Pátio Higienópolis apresenta Jardim Especial para celebrar Dia dos Namorados 12/06/2025 - Outrossim O Shopping Pátio Higienópolis prorrogou até o dia 15 de junho a mostra especial de jardins criada pelo paisagista Vic Meirelles, em homenagem ao Dia dos Namorados. A atração gratuita transforma os corredores do shopping em um verdadeiro cenário romântico, com composições exuberantes de flores naturais, como bromélias, begônias, rosas vermelhas e folhagens verde-avermelhadas.
Pátio Higienópolis participa da 6ª edição do ‘Collections’ com colecionáveis da suíça Kuhn Rikon 12/06/2025 - Clente SA Reafirmando seu compromisso em proporcionar experiências exclusivas para os seus clientes, o Pátio Higienópolis faz parte da 6ª edição do Iguatemi Collections, iniciativa da Iguatemi S.A. que se tornou uma referência no varejo de luxo nacional. A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L- founders of loyalty, vale para compras realizadas até ]20 de julho, sendo de 21 a 27 de julho período exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
Marcas mais valiosas do país alcançam US$ 79,4 bilhões 12/06/2025 - Valor Econômico Ainda que o resultado tenha sido positivo, o desempenho está abaixo do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do ano passado, que avançou 3,4%, para R$ 11,7 trilhões, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Confiança do consumidor no Brasil sobe pelo 3º mês seguido, diz FGV 12/06/2025 - CNN Brasil Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da FGV teve alta de 1,9 ponto, para 86,7 pontos, impulsionado por ganhos no indicador sobre a situação atual e na medida de expectativas para os próximos meses
Multiplan lança ferramenta de inteligência de dados para fortalecer relação com lojistas 12/06/2025 - Mercado & Consumo A Multiplan lançou uma nova funcionalidade no Canal Lojista, sua plataforma de comunicação com os lojistas dos shoppings da companhia. Chamada Conheça seus Clientes, a ferramenta oferece dados detalhados sobre o comportamento dos consumidores, como idade, gênero, bairro onde moram, segmentos preferidos de compra e frequência de visitas.
Estratégia de marketing da marca de luxo Jaguar volta a ser debatida 14/05/2025 - Valor Econômico Seis meses depois de apresentar uma transformação completa em sua identidade de marca - que gerou críticas e amplo debate nas redes sociais -, a Jaguar voltou a ser alvo de comentários nas plataformas digitais e no mercado publicitário. Segundo o site britânico “Campaign”, a montadora estaria em busca de uma nova agência de publicidade.
Even concretiza vendas de R$ 2 bilhões e avança em projeto de imóveis de alto padrão 14/05/2025 - Brazil Economy A Even, uma das maiores empresas do mercado imobiliário brasileiro, apresentou resultados robustos no primeiro trimestre de 2025, superando as expectativas em um cenário macroeconômico desafiador. A empresa registrou um lucro líquido de R$ 81 milhões, representando um retorno sobre o investimento (ROI) dos últimos 12 meses de 12,6%, um patamar considerado bastante razoável para o setor.
Shopping Pátio Higienópolis promove Feira de Adoção de Pets 14/05/2025 - Luanda Portal O Shopping Pátio Higienópolis, em parceria com a ONG Amigos de São Francisco, vai realizar Feira de Adoção de Pets, no Piso Buenos Aires, em frente à Smart Pet, em 17 de maio.
Exposição ‘Morada’, de Nina Pandolfo, no Shopping Pátio Higienópolis 14/05/2025 - Veja SP (Instagram) Até junho, o Pátio Higienópolis apresenta Morada, mostra inédita de Nina Pandolfo no vão central do shopping. Com 250 metros quadrados, a exposição é guiada pela famosa menina de olhos grandes — personagem central da obra de Nina — que recebe o público em uma escultura gigante com olhos que se movem.
Exposição ‘Morada’, de Nina Pandolfo, no Shopping Pátio Higienópolis 14/05/2025 - Veja Abril Até junho, o Pátio Higienópolis apresenta Morada, mostra inédita de Nina Pandolfo no vão central do shopping. Com 250 metros quadrados, a exposição é guiada pela famosa menina de olhos grandes — personagem central da obra de Nina — que recebe o público em uma escultura gigante com olhos que se movem.
EUA cortam ‘taxa da blusinha’ à metade e aliviam comércio com a China 13/05/2025 - O Globo Em meio à trégua temporária na guerra comercial com a China, os Estados Unidos anunciaram a redução da chamada “taxa da blusinha” — tarifa que incide sobre pequenos pacotes antes isentos de impostos — de 120% para 54%. A medida, que parte de um acordo mais amplo firmado em Genebra, deve trazer alívio imediato a consumidores e varejistas de e-commerce, como Shein e Temu.
Mudar a cor da sua logo não faz a sua empresa ser engajada com o Outubro Rosa 10/10/2023 - Exame - Online Outro case interessante é o da marca Natural One, que participa do movimento em parceria com a ONG Américas Amigas. O lançamento da Pink Lemonade diferenciada (a característica tampinha verde da marca ganhou a tonalidade rosa e símbolo da campanha) traz uma rotulagem especial com QR Code, que direciona os consumidores para conteúdos sobre a importância da detecção precoce da doença, com informações sobre o autoexame e a relevância do acompanhamento regular com especialistas, entre outros temas importantes a respeito da saúde feminina.
Canal PratiCidade informa 10/10/2023 - Canal Praticidade - Facebook A ONG Americas Amigas faz mamografia e quando há alguma suspeita, já agenda os exames complementares e a biópsia se for preciso. Aniciativa da ONG Américas Amigas que envolve doação de exames de detecção e diagnóstico de câncer de mama para pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil. (09)
Pernambucanas renova liderança com foco na expansão 10/10/2023 - Meio e Mensagem - Online Labuto assumiu o posto no início de outubro no lugar de Sergio Borriello, que liderou a Pernambucanas por sete anos. Em comunicado, a companhia agradeceu aos serviços prestados pelo executivo. (09)
Tropeços em série deixam mercado em alerta máximo com Casas Bahia 10/10/2023 - Metrópoles - Online Quem acompanha o fechamento da Bolsa brasileira (B3) está habituado com a presença das ações da Casas Bahia entre as que despencam com uma frequência exasperante.. Em 21 dias úteis de setembro, por exemplo, elas estiveram nove vezes entre os três papéis que mais caíram nos pregões e lideraram as quedas em sete dessas nove ocasiões.
Na Semana do Consumo Consciente, Grupo Casas Bahia traz balanço de suas ações de ESG 10/10/2023 - Ti Inside - Online No mês em que se comemora o Dia do Consumo Consciente (15/10), o Grupo Casas Bahia, dono das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, divulga os projetos e ações desenvolvidas dentro de sua estratégia ESG, com o propósito de disseminar a conscientização dos brasileiros para reduzir o impacto negativo da atividade humana no meio ambiente. (09)
O Boticário apresenta crescimento de 33% na performance de venda de body splashes 09/06/2025 - Portal Making Of No ano passado, o Boticário lançou 17 famílias de body splashes e mais de 13 milhões de produtos foram vendidos, sendo esse um reflexo da busca dos consumidores por produtos sinérgicos ao dinamismo das tendências presentes no digital, além de um claro redirecionamento de padrão de consumo.
Casas Bahia avança em acordo com credores 09/06/2025 - UOL Economia Com foco na redução do endividamento, o Grupo Casas Bahia anunciou um novo plano que contempla a conversão antecipada de R$ 1,57 bilhão em debêntures da segunda série em ações da companhia. A operação, que ainda depende de aprovações internas e dos credores, pode reduzir pela metade a alavancagem da empresa e liberar recursos para novos investimentos.
O dia de cão da Petlove após fusão da Petz e Cobasi 09/06/2025 - VEJA Negócios No processo de aprovação da fusão entre Petz e Cobasi no Conselho Administrativo de Atividade Econômica (Cade), a Petlove, terceira maior varejista do segmento, jogou sozinha. A empresa foi a única, entre oito marcas de petshop ouvidas pelo órgão, que admitiu que não conseguirá absorver os efeitos da criação de uma nova gigante do setor.
IOF: como mudança impactaria o Magazine Luiza (MGLU3) 09/06/2025 - BP Money O CEO do Magazine Luiza (MGLU3), Frederico Trajano, disse que a proposta do governo que trata do (Imposto sobre Operações Financeiras) IOF, poderia impactar a inflação sobre a companhia em função das operações com risco sacado. Elevando a alíquota para até 3,95% ao ano.
Como a mudança no IOF iria impactar o Magazine Luiza (MGLU3)? Veja o que diz o CEO 09/06/2025 - Estadão Investidor O CEO do Magazine Luiza (MGLU3), Frederico Trajano, disse em entrevista exclusiva ao E-Investidor que a proposta do governo que trata do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) poderia ter impacto inflacionário sobre a companhia em função das operações com risco sacado – em que a empresa compradora facilita a antecipação do pagamento de faturas aos seus fornecedores.
Carrefour reduz consumo energético com energia solar e automação predial 09/06/2025 - Canal Solar A Carrefour Property — empresa responsável pela gestão dos ativos imobiliários do Grupo Carrefour Brasil — informou ao mercado que reduziu em 15% o consumo de energia por metro quadrado das lojas e centros de distribuição da gigante varejista em 2024.
FII TRXF11 investe R$ 537 mi em imóveis locados para nomes como Assaí, GPA e Delboni 09/06/2025 - Info Money O TRXF11 (TRX Real Estate) anunciou nesta quarta-feira (04/06) a aquisição de 13 imóveis localizados principalmente na Região Metropolitana de São Paulo, somando um investimento de R$ 537,7 milhões. A operação envolve ativos considerados estratégicos, ocupados por grandes locatários como Assaí Atacadista, Grupo Pão de Açúcar, Extra, Delboni e Coop.
Pátio Higienópolis participa da 6ª edição do Collections com colecionáveis da marca suíça Kuhn Rikon 09/06/2025 - Pega essa Novidade Reafirmando seu compromisso em proporcionar experiências exclusivas para os seus clientes, o Pátio Higienópolis faz parte da 6ª edição do Iguatemi Collections, iniciativa da Iguatemi S.A. que se tornou uma referência no varejo de luxo nacional. A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L- founders of loyalty, vale para compras realizadas até ]20 de julho, sendo de 21 a 27 de julho período exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.