Juros altos, incerteza fiscal de Lula, efeito Trump: o que ameaça o ciclo de investimentos no Brasil 22/05/2025 - Estadão A disparada da taxa básica de juros, de 2%, em agosto de 2020, para os atuais 14,75%, sem perspectiva de queda no radar, somada ao descrédito do mercado sobre o controle de gastos públicos pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva e ao cenário da guerra comercial deflagrada por Donald Trump, ameaça a continuidade dos investimentos produtivos no Brasil
Na Justiça, Anatel busca bloquear varejistas on-line 22/05/2025 - Valor Econômico Procuradas pelo Valor, as plataformas de comércio eletrônico Amazon, Mercado Livre, Magalu e Americanas, informam estar em conformidade com as regras da Anatel
Jornada 4×3 sem redução de salários é inviável, afirmam lojistas de shoppings 22/05/2025 - Diário do Comércio Proposta apresentada pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA) em 1º de Maio, semelhante à PEC que tramita na Câmara, pode 'aumentar a informalidade e a desigualdade entre grandes redes e pequenos lojistas', afirma a Ablos
FIIs de shopping superam desconfiança e entregam versatilidade, diz gestor da Hedge 22/05/2025 - InfoMoney Em entrevista ao Liga de FIIs, programa do InfoMoney, Alexandre Machado, gestor do Hedge Brasil Shopping (HGBS11), da Hedge Investments, citou a capacidade de resiliência e reinvenção da indústria de shoppings após os desafios trazidos pela pandemia.
Em meio à era digital, feira de varejo ressalta a importância da experiência em lojas físicas 22/05/2025 - Folha de Curitiba Em um cenário dominado pelo e-commerce e pela inteligência artificial, o debate sobre a relevância da experiência do cliente em lojas físicas ganha força entre os varejistas. O tema central da Feira Brasileira do Varejo, promovida pelo Sindilojas de Porto Alegre, nesta quarta-feira (21), foi justamente a reinvenção do “varejo raiz”.
O futuro do self-checkout no varejo brasileiro 22/05/2025 - E-commerce Brasil Se você frequenta supermercados, farmácias ou até mesmo algumas lojas de conveniência, certamente já se deparou com elas: as ilhas de autoatendimento, mais conhecidas como self-checkout.
Água Fresca para Flores 22/05/2025 - Sopa Cultural Best-seller francês ganha adaptação teatral em temporada no Teatro UOL a partir de 31 de maio
(Local: Teatro UOL – Shopping Pátio Higienópolis)
Dia do Chá: sete lugares em São Paulo para experienciar a bebida 22/05/2025 - Happer's Bazaar Brazil A Talchá já se tornou um clássico entre os paulistanos. É uma loja totalmente dedicada aos chás, com diversas infusões e ervas.
Shopping Pátio Higienópolis: Av. Higienópolis, 618, Higienópolis, São Paulo (SP)
Sesa recebe alunos que criaram aplicativo para detectar câncer de mama 13/09/2024 - Jornal Fato.com A Secretaria da Saúde (Sesa) recebeu, nessa quarta-feira (11), alunos e professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), do campus Serra, responsáveis pela criação do aplicativo Breast Cancer Detection, voltado para a detecção do câncer de mama.
FCecon e Sociedade Brasileira de Mastologia promovem capacitação sobre câncer de mama 13/09/2024 - Amazonas notícias A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), recebeu, na noite desta quinta-feira (12/09), um curso da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) e da Escola Brasileira de Mastologia voltado para profissionais de saúde.
Grupo Casas Bahia moderniza TI com Jira e migra para a nuvem 13/09/2024 - Terra - Online Empresa moderniza sua infraestrutura de TI, reduz custos e integra operações com a migração para o ambiente Cloud da Atlassian, em parceria com a consultoria Nimble Evolution.
Taxas de juros sobem com varejo forte, risco fiscal e pressão de alta dos Treasuries 13/09/2024 - UOL Os juros futuros subiram nesta quinta-feira, 12, influenciados pelo aumento das apostas numa atuação mais dura do Comitê de Política Monetária (Copom) na política monetária, pela piora na percepção de risco fiscal e pela pressão vinda dos Treasuries.
Mitos e verdades da inovação no varejo 13/09/2024 - Mercado & Consumo John Chambers, autor do livro “Connecting the Dots”, certa vez, afirmou que “as empresas morrem porque fazem bem as mesmas coisas durante tempo demais”.
Juros altos, incerteza fiscal de Lula, efeito Trump: o que ameaça o ciclo de investimentos no Brasil 22/05/2025 - Estadão A disparada da taxa básica de juros, de 2%, em agosto de 2020, para os atuais 14,75%, sem perspectiva de queda no radar, somada ao descrédito do mercado sobre o controle de gastos públicos pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva e ao cenário da guerra comercial deflagrada por Donald Trump, ameaça a continuidade dos investimentos produtivos no Brasil
Na Justiça, Anatel busca bloquear varejistas on-line 22/05/2025 - Valor Econômico Procuradas pelo Valor, as plataformas de comércio eletrônico Amazon, Mercado Livre, Magalu e Americanas, informam estar em conformidade com as regras da Anatel
Jornada 4×3 sem redução de salários é inviável, afirmam lojistas de shoppings 22/05/2025 - Diário do Comércio Proposta apresentada pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA) em 1º de Maio, semelhante à PEC que tramita na Câmara, pode 'aumentar a informalidade e a desigualdade entre grandes redes e pequenos lojistas', afirma a Ablos
FIIs de shopping superam desconfiança e entregam versatilidade, diz gestor da Hedge 22/05/2025 - InfoMoney Em entrevista ao Liga de FIIs, programa do InfoMoney, Alexandre Machado, gestor do Hedge Brasil Shopping (HGBS11), da Hedge Investments, citou a capacidade de resiliência e reinvenção da indústria de shoppings após os desafios trazidos pela pandemia.
Em meio à era digital, feira de varejo ressalta a importância da experiência em lojas físicas 22/05/2025 - Folha de Curitiba Em um cenário dominado pelo e-commerce e pela inteligência artificial, o debate sobre a relevância da experiência do cliente em lojas físicas ganha força entre os varejistas. O tema central da Feira Brasileira do Varejo, promovida pelo Sindilojas de Porto Alegre, nesta quarta-feira (21), foi justamente a reinvenção do “varejo raiz”.
O futuro do self-checkout no varejo brasileiro 22/05/2025 - E-commerce Brasil Se você frequenta supermercados, farmácias ou até mesmo algumas lojas de conveniência, certamente já se deparou com elas: as ilhas de autoatendimento, mais conhecidas como self-checkout.
Água Fresca para Flores 22/05/2025 - Sopa Cultural Best-seller francês ganha adaptação teatral em temporada no Teatro UOL a partir de 31 de maio
(Local: Teatro UOL – Shopping Pátio Higienópolis)
Dia do Chá: sete lugares em São Paulo para experienciar a bebida 22/05/2025 - Happer's Bazaar Brazil A Talchá já se tornou um clássico entre os paulistanos. É uma loja totalmente dedicada aos chás, com diversas infusões e ervas.
Shopping Pátio Higienópolis: Av. Higienópolis, 618, Higienópolis, São Paulo (SP)
Carrefour se despede da B3 com resultado “misto” e foco em leitura cruzada para Assaí 07/05/2025 - Info Money Dada a recente aprovação do fechamento de capital da varejista, o Itaú BBA comenta que os resultados naturalmente se tornaram menos relevantes para fins de preço da ação, mas continuam importantes para entender a dinâmica da empresa e do setor, bem como buscar potenciais insights para a Assaí (ASAI3).
GPA exige arbitragem contra Casino em disputa tributária 07/05/2025 - Info Money O GPA (PCAR3) apresentou à Corte Internacional de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional (CCI) requerimento de arbitragem em face de seu maior acionista e ex-controlador, o grupo francês Casino, envolvendo uma disputa sobre recolhimentos de impostos entre 2007 e 2013.
Carrefour Brasil lucra R$ 225 mi no 1º trimestre 07/05/2025 - CNN Brasil O Grupo Carrefour Brasil registrou lucro líquido de R$225 milhões nos primeiros três meses deste ano, acima dos R$39 milhões apurado no mesmo período de 2024, em linha com a estimativa média de analistas em dados compilados pela LSEG.
Muffato oficializa 2ª loja, como antecipado com exclusividade pelo Agora Interior 07/05/2025 - Agora no Interior A Prefeitura de Marília e o Grupo Muffato fazem, nesta quarta-feira (7/5), às 14h, no auditório do gabinete, a solenidade de lançamento da segunda loja da tradicional rede varejista paranaense na zona Norte da cidade.
Americanas (AMER3): Acionistas podem entrar em ação contra fraude até esta 4ª 21/05/2025 - Investidor 10 Investidores, comerciantes e consumidores que se sentiram lesados pelas fraudes contábeis da Americanas (AMER3) têm até esta quarta-feira (21) para ingressar em uma ação civil pública que cobra indenização da varejista.
Corretora recomenda compra de ações de shopping para ganho de até 3,7% hoje 21/05/2025 - Estadão Investidor Os analistas gráficos da Ágora Investimentos abriram um swing trade (operação em que o indivíduo adquire ativos com o objetivo de vendê-los em pouco tempo com lucro) de compra para as ações ordinárias (ON) da Multiplan (MULT3), visando lucrar com o movimento de alta no curto prazo. A operação possui validade apenas para o pregão de hoje, quarta-feira (21).
CEO das Casas Bahia lidera noite estratégica do B2B Match no Fasano BH 21/05/2025 - Portal IN O destaque da noite será a participação de Renato Franklin, CEO do Grupo Casas Bahia. Com passagens por empresas como Movida, Vale e Ambev, o executivo tem liderado o processo de reestruturação da varejista em meio aos novos desafios do setor.
Estados americanos entram com ação judicial contra tarifas de Trump 21/05/2025 - CNN Brasil Um total de doze estados americanos pedirão a um tribunal federal nesta quarta-feira (21) que suspenda as tarifas anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em 2 de abril, argumentando que ele violou sua autoridade ao declarar uma emergência nacional para impor taxas sobre as importações.
Como a L-founders Reinventou o Conceito de Fidelidade com Colecionáveis Premium da Kuhn Rikon 21/05/2025 - Notícias de Hortolândia A L-founders of loyalty acaba de lançar a 6ª edição do Iguatemi Collections, uma campanha que se consolidou como um dos programas de fidelização mais inovadores do mercado brasileiro. Com colecionáveis premium da renomada marca suíça Kuhn Rikon, a iniciativa promete transformar compras em momentos de descoberta e valorização.