Consumidores preferem marketplaces na hora de pesquisar produtos 02/05/2025 - Tribuna de Minas Os marketplaces se tornaram a principal fonte de pesquisa para consumidores que fazem compras online, superando pela primeira vez os buscadores tradicionais, como Google e Bing. A pesquisa da MRM Brasil, realizada entre 2020 e 2024, revela que 54% dos consumidores preferem plataformas como Amazon, Mercado Livre e Magazine Luiza para iniciar suas buscas por produtos.
JHSF (JHSF3) anuncia emissão de R$ 625 milhões em debêntures; saiba mais 02/05/2025 - Estadão - Investidor O Conselho de Administração da JHSF (JHSF3) aprovou a 17ª emissão de debêntures (títulos de dívida) simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária (que não desfruta de privilégios), em até três séries, no valor total de, inicialmente, R$ 625 milhões. Os títulos serão subscritos pela Opea Securitizadora.
Iguatemi (IGTI11): Lucro cresce 5,1% no 1T25 em meio a aquisições 02/05/2025 - Money Times A Iguatemi (IGTI11) reportou lucro líquido ajustado de R$ 113,9 milhões, avanço de 5,1% em relação ao 1T24, com uma receita líquida ajustada de R$ 330 milhões, crescimento de 8,5% na mesma base de comparação, mostra o balanço do primeiro trimestre de 2025 (1T25) da companhia.
Reajuste para servidor repõe perda salarial de 23%, mas mantém desigualdades 02/05/2025 - Folha de S.Paulo Especialistas afirmam que, apesar das perdas salariais, a concessão de aumento linear para os servidores não considera problemas na estrutura de gestão de pessoas do governo que geram desigualdades salariais entre carreiras.
Os sinais de retomada do setor de shoppings centers 30/04/2025 - Veja O setor de shoppings continua aquecido no país. Cerca de 1 800 marcas inauguraram lojas no quarto trimestre de 2024, um aumento de 4,4% em relação ao mesmo período de 2023. Os dados exclusivos são da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
Dia do Trabalho: importância da valorização do trabalhador para impulsionar o varejo 30/04/2025 - Varejo SA No Dia do Trabalho, a reflexão sobre o papel dos colaboradores se torna essencial para que os varejistas não apenas celebrem a data, mas também fortaleçam a base que sustenta o negócio. Por isso, investir na valorização e capacitação dos profissionais pode se traduzir em melhorias na produtividade, na qualidade do atendimento e, consequentemente, no desempenho comercial.
Iguatemi registra lucro líquido de R$ 107,5 mi no 1º trimestre 30/04/2025 - CNN Brasil A Iguatemi reportou lucro líquido de R$ 107,5 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 32,6% em relação ao mesmo período de 2024, de acordo com o balanço divulgado nesta terça-feira (29).
Americanas ameaçou romper com bancos, diz ex-CFO em delação 02/04/2025 - Valor Econômico A delação premiada do ex-diretor financeiro da Americanas Fabio Abrate, que veio à tona agora, traz declarações do ex-executivo sobre como o comando da varejista teria pressionado os bancos para fechar acordos de antecipação de recebíveis sem informá-los devidamente aos auditores. Ele diz que as instituições, em diferentes momentos, teriam cedido para manter o relacionamento com a Americanas. Os bancos refutam.
Com digital em queda livre, Americanas cria o modelo de “marketplace físico” 02/04/2025 - NeoFeed Em recuperação judicial desde janeiro de 2023 e longe de solucionar o impacto causado pela fraude contábil que causou prejuízo de mais de R$ 25 bilhões, a Americanas tenta consolidar seu atual modelo de negócios voltando as atenções para sua origem, que é a venda física.
Quem Disse, Berenice? aumenta em 50 vezes capilaridade da marca no varejo físico 02/04/2025 - Giro News A marca de maquiagem do Grupo Boticário inicia uma nova fase estratégica no negócio, visando fortalecer a penetração de mercado da Quem Disse, Berenice?. Em 2025, a marca planeja aumentar a distribuição física, levando seu portfólio também para as lojas e catálogo de O Boticário.
Grupo Boticário contabiliza R$ 35,7 bilhões no GMV de 2024 02/04/2025 - E-Commerce Brasil O Grupo Boticário registrou um volume bruto de mercadorias (GMV) de R$ 35,7 bilhões em 2024, um crescimento de 19% em relação ao ano anterior. O setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) no Brasil tem previsão de crescimento de 7,2% até 2027, segundo a Associação Brasileira da Indústria da Higiene Pessoal (ABIHPEC).
Correios lança marketplace e disputam com Shopee 02/04/2025 - O Antagonista Os Correios, empresa estatal brasileira, anunciaram uma nova iniciativa para ingressar no mercado de comércio eletrônico com o lançamento do marketplace “Mais Correios“. Esta plataforma surge como resultado de uma parceria estratégica com a Infracommerce, uma empresa especializada em soluções de full commerce. Com este movimento, os Correios pretendem competir diretamente com gigantes do setor como Shopee, Shein e AliExpress.
Península faz ajuste e participação no Carrefour Brasil cai abaixo de 5% 02/04/2025 - CNN Brasil O Carrefour Brasil anunciou nesta terça-feira (1º) que um de seus principais acionistas, a empresa de gestão de ativos da família Diniz, Península, passou por uma reorganização societária e que por isso a participação da companhia na rede de varejo caiu para menos de 5%.
De volta a ativa, Fashion Meeting 2025 projeta movimentar o mercado da moda; veja números 02/04/2025 - Terra Com um investimento de R$450 mil, o Festival Fashion Meeting chega à sua 11ª edição depois de quatro anos afastado do universo da moda. Entre os dias 2 e 3 de abril, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, o festival tem como objetivo de se consolidar como uma das principais plataformas de negócios e networking do setor.
Consumidores preferem marketplaces na hora de pesquisar produtos 02/05/2025 - Tribuna de Minas Os marketplaces se tornaram a principal fonte de pesquisa para consumidores que fazem compras online, superando pela primeira vez os buscadores tradicionais, como Google e Bing. A pesquisa da MRM Brasil, realizada entre 2020 e 2024, revela que 54% dos consumidores preferem plataformas como Amazon, Mercado Livre e Magazine Luiza para iniciar suas buscas por produtos.
JHSF (JHSF3) anuncia emissão de R$ 625 milhões em debêntures; saiba mais 02/05/2025 - Estadão - Investidor O Conselho de Administração da JHSF (JHSF3) aprovou a 17ª emissão de debêntures (títulos de dívida) simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária (que não desfruta de privilégios), em até três séries, no valor total de, inicialmente, R$ 625 milhões. Os títulos serão subscritos pela Opea Securitizadora.
Iguatemi (IGTI11): Lucro cresce 5,1% no 1T25 em meio a aquisições 02/05/2025 - Money Times A Iguatemi (IGTI11) reportou lucro líquido ajustado de R$ 113,9 milhões, avanço de 5,1% em relação ao 1T24, com uma receita líquida ajustada de R$ 330 milhões, crescimento de 8,5% na mesma base de comparação, mostra o balanço do primeiro trimestre de 2025 (1T25) da companhia.
Reajuste para servidor repõe perda salarial de 23%, mas mantém desigualdades 02/05/2025 - Folha de S.Paulo Especialistas afirmam que, apesar das perdas salariais, a concessão de aumento linear para os servidores não considera problemas na estrutura de gestão de pessoas do governo que geram desigualdades salariais entre carreiras.
Iguatemi (IGTI11) tem lucro de R$ 113,9 mi no 1T25, alta de 5,1% e acima do esperado 30/04/2025 - Info Money O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado do período foi de R$ 244,3 milhões, avanço de 8,5% em base anual e em linha com expectativa do mercado de R$ 248,3 milhões, de acordo com média das estimativas compiladas pela Lseg. A margem Ebitda ajustada ficou quase estável em 74%.
Bistek lança nova edição da campanha “Apaixonados por Selos de Desconto” 30/04/2025 - Informe Floripa A promoção com a coleção de facas e acessórios Kuhn Rikon é válida nas 22 lojas do Bistek Supermercados em Santa Catarina, nas cinco unidades do Rio Grande do Sul e também no delivery online.
Bistek Supermercados lança nova edição da campanha “Apaixonados por Selos de Desconto”, com coleção de facas da marca suíça Kuhn Rikon 29/04/2025 - Cocal 360 A partir desta segunda-feira (28), os clientes do Bistek Supermercados poderão adquirir e colecionar nove produtos exclusivos da marca suíça Kuhn Rikon. Esta nova campanha, disponível em todas as lojas da rede, oferece aos clientes cadastrados no programa de vantagens Clube Bistek a oportunidade de acumular um selo de desconto a cada R$ 20 gastos em compras em um único cupom fiscal.
Dolce & Gabbana Beauty anuncia chegada de seus produtos luxuosos ao Brasil 29/04/2025 - Ana Claudia Thorpe Blog Unindo fórmulas de alta performance, ativos de última geração e acabamentos luxuosos em produtos desenvolvidos e produzidos na Itália, a Dolce & Gabbana Beauty, linha de produtos de beleza da grife de luxo, está chegando ao Brasil, disponível para compra ainda em Abril.
Multiplan (MULT3) considera alienar ativos para diminuir a dívida 29/04/2025 - Nordeste Investing Uma das maiores operadoras do Brasil do segmento de shopping centers, a Multiplan (MULT3) planeja reduzir seu endividamento com maior geração de caixa, redução de investimentos e até venda de ativos, caso seja necessário.
Lucro da Multiplan recua 12,4% no 1TRI25 29/04/2025 - Capitalist A Multiplan (MULT3), operadora de shopping centers, reportou lucro líquido de R$ 234 milhões no primeiro trimestre de 2025, resultado 12,4% inferior ao registrado no mesmo período do ano passado. O balanço financeiro aponta ainda crescimento no desempenho operacional dos empreendimentos da companhia.
Mercado volta a reduzir projeção para a inflação e mantém estimativas de juros, PIB e dólar 29/04/2025 - Estadão A mediana do relatório Focus para o IPCA de 2025 caiu de 5,57% para 5,55%, a segunda baixa seguida. Agora, está 1,05 ponto porcentual acima do teto da meta, de 4,50%. Considerando apenas as 118 estimativas atualizadas nos últimos cinco dias úteis, a medida passou de 5,57% para 5,52%.
Multiplan (MULT3) cogita venda de ativos para reduzir endividamento 29/04/2025 - BP Money Uma das maiores operadoras do Brasil do segmento de shopping centers, a Multiplan (MULT3) planeja reduzir seu endividamento com maior geração de caixa, redução de investimentos e até venda de ativos, caso seja necessário.
ParkShoppingBarigüi ultrapassa R$ 1,5 bilhão em vendas 19/02/2024 - Gazeta do Povo - Online O ParkShoppingBarigüi alcançou R$ 490,7 milhões em vendas no último trimestre do de 2023, um resultado 8,2% maior em relação ao mesmo período do ano anterior, e ultrapassou a marca de R$ 1,5 bilhão em vendas em 2023.
Mercado ainda vê espaço para IPCA e juros menores 19/02/2024 - Valor Econômico - Online Inflação refletida nos preços dos ativos se aproxima da meta e gestores aumentam aposta em ciclo mais extenso de cortes da taxa Selic