Shopping Pátio Higienópolis
  • Varejo deve movimentar R$ 3,36 bi na Páscoa, com queda de 1,4% pela alta histórica do chocolate
    16/04/2025 - UOL
    A Páscoa promete ser marcada por um cenário desafiador para o varejo em 2025. Segundo projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas para a data deverão somar R$ 3,36 bilhões, número que representa uma retração de 1,4% no volume de vendas, em comparação ao ano anterior, já descontada a inflação.
  • Mais de 102 milhões de brasileiros planejam compras para a Páscoa em 2025, diz pesquisa
    16/04/2025 - Estadão
    Com o preço dos chocolates nas alturas, muitos consumidores estão tendo cautela na hora de comprar ovos de Páscoa. O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) aponta que sete em cada dez consumidores acham que os preços estão mais altos neste ano ante 2024. No entanto, mais de 102 milhões de pessoas devem ir às compras - 4 milhões a menos que no ano passado, diz pesquisa do órgão.
  • Pátio Higienópolis realiza Oficina de Páscoa e Caça aos Ovos
    16/04/2025 - Rádio Alpha FM - 101.7
    A Rádio Alpha FM anunciou em sua programação a realização da Oficina de Páscoa e Caça aos Ovos, promovida pelo Shopping Pátio Higienópolis e a Casa Bauducco, a partir do dia 18 de abril
  • Iguatemi e fundos concluem compra dos shoppings Paulista e Higienópolis por R$ 2,6 bi
    16/04/2025 - Estadão
    O Iguatemi e fundos parceiros concluíram nesta terça-feira, 15, o processo de compra das participações de 55,9% no Pátio Paulista e de 50,1% no Pátio Higienópolis, colocadas à venda pela Brookfield, conforme comunicado.
  • XPML11 fecha nova aquisição bilionária e aumenta pressão sobre rendimentos
    16/04/2025 - O Petróleo
    O fundo imobiliário XP Malls (XPML11) acaba de adquirir 10% do Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, um dos ativos mais valorizados do segmento de varejo premium no país.
  • Amazon faz oferta para comprar TikTok nos EUA
    15/04/2025 - E-Commerce Brasil
    Na última semana, a Amazon surpreendeu o mercado ao fazer uma proposta de última hora para adquirir o TikTok, poucos dias antes de o então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, adiar em 75 dias a exigência de venda ou proibição do aplicativo no país.
  • CEO da C&A: “Moda exige reinvenção constante”
    15/04/2025 - Money Report
    Em sua participação no evento Embaixadores do Futuro Brasileiro, de MONEY REPORT, Paulo Correa compartilhou insights sobre os caminhos da C&A em um mercado de moda cada vez mais dinâmico.
  • Lojas Renner S.A. incentiva liderança feminina e diversidade
    15/04/2025 - Estúdio Folha
    É consenso entre especialistas que o incentivo à diversidade e ao protagonismo das mulheres nas empresas promove mudanças culturais e cria ambientes de trabalho mais justos, inclusivos e inovadores. Na Lojas Renner S.A., isso é uma realidade.
  • Pague Menos anuncia nova Diretora de Marcas Exclusivas
    15/04/2025 - Guia da Farmácia
    A Pague Menos anuncia a chegada de Mariana Senhore como nova Diretora de Marcas Exclusivas. A profissional possui formação em Economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mais de 20 anos de trajetória nas áreas de bens de consumo e varejo, com amplo conhecimento nas áreas de marketing, trade marketing e business intelligence.
  • Americanas: edital dá prazo a ‘interessados e lesados’ entrarem na ação sobre fraude
    15/04/2025 - Info Money
    Edital publicado pela 4.ª Vara Empresarial do Rio nesta segunda, 14, abre caminho para ‘interessados e lesados’ ingressarem no processo sobre o rombo de R$ 20,8 bilhões na Americanas, alvo de fraude contábil descoberta e divulgada em janeiro de 2023.
  • Renner aumenta lucro líquido em 58,7% no trimestre
    15/05/2025 - GBL Jeans
    Com início de ano positivo de vendas, como mostraram os balanços dos varejistas de moda até aqui, a Lojas Renner aumenta o ganho e fecha o 1º trimestre com lucro líquido de R$221 milhões, alta de 58,7% sobre igual período de 2024. A companhia atribui o forte aumento de margem a uma série de medidas.
  • Americanas tem prejuízo de quase R$ 500 milhões no 1º trimestre de 2025
    15/05/2025 - GP1
    A empresa Americanas registrou um prejuízo líquido de R$ 496 milhões no primeiro trimestre de 2025. Conforme o balanço divulgado nesta quarta-feira (14), o resultado contrasta com o lucro de R$ 453 milhões obtido entre janeiro e março de 2024.
  • Americanas (AMER3) mira na fidelização de clientes e lança cartão de crédito
    15/05/2025 - Info Money
    A Americanas (AMER3) lançou o seu novo cartão de crédito, o Cartão cliente•a, com o objetivo de ampliar as possibilidades de compra de milhões de clientes em todo o país, segundo a companhia.
  • Blusinha mais barata? Shein reduz preços para atrair clientes nos EUA
    15/05/2025 - Bloomberg Línea
    O preço médio de 98 produtos na Shein caiu 13%, para US$ 5,56, desde o pico de US$ 6,38 em 7 de maio, segundo a Bloomberg News. (Stephanie Keith)
  • Casas Bahia eleva prejuízo a R$ 408 mi no 1º tri sobre um ano antes
    15/05/2025 - CNN Brasil
    A Casas Bahia elevou seu prejuízo líquido para R$ 408 milhões no primeiro trimestre, contra perda de R$ 261 milhões na mesma etapa do ano passado, com a piora no resultado financeiro, apesar de um desempenho operacional positivo no período.
  • Casas Bahia (BHIA3): O sinal amarelo com o 1T25, segundo analistas
    15/05/2025 - Money Times
    As ações da Casas Bahia (BHIA3) recuavam menos de 1% nesta quinta-feira (15) apesar da baixa dos juros futuros, depois que a varejista reportou um prejuízo de R$ 408 milhões no primeiro trimestre de 2025.
  • Citi revisa estimativas da Petz (PETZ3) após balanço e rebaixa recomendação
    15/05/2025 - Estadão Investidor
    O Citi rebaixou a recomendação da Petz (PETZ3) para venda após revisar suas estimativas depois dos resultados do primeiro trimestre. O banco também cortou o preço-alvo de R$ 4,50 para R$ 3,20, o que representa um potencial de perda de 23,63% ante o fechamento da última quarta-feira (14).
  • GPA apresenta resultados sólidos no 1T25
    15/05/2025 - CNN Brasil
    A companhia entra em um novo ciclo (2025–2027) determinada a ampliar a rentabilidade e consolidar sua liderança no segmento de supermercados premium, além do varejo alimentar online.
  • Família Coelho Diniz aumenta participação no GPA para 10%
    15/05/2025 - Giro News
    Em comunicado ao mercado, o GPA informa que a família Coelho Diniz - composta pelos executivos André Luiz Coelho Diniz, Alex Sandro Coelho Diniz, Fábio Coelho Diniz, Henrique Mulford Coelho Diniz e Helton Coelho Diniz - atingiu, em conjunto, a participação de 10% do total das ações ordinárias de emissão da companhia.
  • Magalu reduz taxa do marketplace para sellers mulheres em iniciativa de Luiza Trajano
    15/05/2025 - Info Money
    O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou o lançamento de uma comunidade voltada, inicialmente, às mulheres que vendem no marketplace da companhia. O grupo batizado de “Mulheres de Negócios de Luiza” é um fórum que vai promover cursos, workshops e mentorias gratuitas para as empreendedoras.