OLHOS ENCANTADOS 09/05/2025 - Veja SP (Impresso) A edição impressa da Veja SP, teve como destaque na editoria "Crianças", escrita por Laura Paro, a exposição gratuita de "Morada" , de Nina Pandolfo, no Shopping Pátio Higienópolis
O fim da escala 6×1 e seus impactos 09/05/2025 - Estadão O debate sobre a redução da jornada de trabalho vigente no País segue em discussão no Congresso e é visto como possível salvador da popularidade do governo Lula
Shoppings projetam alta de 2,7% no Dia das Mães 09/05/2025 - Giro News Os shoppings esperam movimentar cerca de R$ 5 bilhões no intervalo que antecede o Dia das Mães, com crescimento de 2,7% nas vendas. É o que aponta a Pesquisa de Expectativas do Dia das Mães, realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
Exposição “Morada” no Pátio Higienópolis 09/05/2025 - No Click Delas (Instagram) O perfil de Instagram No Click Delas, de mais 9 mil seguidores, publicou em seu feed um vídeo de divulgação do Shopping Pátio Higienópolis
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Carrefour se despede da B3 com resultado “misto” e foco em leitura cruzada para Assaí 07/05/2025 - Info Money Dada a recente aprovação do fechamento de capital da varejista, o Itaú BBA comenta que os resultados naturalmente se tornaram menos relevantes para fins de preço da ação, mas continuam importantes para entender a dinâmica da empresa e do setor, bem como buscar potenciais insights para a Assaí (ASAI3).
Vendas no varejo crescem 1,6% em abril, mostra Cielo 09/05/2025 - Veja - Negócios As vendas do varejo em abril cresceram 1,6%, descontada a inflação, em comparação com igual mês do ano passado, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). É a primeira alta registrada em 2025.
Em quais estados do país serão inaugurados novos shoppings em 2025 09/05/2025 - Veja - Negócios O setor de shopping centers no Brasil continua em ritmo de crescimento, com previsão de inauguração de 17 empreendimentos ao longo de 2025. A movimentação reforça a força do varejo físico no país, impulsionada por cidades que passam a receber, pela primeira vez, esse tipo de centro comercial
Mercado Livre tira CEO da Dengo para assumir unidade de marketplace 09/05/2025 - Valor Econômico O Mercado Livre tirou Tulio Landin da fabricante de chocolates Dengo, onde o executivo ocupava a presidência executiva desde 2022. A mudança surpreendeu a chocolateria, que agora começa um processo de transição para encontrar um novo CEO.
Magalu tem queda de 54% no lucro líquido e fala em disciplina e foco 09/05/2025 - Valor Econômico O Magazine Luiza sentiu a piora no ambiente de consumo no on-line, e praticamente não cresceu em vendas totais de janeiro a março — algo que ocorre pela primeira vez, para este período, desde que o grupo passou a publicar a informação consolidada, em 2018. Ainda teve uma menor diluição de despesas frente à receita, e pior resultado financeiro, pelo efeito da alta nas taxa de juros.
OLHOS ENCANTADOS 09/05/2025 - Veja SP (Impresso) A edição impressa da Veja SP, teve como destaque na editoria "Crianças", escrita por Laura Paro, a exposição gratuita de "Morada" , de Nina Pandolfo, no Shopping Pátio Higienópolis
VITÓRIA NO COMBATE AO CÂNCER DE MAMA! 27/06/2024 - Grupo aplateia Projeto de lei aprovado, para agilizar diagnóstico e atendimento de câncer de mama.
ONG Américas amigas completa 15 anos de luta contra câncer de mama 27/06/2024 - Folha de Pernambuco Por meio de ações em unidades móveis e doações de exames realizados em laboratórios, em campanhas anuais, a Américas Amigas diagnostica em média um caso de câncer a cada 145 mamografias realizadas
Américas Amigas completa 15 anos de luta contra câncer de mama com mais de 1,2 milhão de exames de detecção e diagnóstico realizados para populações em vulnerabilidade social 27/06/2024 - Portal Rondônia Os programas da ONG Américas Amigas têm como principal objetivo contribuir para diminuir a mortalidade de câncer de mama no país, principalmente em populações de vulnerabilidade social, de Norte a Sul do país, tanto de áreas urbanas quanto de regiões remotas da Amazônia.
Por meio de ações em unidades móveis e doações de exames realizados em laboratórios, em campanhas anuais, a Américas Amigas diagnostica em média um caso de câncer a cada 145 mamografias realizadas.
Câncer de mama é ainda o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde.
Américas Amigas completa 15 anos de luta contra câncer de mama com mais de 1,2 milhão de exames de detecção e diagnóstico realizados para populações em vulnerabilidade social 27/06/2024 - Estadão Conteúdo Os programas da ONG Américas Amigas têm como principal objetivo contribuir para diminuir a mortalidade de câncer de mama no país, principalmente em populações de vulnerabilidade social, de Norte a Sul do país, tanto de áreas urbanas quanto de regiões remotas da Amazônia.
Por meio de ações em unidades móveis e doações de exames realizados em laboratórios, em campanhas anuais, a Américas Amigas diagnostica em média um caso de câncer a cada 145 mamografias realizadas.
Câncer de mama é ainda o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde
GPA exige arbitragem contra Casino em disputa tributária 07/05/2025 - Info Money O GPA (PCAR3) apresentou à Corte Internacional de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional (CCI) requerimento de arbitragem em face de seu maior acionista e ex-controlador, o grupo francês Casino, envolvendo uma disputa sobre recolhimentos de impostos entre 2007 e 2013.
Carrefour Brasil lucra R$ 225 mi no 1º trimestre 07/05/2025 - CNN Brasil O Grupo Carrefour Brasil registrou lucro líquido de R$225 milhões nos primeiros três meses deste ano, acima dos R$39 milhões apurado no mesmo período de 2024, em linha com a estimativa média de analistas em dados compilados pela LSEG.
Muffato oficializa 2ª loja, como antecipado com exclusividade pelo Agora Interior 07/05/2025 - Agora no Interior A Prefeitura de Marília e o Grupo Muffato fazem, nesta quarta-feira (7/5), às 14h, no auditório do gabinete, a solenidade de lançamento da segunda loja da tradicional rede varejista paranaense na zona Norte da cidade.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.