    A rede de supermercados premium do GPA inaugura, nesta sexta-feira (14), uma unidade em Campinas, no interior de São Paulo. Localizada no bairro Palmeiras, a loja conta com mais de 1.200 m² de área de vendas, estacionamento coberto e mais 170 colaboradores, entre diretos e indiretos.
  • Em um delicioso almoço para convidados na Casa Higienópolis, @marthamedeiros_oficial apresentou a coleção Boreal
    28/03/2025 - lffiecielbrasil (Instagram)
    “O fenômeno da Aurora Boreal, com suas nuances únicas e beleza singular, nos inspirou a criar peças que refletem a luz, a elegância e a força da mulher Martha Medeiros” comenta Gabriela Medeiros, diretora criativa. Apesar de se inspirar no espetáculo luminoso do hemisfério norte, o conforto térmico da coleção foi pensado para atender às necessidades das clientes do hemisfério sul do globo.
  • Hortifruti Natural da Terra apresenta para seus clientes o livro ilustrado “A Cozinha Mágica Disney”
    27/03/2025 - BH Em Pauta
    Em parceria com a L – Founders of Loyalty — líder global no setor de fidelização para o varejo —, a Hortifruti Natural da Terra, rede pioneira no Brasil especializada em frutas, legumes e verduras, apresenta para seus clientes o livro ilustrado “A Cozinha Mágica Disney”, com receitas e dicas encantadas que incentivam uma alimentação saudável e sustentável.
  • Hortifruti apresenta para seus clientes o livro ilustrado “A Cozinha Mágica Disney”
    27/03/2025 - Pense Diferente - Ralph Braz
    Em parceria com a L - Founders of Loyalty — líder global no setor de fidelização para o varejo —, a Hortifruti Natural da Terra, rede pioneira no Brasil especializada em frutas, legumes e verduras, apresenta para seus clientes o livro ilustrado "A Cozinha Mágica Disney", com receitas e dicas encantadas que incentivam uma alimentação saudável e sustentável.
  • Amazon vai ajudar a encontrar produtos com base em hobbies
    27/03/2025 - Olhar Digital
    A Amazon lançou mais um recurso para simplificar a pesquisa de produtos com ajuda de um assistente de inteligência artificial. A ferramenta “Interesses” (“Interests”, em inglês) vai reunir sugestões com base em hobbies e paixões dos usuários.
  • Pinterest se consolida como aliado do e-commerce em evento exclusivo da C&A
    27/03/2025 - E-Commerce Brasil
    Em evento realizado na semana passada no escritório do Pinterest em São Paulo, a plataforma de ideias, em parceria com a C&A, reafirmou sua relevância como ferramenta estratégica para o e-commerce. Além de aproximar consumidores das marcas de forma criativa, a plataforma ainda tem um papel relevante na previsão de novas tendências de comportamento e consumo.
  • Pague Menos aprova aumento de capital de R$ 124 milhões e atinge R$ 1,8 bilhão
    27/03/2025 - O Povo
    Empresa cearense de varejo de produtos farmacêuticos, a Pague Menos aprovou um aumento de capital de R$ 124,1 milhões, saindo dos atuais R$ 1,76 bilhão para R$ 1,88 bilhão.
  • Ações da Americanas despencam mais de 20% após companhia reportar prejuízo de R$ 586 milhões no 4° tri
    27/03/2025 - G1
    As ações da Americanas amanheceram com queda forte nesta quinta-feira (27), depois da divulgação de resultados negativos da empresa na véspera, que está em recuperação judicial há dois anos.
  • Boticário lança programa de fidelidade
    27/03/2025 - Valor Econômico
    O Grupo Boticário espera ampliar entre 2% e 3% o consumo recorrente com o novo programa de fidelidade da companhia, batizado de Beautybox, que pela primeira vez vai integrar registros de compras entre as várias marcas da holding. Até então, o grupo tinha como programa de fidelidade o Clube Viva, enquanto a Quem Disse Berenice operava o Nosso Clube.
  • Grupo Boticário registra vendas totais de R$35,7 bi em 2024
    27/03/2025 - UOL Economia
    Grupo Boticário informou nesta quinta-feira que as vendas totais (GMV) da companhia somaram R$35,7 bilhões no ano passado, crescimento de 19% em relação ao ano anterior, desempenho que a empresa atribuiu à evolução da estratégia de ecossistema multimarca e multicanal e foco no cliente.
  • Renault faz parceria com a Shopee pra vender acessórios
    27/03/2025 - Terra
    A loja da Renault na Shopee agrega as ofertas da rede de concessionárias da marca em um único lugar e, neste início de operação, oferece mais de cinco mil ofertas.