A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
5 erros financeiros que colocam o varejo em risco e como evitá-los 22/08/2025 - Carta Capital A falta de planejamento financeiro segue como uma das principais causas de fechamento de empresas no país. Um levantamento do Sebrae mostra que 48% das micro e pequenas empresas encerram atividades devido a falhas ligadas ao controle do caixa. Segundo o IBGE, seis em cada dez negócios não sobrevivem por mais de cinco anos.
Valor Inovação: Com o poder criador que vem da beleza, Grupo Boticário é a 7ª mais inovadora 20/08/2025 - Valor Econômico Sete anos se passaram da concepção da ideia até a criação do protótipo do primeiro “batom inteligente” do mundo, desenvolvido pelo Grupo Boticário em parceria com o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar), a startup Neurobots e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).
Valor Inovação: Mercado Livre é destaque no setor de comércio 20/08/2025 - Valor Econômico O Mercado Livre foi pelo terceiro ano consecutivo a empresa mais inovadora no setor de comércio, segundo o anuário Valor Inovação Brasil 2025, realizado pelo Valor em parceria com a Strategy&, da PwC, responsável pelo desenvolvimento da metodologia e aplicação da pesquisa e elaboração do ranking.
Festival gastronômico promete volta ao mundo com 300 pratos de 50 países 20/08/2025 - Estadão Imagine encontrar pratos de 50 países diferentes em único lugar. O cardápio multicultural será servido no Festival Comidas & Músicas do Mundo nos dias 30 e 31 de agosto. O evento gastronômico e cultural será realizado na Praça Charles Miller, no Pacaembu.
Mercado de trabalho não mostra qualquer sinal de inflexão 20/08/2025 - Estadão A cada recorde registrado nos dados do mercado de trabalho nos últimos meses, com sucessivas surpresas em relação às estimativas de analistas, parece cada vez mais esquivo o objetivo do Banco Central de esfriar a demanda e reduzir a pressão sobre os preços de serviços, ainda muito acima da meta de inflação de 3%.
Gucci em crise expõe turbulências do mercado de luxo 20/08/2025 - Revista Fórum Queda nas vendas, conflitos trabalhistas e aposta em Demna Gvasalia revelam os dilemas de um setor bilionário que já não parece intocável
Setor de luxo cresce de 6% a 8% ao ano até 2030 20/08/2025 - Valor Econômico Os dados são do estudo “A nova era de crescimento do mercado de luxo”, elaborado pela consultoria Bain Company a pedido do Valor e da “Vogue”
O melhor de São Paulo – Gastronomia 20/08/2025 - Folha de S.Paulo - Impresso A Folha de São Paulo, em sua versão impressa, destacou as melhores cafeterias e casas de chá de São Paulo. A casa de chá "Talchá" esteve presente entre os citados
A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
Mais expansões dependem dos resultados das eleições de 2026, diz CEO da Multiplan (MULT3) 23/06/2025 - Money Times Mantendo sua premissa de entregar resultados consistentes, o CEO da Multiplan (MULT3), Eduardo Peres, avalia que a eleição de 2026, combinada com a alta taxa de juros praticada atualmente, deve impactar o ritmo das expansões dos shoppings. Shopping São Caetano e Shopping Jundiaí, que já estavam na fila, devem esperar mais um pouco.
Renner (LREN3) bate concorrência e projeta futuro inovador aos 60 anos 23/06/2025 - Acionista De acordo com os analistas, comparando com os pares, a Renner ficou próxima (ainda que abaixo) das demais: a C&A reportou SSS de apenas 13,0% a/a, enquanto a Guararapes apresentou 10,7% a/a para mercadorias.
Shein vs Zara: o confronto que redefine o fast fashion no Brasil 23/06/2025 - E-commerce Brasil A chegada meteórica da Shein ao Brasil forçou gigantes do varejo, como a Zara, a repensarem seu modelo. Esse embate revela lições valiosas sobre velocidade, tecnologia, preços e adaptação local – ingredientes essenciais que redesenham o fast fashion.
Casas Bahia aposta em IA para criar campanha e corta custos pela metade 23/06/2025 - Acontecendo aqui A ação marca um avanço da varejista no uso da tecnologia como aliada estratégica para a criação de campanhas, destacando um passo importante na aplicação da inteligência artificial em publicidade e marketing.