A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
5 erros financeiros que colocam o varejo em risco e como evitá-los 22/08/2025 - Carta Capital A falta de planejamento financeiro segue como uma das principais causas de fechamento de empresas no país. Um levantamento do Sebrae mostra que 48% das micro e pequenas empresas encerram atividades devido a falhas ligadas ao controle do caixa. Segundo o IBGE, seis em cada dez negócios não sobrevivem por mais de cinco anos.
Valor Inovação: Com o poder criador que vem da beleza, Grupo Boticário é a 7ª mais inovadora 20/08/2025 - Valor Econômico Sete anos se passaram da concepção da ideia até a criação do protótipo do primeiro “batom inteligente” do mundo, desenvolvido pelo Grupo Boticário em parceria com o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar), a startup Neurobots e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).
Valor Inovação: Mercado Livre é destaque no setor de comércio 20/08/2025 - Valor Econômico O Mercado Livre foi pelo terceiro ano consecutivo a empresa mais inovadora no setor de comércio, segundo o anuário Valor Inovação Brasil 2025, realizado pelo Valor em parceria com a Strategy&, da PwC, responsável pelo desenvolvimento da metodologia e aplicação da pesquisa e elaboração do ranking.
Festival gastronômico promete volta ao mundo com 300 pratos de 50 países 20/08/2025 - Estadão Imagine encontrar pratos de 50 países diferentes em único lugar. O cardápio multicultural será servido no Festival Comidas & Músicas do Mundo nos dias 30 e 31 de agosto. O evento gastronômico e cultural será realizado na Praça Charles Miller, no Pacaembu.
Mercado de trabalho não mostra qualquer sinal de inflexão 20/08/2025 - Estadão A cada recorde registrado nos dados do mercado de trabalho nos últimos meses, com sucessivas surpresas em relação às estimativas de analistas, parece cada vez mais esquivo o objetivo do Banco Central de esfriar a demanda e reduzir a pressão sobre os preços de serviços, ainda muito acima da meta de inflação de 3%.
Gucci em crise expõe turbulências do mercado de luxo 20/08/2025 - Revista Fórum Queda nas vendas, conflitos trabalhistas e aposta em Demna Gvasalia revelam os dilemas de um setor bilionário que já não parece intocável
Setor de luxo cresce de 6% a 8% ao ano até 2030 20/08/2025 - Valor Econômico Os dados são do estudo “A nova era de crescimento do mercado de luxo”, elaborado pela consultoria Bain Company a pedido do Valor e da “Vogue”
O melhor de São Paulo – Gastronomia 20/08/2025 - Folha de S.Paulo - Impresso A Folha de São Paulo, em sua versão impressa, destacou as melhores cafeterias e casas de chá de São Paulo. A casa de chá "Talchá" esteve presente entre os citados
A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
GPA vai reformar lojas Pão de Açúcar para criar ‘circuito premium’ de olho na classe A 26/06/2025 - O Globo O GPA está reformando 11 unidades do Pão de Açúcar em São Paulo e no Rio para criar o que o CEO Marcelo Pimentel chama de “circuito premium”. Além do banho de loja, o conceito prevê uma maior oferta de produtos importados e perecíveis e a volta de consultores especialistas em categorias como queijos e vinhos.
A aposta ‘tech’ dos shoppings da Multiplan para ‘apresentar’ o cliente ao lojista 26/06/2025 - O Globo A Multiplan, dona de shoppings como Barra e Morumbi, passou a oferecer aos lojistas acesso a um arsenal de dados dificilmente disponíveis para marcas do varejo físico: do perfil demográfico de quem entra no shopping — inclusive os bairros de origem — ao chamado share of wallet, ou a proporção dos gastos do cliente no shopping que são realizados na sua loja.
Grupo Soma, Renner, C&A irão falar sobre inovação e tecnologia no palco do WTXP 26/06/2025 - Noticenter O evento gratuito será realizado na sede da Welttec, no bairro Vorstadt em Blumenau, e vai reunir gestores de empresas como o Grupo Soma, Renner, C&A, Azzas 2154, Costurando Sucesso, Cotton Star, Tex Cotton, e profissionais com passagens em grandes companhias.
A aposta ‘tech’ dos shoppings da Multiplan para ‘apresentar’ o cliente ao lojista 26/06/2025 - O Globo A Multiplan, dona de shoppings como Barra e Morumbi, passou a oferecer aos lojistas acesso a um arsenal de dados dificilmente disponíveis para marcas do varejo físico: do perfil demográfico de quem entra no shopping — inclusive os bairros de origem — ao chamado share of wallet, ou a proporção dos gastos do cliente no shopping que são realizados na sua loja.
A pedido de lojistas, HBR Realty vai expandir Mogi Shopping 26/06/2025 - Estadão A HBR Realty - empresa de propriedades comerciais da família Borenstein, dona da incorporadora Helbor - está lançando o projeto de expansão do Mogi Shopping, na região metropolitana de São Paulo.
Incerteza global e vaivém de impostos no País põem empreendedor em alerta 26/06/2025 - Estadão A maior taxa de juros em mais de 20 anos, dólar volátil e imprevisível e, para completar a lista de obstáculos, dúvidas sobre as idas e vindas nas alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Não está fácil a vida do pequeno e médio empresário brasileiro que depende do crédito para tocar o negócio.
Por que a deflação na China volta a assustar o mercado 12/01/2024 - Metrópoles - Online Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) da China registrou uma queda de 0,3% em dezembro de 2023, na comparação anual
A C&A triplicou de valor na bolsa. Agora, quer ficar “mais bonita” 12/01/2024 - NeoFeed - Online Com os primeiros frutos da estratégia de expansão das vendas e das margens nas mãos, empresa quer avançar no segmento de beleza, com mais produtos próprios e de terceiros. O CEO Paulo Correa conta os planos ao NeoFeed
Big Brother: Mercado Livre levará 5 mil itens de moda ao reality deste ano 12/01/2024 - Uol - Online Mais de 20 marcas estarão presentes no Big Brother Brasil deste ano, que começou esta semana. Mas, com cotas que variam entre R$ 9 milhões e R$ 114 milhões, como as empresas pretendem se destacar entre elas?