1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Inflação mostra trajetória baixista, mas deve ter um pico em agosto 27/06/2025 - UOL Fatores mais estruturais, como as taxas de juros bastante restritivas, que inibem a demanda, estão, lentamente, tirando força da inflação. Mas elementos pontuais, alguns como resultado de decisões políticas, continuam a influenciar a marcha dos preços.
Rio Bravo retorna ao varejo após 15 anos e lança fundos abertos 27/06/2025 - Valor Econômico A gestora Rio Bravo, do ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, está mexendo em sua grade de produtos para o que chama de seu maior desafio agora: criar um relacionamento com assessores de investimentos e avançar no varejo.
A aposta ‘tech’ dos shoppings da Multiplan para ‘apresentar’ o cliente ao lojista 26/06/2025 - O Globo A Multiplan, dona de shoppings como Barra e Morumbi, passou a oferecer aos lojistas acesso a um arsenal de dados dificilmente disponíveis para marcas do varejo físico: do perfil demográfico de quem entra no shopping — inclusive os bairros de origem — ao chamado share of wallet, ou a proporção dos gastos do cliente no shopping que são realizados na sua loja.
Shoppings faturam R$ 4,43 bilhões no Dia dos Namorados 25/06/2025 - O Dia Levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostra que o setor movimentou R$ 4,43 bilhões durante a semana do Dia dos Namorados - de 6 a 12 de junho —, representando um crescimento de 5,6% em comparação com o mesmo período de 2024. O desempenho positivo é ainda mais expressivo considerando a leve retração de 1,7% no fluxo de visitantes.
Explosão do varejo online: e-commerce deve crescer 70% no Brasil até 2027 25/06/2025 - CNDL A força do varejo digital brasileiro segue em ascensão acelerada. Segundo o estudo “Guia de Expansão Global para Mercados de Alto Crescimento”, divulgado pela empresa global de pagamentos Nuvei, o varejo online deve mais que dobrar seu faturamento até 2027, saltando de US$ 137,3 bilhões neste ano para impressionantes US$ 297,7 bilhões.
Conselho da Iguatemi aprova venda de participações em shoppings e empreendimentos 25/06/2025 - InfoMoney O conselho de administração da Iguatemi (IGTI11) aprovou nesta segunda-feira a venda de participações em shopping centers e empreendimentos que somam R$ 500 milhões, conforme ata da reunião do colegiado divulgada ao mercado.
Conselho da Multiplan (MULT3) aprova recompra de ações e pagamento de JCP 25/06/2025 - InfoMoney O conselho de administração da Multiplan (MULT3) aprovou nesta terça-feira a recompra de até 10 milhões de ações e a declaração de R$120 milhões em juros sobre capital próprio (JCP), conforme comunicações da empresa divulgadas ao mercado.
Em julho, todo dia é dia de diversão 25/06/2025 - Pega essa Novidade A 41ª edição do Festival de Férias do Teatro UOL acontece entre os dias 30 de junho e 3 de agosto, com 8 espetáculos, em cartaz de segunda a domingo, com temas diversos, que vão desde os clássicos atemporais, incluindo stand-up, palhaçaria e ciência, sempre com muita diversão e criatividade. (Localizado no Shopping Pátio Higienópolis, o Teatro UOL oferece uma experiência completa, com conforto, segurança e fácil acesso para que toda a família aproveite um dia repleto de arte e imaginação. )
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Inflação mostra trajetória baixista, mas deve ter um pico em agosto 27/06/2025 - UOL Fatores mais estruturais, como as taxas de juros bastante restritivas, que inibem a demanda, estão, lentamente, tirando força da inflação. Mas elementos pontuais, alguns como resultado de decisões políticas, continuam a influenciar a marcha dos preços.
Rio Bravo retorna ao varejo após 15 anos e lança fundos abertos 27/06/2025 - Valor Econômico A gestora Rio Bravo, do ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, está mexendo em sua grade de produtos para o que chama de seu maior desafio agora: criar um relacionamento com assessores de investimentos e avançar no varejo.
Iguatemi avança na aquisição do Higienópolis e Pátio Paulista 13/03/2025 - O Especialista O Iguatemi (IGTI11) deu mais um passo na transação de R$ 2,6 bilhões anunciada em dezembro passado para a aquisição das participações da Brookfield no Pátio Higienópolis e Pátio Paulista.
Pague Menos desaba apesar de resultado recorde; CEO compra a ação 12/03/2025 - Brazil Journal
Ninguém no mercado está entendendo a queda de mais de 10% na ação da Pague Menos, que reportou hoje os resultados do quarto trimestre com números elogiados pelo sellside. O papel abriu em alta de 4%, mas logo depois virou para uma queda que chegou a bater em 12%. No início da tarde, o papel está caindo 9%.
Por que as ações da Pague Menos (PGMN3) estão caindo forte após o resultado? 12/03/2025 - Exame As ações da Pague Menos (PGMN3) recuam mais de 5% nesta terça-feira, 11, negociadas a R$ 2,88, mesmo após a divulgação de resultados sólidos no quarto trimestre de 2024. Os papéis chegaram a cair 10% nas primeiras horas de pregão.
Americanas (AMER3) processa ex-executivos por fraude; antigo diretor se pronuncia 12/03/2025 - E-Investidor Estadão José Timotheo de Barros, ex-diretor da Americanas (AMER3), que foi incluído no procedimento arbitral para condenação envolvendo as fraudes contábeis, deflagradas em janeiro de 2023, comunicou, por nota, que aproveitará a propositura da arbitragem para “deduzir” a sua pretensão em face da companhia e outros.
NOVA TEMPORADA 13/11/2024 - Correio Paraense Após a curta temporada de “Nasci pra ser Dercy” em Belém, o monólogo volta a São Paulo (SP) para retomar suas apresentações em 2025, com sessões a partir do dia 10 de janeiro e segue até o dia 02 de fevereiro, em cartaz no Teatro UOL.
Americanas: Instituto Empresa quer íntegra de relatório do Comitê Independente 12/11/2024 - Monitor Mercantil O Instituto Empresa, que representa por mandato aproximadamente 500 acionistas e ex-acionistas da Americanas, acaba de notificar a companhia para que disponibilize ao mercado e aos seus acionistas a cópia integral do relatório elaborado pelo Comitê Independente que apurou as causas e responsabilidades relacionadas à fraude contábil.
Campanha da Pague Menos e Extrafarma é protagonizada pela atriz Regina Casé 12/11/2024 - Acontecendo aqui A Pague Menos e Extrafarma anunciam a campanha de Black Friday 2024 com o mote “A Black da saúde invadiu o Brasil”. Com ofertas imperdíveis, o consumidor terá acesso a um portifólio diversificado de marcas e categorias durante todo o mês de novembro.
Panvel lidera campanhas de retail media no setor de varejo farmacêutico 12/11/2024 - Mercado & Consumo Ainda segundo a pesquisa, a Panvel lidera a audiência em redes sociais, com 2,1 milhões de visualizações de conteúdo por mês nas redes sociais, à frente de seus concorrentes no varejo farmacêutico, como Pague Menos (1,3 milhão), Drogaria Pacheco (447 mil) e Drogaria São Paulo (426 mil).