A aposta ‘tech’ dos shoppings da Multiplan para ‘apresentar’ o cliente ao lojista 26/06/2025 - O Globo A Multiplan, dona de shoppings como Barra e Morumbi, passou a oferecer aos lojistas acesso a um arsenal de dados dificilmente disponíveis para marcas do varejo físico: do perfil demográfico de quem entra no shopping — inclusive os bairros de origem — ao chamado share of wallet, ou a proporção dos gastos do cliente no shopping que são realizados na sua loja.
A pedido de lojistas, HBR Realty vai expandir Mogi Shopping 26/06/2025 - Estadão A HBR Realty - empresa de propriedades comerciais da família Borenstein, dona da incorporadora Helbor - está lançando o projeto de expansão do Mogi Shopping, na região metropolitana de São Paulo.
Incerteza global e vaivém de impostos no País põem empreendedor em alerta 26/06/2025 - Estadão A maior taxa de juros em mais de 20 anos, dólar volátil e imprevisível e, para completar a lista de obstáculos, dúvidas sobre as idas e vindas nas alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Não está fácil a vida do pequeno e médio empresário brasileiro que depende do crédito para tocar o negócio.
Projeto que eleva a 531 o número de deputados é aprovado e vai a sanção 26/06/2025 - Valor Econômico O Congresso aprovou ontem projeto de lei complementar que aumenta o número de deputados federais de 513 para 531 a partir da eleição do ano que vem. No Senado, a proposta teve 41 votos a favor e 33 contrários, o mínimo necessário para a aprovação.
Amazon terá novo data center com oferta de bilhões de litros de água por ano para resfriamento 24/06/2025 - Exame A Amazon constrói ali um dos maiores complexos de data centers dos Estados Unidos, com sete unidades do tamanho de estádios esportivos e planos de expansão para chegar a 30. Todas serão dedicadas a um único cliente: a Anthropic, criadora da inteligência artificial Claude.
O que Renner e C&A têm de diferente para puxar a alta de ações de moda no Brasil? 24/06/2025 - Info Money Após forte recuperação das ações do setor de moda no Brasil, o Santander revisou suas estimativas e reforçou visão positiva para as principais varejistas listadas na Bolsa brasileira. No acumulado deste ano, os papéis da C&A (CEAB3) sobem 119%, da Lojas Renner (LREN3) avançam 55% e da Guararapes (GUAR3) têm alta de 30%, enquanto o Ibovespa acumula 14% no mesmo período.
JHSF tem lucro de R$ 340 mi no 1º trimestre de 2025 24/06/2025 - Brasil em Folhas A JHSF, holding especializada em negócios de luxo, registrou um lucro líquido consolidado de R$ 340 milhões no primeiro trimestre de 2025, um crescimento de 139% em comparação ao mesmo período do ano anterior. O resultado foi divulgado nesta semana e reflete o desempenho positivo das operações da empresa no mercado nacional.
BC sinaliza fim do ciclo de alta da Selic, mas diz que seguirá vigilante 24/06/2025 - UOL O BC (Banco Central) justificou hoje a elevação de 0,25 ponto percentual da taxa básica de juros, que passou para 15% ao ano. Na ata sobre a decisão, os diretores do Copom (Comitê de Política Monetária) reforçam o compromisso de direcionar a inflação para a meta e antecipam a interrupção do ciclo que levou a taxa Selic ao maior patamar desde julho de 2006.
‘A presença física é fundamental’, diz Gebara, da Vivo, ao Liderança S/A 24/06/2025 - Valor Econômico Uma das maiores empresas de tecnologia e telefonia, a Vivo busca nas relações pessoais a construção e manutenção de sua cultura. Nos últimos anos, os encontros presenciais e as viagens tornaram-se muito mais frequentes na agenda de Christian Gebara, presidente da operadora.
Petlove questiona no Cade aprovação da fusão entre Petz e Cobasi 24/06/2025 - Estadão Petlove afirma que operação resultará em monopólio de mercados e em concentração elevada no varejo online; acordo de fusão prevê redução de preços e melhora no atendimento
A aposta ‘tech’ dos shoppings da Multiplan para ‘apresentar’ o cliente ao lojista 26/06/2025 - O Globo A Multiplan, dona de shoppings como Barra e Morumbi, passou a oferecer aos lojistas acesso a um arsenal de dados dificilmente disponíveis para marcas do varejo físico: do perfil demográfico de quem entra no shopping — inclusive os bairros de origem — ao chamado share of wallet, ou a proporção dos gastos do cliente no shopping que são realizados na sua loja.
A pedido de lojistas, HBR Realty vai expandir Mogi Shopping 26/06/2025 - Estadão A HBR Realty - empresa de propriedades comerciais da família Borenstein, dona da incorporadora Helbor - está lançando o projeto de expansão do Mogi Shopping, na região metropolitana de São Paulo.
Incerteza global e vaivém de impostos no País põem empreendedor em alerta 26/06/2025 - Estadão A maior taxa de juros em mais de 20 anos, dólar volátil e imprevisível e, para completar a lista de obstáculos, dúvidas sobre as idas e vindas nas alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Não está fácil a vida do pequeno e médio empresário brasileiro que depende do crédito para tocar o negócio.
Projeto que eleva a 531 o número de deputados é aprovado e vai a sanção 26/06/2025 - Valor Econômico O Congresso aprovou ontem projeto de lei complementar que aumenta o número de deputados federais de 513 para 531 a partir da eleição do ano que vem. No Senado, a proposta teve 41 votos a favor e 33 contrários, o mínimo necessário para a aprovação.
Dólar e Ibovespa fecham em queda 25/07/2024 - O Globo - Online IPCA-15 maior que o previsto assustou agentes, que esperam juros altos por mais tempos; valorização do iene seguiu contribuindo com patamar do câmbio
Regina Casé estrela campanha de Natal do Assaí Atacadista 14/12/2023 - Marcas pelo mundo - Online O Assaí Atacadista mergulha no espírito natalino com uma campanha especial, protagonizada pela atriz Regina Casé, que destaca a importância da celebração em família. Com criação da house agency StarMKT e produção da Paprika Filmes, a campanha conta com quatro filmes protagonizados pela nova garota-propaganda da marca.
FT: dona da Zara registra desaceleração no crescimento das vendas 14/12/2023 - Valor Econômico - Online A Inditex opera em mais de 90 países, mas seu maior mercado é a Espanha, onde a empresa começou na década de 1960, chegando a 1.200 lojas no ano passado e contribuindo com 14% das vendas