75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
O Boticário e Natura são as marcas mais lembradas para presentear no Dia das Mães 06/05/2025 - E-Commerce Brasil O Dia das Mães segue como uma das datas mais relevantes para o varejo brasileiro, movimentando bilhões em vendas e concentrando os esforços de comunicação de diversas marcas. Além do potencial comercial, a data oferece às empresas uma oportunidade de se conectar emocionalmente com os consumidores.
Os planos da Shein e da Temu para driblar as tarifas de Trump 06/05/2025 - Exame A Shein e a Temu aumentaram significativamente os gastos com publicidade digital na Europa em abril, segundo dados exclusivos da consultoria Sensor Tower enviados à Reuters. O movimento ocorre em meio a novas barreiras comerciais impostas pelos Estados Unidos, que ameaçam a operação das plataformas em seu maior mercado.
Grupo Pão de Açúcar fecha 1º trimestre com prejuízo de R$ 169 milhões 06/05/2025 - Metrópoles O Grupo Pão de Açúcar (GPA) encerrou o primeiro trimestre deste ano registrando um prejuízo líquido de R$ 169 milhões, de acordo com dados divulgados pela companhia na noite dessa segunda-feira (5/5).
GPA (PCAR3): volatilidade continua e ações desabam mais de 20% após balanço do 1T25 06/05/2025 - Info Money Mesmo com resultados considerados mistos, a ação do GPA (PCAR3) desaba mais de 20% na sessão desta terça-feira (6), seguindo o movimento de forte volatilidade nos últimos pregões para os ativos. Às 12h20 (horário de Brasília), PCAR3 registrava baixa de 22,05%, a R$ 2,97, também com notícias sobre mudanças de participação e notícias sobre o Conselho de Administração.
China interrompe divulgação de dados econômicos, diz Wall Street Journal 06/05/2025 - CNN Brasil A China parou de divulgar indicadores econômicos à medida que o país enfrenta dificuldades, segundo artigo do Wall Street Journal. A reportagem do jornal americano, publicada no domingo (4), aponta que Pequim interrompeu a publicação de centenas de dados que antes eram utilizados por pesquisadores, investidores e jornalistas.
EUA e China vivem uma ‘Guerra Fria 2.0’, diz ex-presidente do Banco do Brics 06/05/2025 - G1 Globo Os Estados Unidos e a China vivem hoje uma "Guerra Fria 2.0", disse Marcos Troyjo, ex-presidente do Banco do Brics, nesta terça-feira (6), durante um evento promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com o Estadão.
Crescimento do Setor de Shopping Centers: Receitas superam níveis pré-pandemia com aumento de 4,4% 06/05/2025 - Dia de Ajudar O segmento de alimentação e bebidas liderou as inaugurações e é responsável por 26% do total. O dado reforça a tendência de que o consumo fora de casa, especialmente voltado à gastronomia, continua em alta e tem sido uma das principais razões para atrair o público aos shoppings.
(Shopping Pátio Higienópolis | Foto: Reprodução/Wikipedia)
Economistas reduzem projeção da taxa de juros no Brasil pela 1ª vez no ano 06/05/2025 - Folha de S.Paulo As estimativas para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) e dólar também foram diminuídas, enquanto a do PIB (Produto Interno Bruto) foi mantida para este ano. É o que revela o Boletim Focus divulgado nesta segunda-feira (5) pelo BC.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Carrefour se despede da B3 com resultado “misto” e foco em leitura cruzada para Assaí 07/05/2025 - Info Money Dada a recente aprovação do fechamento de capital da varejista, o Itaú BBA comenta que os resultados naturalmente se tornaram menos relevantes para fins de preço da ação, mas continuam importantes para entender a dinâmica da empresa e do setor, bem como buscar potenciais insights para a Assaí (ASAI3).
“As Três Porquinhas – E a Força da Imaginação” 06/05/2024 - ABC Repórter po Diário - Online Estreia dia 4 de maio, no Teatro Uol. Prepare-se para deixar a realidade de lado e se aventurar por um mundo onde a imaginação é a chave para desvendar desafios, criar novas possibilidades e fortalecer os laços familiares
Apertem os cintos: estamos atravessando zona com turbulência de moderada a forte e seus impactos no consumo e varejo 08/04/2025 - Mercado & Consumo “As estripulias que marcam o período Trump 2.0, com seus impactos em todo o mundo na economia, na política e no comércio, combinadas com a busca da pavimentação do improvável caminho para Lula 4.0, em tempos de queda acentuada de popularidade, têm gerado um cenário no qual a turbulência de moderada a forte é o quadro com o qual teremos que conviver, pelo menos, pelos próximos 15 meses.
TikTok Shop deve chegar em breve ao Brasil com desafios ao varejo 08/04/2025 - CNN Brasil A CNN entrou em contato com o TikTok, mas a plataforma não confirmou a data de lançamento da ferramenta no Brasil. Ela já está disponível nos Estados Unidos, Filipinas, Indonésia, Malásia, Reino Unido, Singapura, Tailândia e Vietnã. O certo é que a nova ferramenta que deve chegar nos próximos meses já movimenta bilhões de dólares e deve desafiar o setor varejista nacional.
Conta de energia subirá 3,5% em 2025, bandeira tarifária pode gerar alta adicional 08/04/2025 - InfoMoney As tarifas de energia elétrica no Brasil devem aumentar em média 3,5% em 2025, abaixo da inflação projetada para o ano, mas cobranças adicionais por meio do sistema de bandeiras tarifárias ainda devem afetar a conta de luz, podendo atingir os consumidores já a partir de maio.
São Paulo Fashion Week: clima de circo domina 1º dia da temporada 08/04/2025 - CNN Brasil Celebrando os 30 anos, a temporada de moda nacional segue até o dia 11 de abril. Ao todo, 17 desfiles ocuparão espaços externos da capital paulista, além do shopping JK Iguatemi e a Casa Higienópolis.
Quem são os brasileiros do mercado imobiliário entre os mais ricos do mundo? 08/04/2025 - Estadão Entre empreendedores, investidores e herdeiros, o mundo tem 3.028 bilionários. Segundo a lista da Forbes, eles estão mais ricos do que nunca, valendo um total de 16,1 trilhões de dólares. Porém, a alta do dólar reduziu o número de brasileiros na lista. Atualmente, são 55 entre os mais ricos. Pelo menos cinco deles têm conexão com o mercado imobiliário.
BAZAAR Weekly: as principais novidades de moda da semana 07/04/2025 - UOL A Mindset da C&A expande seu portfólio com sua primeira coleção de underwear, unindo conforto, funcionalidade e estilo. Com lançamento em 27 de março, a linha aposta em modelagens confortáveis, tons neutros e design minimalista, alinhando-se à tendência athleisure e à lingerie à mostra.
‘Shein me fez produzir menos e vender mais’, diz CEO da Renner; veja vídeo 07/04/2025 - Folha de S. Paulo Embora continue sendo uma empresa de fast-fashion –que produz moda em grande escala, de forma rápida– a Renner aprendeu com a concorrência da gigante chinesa Shein e hoje também produz sob demanda. Com isso, reduz custos, estoques, preço final e impacto ambiental, segundo Faccio.
Presidente Lula visita o Centro de Logística do Mercado Livre 07/04/2025 - gov.br O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa nesta segunda-feira (7), em Cajamar (SP), de visita ao Centro de Logística do Mercado Livre acompanhado de Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil, que anunciará o aporte anual da empresa no Brasil em 2025.