TikTok e OpenAI desafiam varejistas on-line no Brasil 08/05/2025 - Valor Econômico O início da operação de vendas no TikTok Shop hoje (8) no Brasil e o anúncio de que os usuários do ChatGPT já ganham recomendações e links de compras dentro do famoso chatbot da OpenAI devem movimentar o comércio on-line no país, e desafiar concorrentes como Meta, Google, Pinterest e Kwai.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
O Boticário e Natura são as marcas mais lembradas para presentear no Dia das Mães 06/05/2025 - E-Commerce Brasil O Dia das Mães segue como uma das datas mais relevantes para o varejo brasileiro, movimentando bilhões em vendas e concentrando os esforços de comunicação de diversas marcas. Além do potencial comercial, a data oferece às empresas uma oportunidade de se conectar emocionalmente com os consumidores.
Os planos da Shein e da Temu para driblar as tarifas de Trump 06/05/2025 - Exame A Shein e a Temu aumentaram significativamente os gastos com publicidade digital na Europa em abril, segundo dados exclusivos da consultoria Sensor Tower enviados à Reuters. O movimento ocorre em meio a novas barreiras comerciais impostas pelos Estados Unidos, que ameaçam a operação das plataformas em seu maior mercado.
Grupo Pão de Açúcar fecha 1º trimestre com prejuízo de R$ 169 milhões 06/05/2025 - Metrópoles O Grupo Pão de Açúcar (GPA) encerrou o primeiro trimestre deste ano registrando um prejuízo líquido de R$ 169 milhões, de acordo com dados divulgados pela companhia na noite dessa segunda-feira (5/5).
GPA (PCAR3): volatilidade continua e ações desabam mais de 20% após balanço do 1T25 06/05/2025 - Info Money Mesmo com resultados considerados mistos, a ação do GPA (PCAR3) desaba mais de 20% na sessão desta terça-feira (6), seguindo o movimento de forte volatilidade nos últimos pregões para os ativos. Às 12h20 (horário de Brasília), PCAR3 registrava baixa de 22,05%, a R$ 2,97, também com notícias sobre mudanças de participação e notícias sobre o Conselho de Administração.
China interrompe divulgação de dados econômicos, diz Wall Street Journal 06/05/2025 - CNN Brasil A China parou de divulgar indicadores econômicos à medida que o país enfrenta dificuldades, segundo artigo do Wall Street Journal. A reportagem do jornal americano, publicada no domingo (4), aponta que Pequim interrompeu a publicação de centenas de dados que antes eram utilizados por pesquisadores, investidores e jornalistas.
TikTok e OpenAI desafiam varejistas on-line no Brasil 08/05/2025 - Valor Econômico O início da operação de vendas no TikTok Shop hoje (8) no Brasil e o anúncio de que os usuários do ChatGPT já ganham recomendações e links de compras dentro do famoso chatbot da OpenAI devem movimentar o comércio on-line no país, e desafiar concorrentes como Meta, Google, Pinterest e Kwai.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Campanha da Multiplan arrecada R$ 1,1 milhão para ações solidárias no Brasil 26/02/2025 - ABC do ABC Durante os meses de novembro e dezembro, cada nota fiscal de compras cadastrada no aplicativo Multi, app da Multiplan, resultou em uma doação de R$ 0,10 pelos shoppings. Ao final da ação, a empresa ainda dobrou o valor arrecadado.
Mercados hoje: balanços de Petrobras e Weg ficam no foco 26/02/2025 - B3 No calendário macroeconômico, o mercado acompanha hoje a divulgação dos dados do emprego formal em janeiro – a diferença entre contratações e demissões medida pelo Ministério do Trabalho. Além disso, os investidores devem acompanhar de perto o balanço da WEG (WEGE3) e da Petrobras (PETR3; PETR4)
BB Seguridade (BBSE3) aumenta dividendos a acionistas após atualização pela Selic 26/02/2025 - E-Investidor Estadão A BB Seguridade (BBSE3) reajustou o valor a ser pago em dividendos aos acionistas devido a uma atualização pela taxa básica de juros da economia, a Selic. A informação foi divulgada em documento enviado ao mercado nesta quarta-feira (26). Ao todo, a empresa vai distribuir R$ 4,4 bilhões.
Como as medidas anunciadas por Donald Trump podem mudar a economia mundial? Entenda 26/02/2025 - Estadão Desde que tomou posse para o seu segundo mandato, Trump já anunciou a adoção de tarifas para produtos importados do México, do Canadá e da China – os três maiores parceiros comerciais dos Estados Unidos –, embora tenha voltado atrás no caso dos mexicanos e dos canadenses, ainda que não de forma permanente.
Esteves, do BTG Pactual, vê sinais de desaquecimento da economia 26/02/2025 - Folha de São Paulo O presidente do conselho de administração e sócio sênior do BTG Pactual, André Esteves, afirmou nesta terça-feira (25) que o país está começando a ver os primeiros sinais de desaquecimento da economia, o que deve conter o excesso de pressão inflacionária.
Shopping Pátio Higienópolis irá realizar para as crianças em comemoração ao carnaval 26/02/2025 - Coluna Ovadia Saadia Nos dias 01, 02, 03 e 04 de março, crianças de 04 a 12 anos poderão fazer parte da oficina criativa com entrada gratuita. Essa Atividade especial incentiva a criatividade dos pequenos com customização de chapéus e máscaras.
Shopping Pátio Higienópolis promove Oficina Infantil de Carnaval com entrada gratuita 26/02/2025 - SP Boas Dicas No feriado de Carnaval, entre os dias 01 a 04 de março, o Shopping Pátio Higienópolis preparou uma programação especial para as crianças se divertirem com criatividade e diversão. Crianças de 04 a 12 anos podem participar da Oficina de Carnaval do Pátio Higienópolis (piso Buenos Aires), onde os pequenos poderão customizar chapéus e máscaras para entrar no clima de folia e diversão.
Pátio Higienópolis promove Oficina Infantil de Carnaval 26/02/2025 - Viva a Cidade No feriado de Carnaval, entre os dias 01 a 04 de março, o Shopping Pátio Higienópolis preparou uma programação especial para as crianças se divertirem com muita criatividade. Crianças de 04 a 12 anos podem participar da “Oficina de Carnaval do Pátio Higienópolis” (piso Buenos Aires), onde os pequenos poderão customizar chapéus e máscaras para entrar no clima de folia e diversão.
Saint-Gobain reduz para 5% crescimento esperado para 2023 02/10/2023 - Valor Econômico / Empresas - Online Fabricante de materiais e varejista teve queda de volume de vendas, mas CEO diz que o pior período passou e vê melhora desde julho. (02)
Renner faz parceria para investir em mulheres na área de tecnologia 02/10/2023 - Exame - Online A varejista Lojas Renner S.A. quer ter uma participação maior de mulheres em setores como TI, Dados, Digital e Ágil, em linha com a realidade mais ampla da população da companhia, que já é majoritariamente feminina – as mulheres ocupam mais de 60% do quadro de colaboradores e dos cargos de liderança da organização.
Zara Home lança e-commerce no Brasil 02/10/2023 - Forbes - Online Na última quarta-feira (27), aconteceu o aguardado lançamento do e-commerce da Zara Home no Brasil, expandindo a presença do braço de decoração do Grupo Inditex no mercado nacional. (30)
Governo vai cobrar imposto de Shein, Shopee etc., mas ainda não sabe como 02/10/2023 - Folha de SP - Online Empresários do varejo têm procurado gente do governo para pedir a cobrança de imposto sobre as importações de produtos com valor até US$ 50 —além desse valor, a alíquota é de 60%. Para as compras por meio de plataformas de comércio eletrônico que aderem ao programa "Remessa Conforme", não há imposto federal, apenas 17% de ICMS (estadual). (30)
Mastercard e Shopee fecham parceria e clientes recebem desconto; veja como ganhar 02/10/2023 - Mundo Conectado - Online A bandeira de cartões de crédito Mastercard anunciou nesta sexta-feira (30) uma parceria com a varejista Shopee. A partir de agora, os clientes Mastercard podem aproveitar condições especiais na plataforma de comércio eletrônico, como descontos e cashback. (30)