TikTok e OpenAI desafiam varejistas on-line no Brasil 08/05/2025 - Valor Econômico O início da operação de vendas no TikTok Shop hoje (8) no Brasil e o anúncio de que os usuários do ChatGPT já ganham recomendações e links de compras dentro do famoso chatbot da OpenAI devem movimentar o comércio on-line no país, e desafiar concorrentes como Meta, Google, Pinterest e Kwai.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
O Boticário e Natura são as marcas mais lembradas para presentear no Dia das Mães 06/05/2025 - E-Commerce Brasil O Dia das Mães segue como uma das datas mais relevantes para o varejo brasileiro, movimentando bilhões em vendas e concentrando os esforços de comunicação de diversas marcas. Além do potencial comercial, a data oferece às empresas uma oportunidade de se conectar emocionalmente com os consumidores.
Os planos da Shein e da Temu para driblar as tarifas de Trump 06/05/2025 - Exame A Shein e a Temu aumentaram significativamente os gastos com publicidade digital na Europa em abril, segundo dados exclusivos da consultoria Sensor Tower enviados à Reuters. O movimento ocorre em meio a novas barreiras comerciais impostas pelos Estados Unidos, que ameaçam a operação das plataformas em seu maior mercado.
Grupo Pão de Açúcar fecha 1º trimestre com prejuízo de R$ 169 milhões 06/05/2025 - Metrópoles O Grupo Pão de Açúcar (GPA) encerrou o primeiro trimestre deste ano registrando um prejuízo líquido de R$ 169 milhões, de acordo com dados divulgados pela companhia na noite dessa segunda-feira (5/5).
GPA (PCAR3): volatilidade continua e ações desabam mais de 20% após balanço do 1T25 06/05/2025 - Info Money Mesmo com resultados considerados mistos, a ação do GPA (PCAR3) desaba mais de 20% na sessão desta terça-feira (6), seguindo o movimento de forte volatilidade nos últimos pregões para os ativos. Às 12h20 (horário de Brasília), PCAR3 registrava baixa de 22,05%, a R$ 2,97, também com notícias sobre mudanças de participação e notícias sobre o Conselho de Administração.
China interrompe divulgação de dados econômicos, diz Wall Street Journal 06/05/2025 - CNN Brasil A China parou de divulgar indicadores econômicos à medida que o país enfrenta dificuldades, segundo artigo do Wall Street Journal. A reportagem do jornal americano, publicada no domingo (4), aponta que Pequim interrompeu a publicação de centenas de dados que antes eram utilizados por pesquisadores, investidores e jornalistas.
Como as mudanças climáticas e a tecnologia remodelaram o negócio da Lojas Renner (LREN3) 19/03/2025 - Money Times A Renner sentiu na pele os efeitos das mudanças climáticas. Com sede em Porto Alegre (RS), a companhia viu o estado ser assolado pelas chuvas e enchentes em abril de 2024. Apesar dos danos materiais terem sido limitados — apenas 4% das lojas precisaram ser fechadas e nenhum centro de distribuição foi atingido —, mais de 300 funcionários foram impactados diretamente pelas inundações.
Lojas Renner (LREN3) e Azzas (AZZA3): empresas devem ter queda de receita em 2025; vale comprar ações? 19/03/2025 - Valor Investe O Goldman Sachs cortou os preços-alvo para Azzas 2154 (AZZA3), de R$ 50 para R$ 46, e para Lojas Renner (LREN3), de R$ 21 para R$ 18. As atualizações vieram após o banco incorporar estimativas mais baixas para o setor. Ainda assim, o banco manteve a recomendação de compra para os dois papéis.
Grupo Boticário vende uma de suas empresas à dona da Omnilink 19/03/2025 - O Globo O Grupo Boticário, dono de marcas como O Boticário, Eudora e Quem Disse, Berenice?, está se desfazendo de uma empresa de tecnologia comprada há apenas quatro anos, apurou a coluna.
Hasbro amplia presença no marketplace ao abrir loja na Shopee 19/03/2025 - E-Commerce Brasil A Hasbro acaba de fortalecer sua presença no e-commerce com a entrada na Shopee. Desde a estreia na plataforma, a empresa tem alcançado resultados expressivos, impulsionada por um portfólio diversificado de brinquedos e jogos.
FT: Lucros da Shein caem, em novo desafio à IPO de Londres há muito planejada 24/02/2025 - Valor Econômico Os lucros da Shein caíram em mais de um terço no ano passado, aumentando os desafios do grupo de “fast fashion” antes de uma oferta pública inicial de ações (IPO) planejada há muito tempo e que seria uma das maiores realizadas na Bolsa de Valores de Londres.
Shopee anuncia Ronaldinho Gaúcho como novo embaixador 24/02/2025 - Meio&Mensagem A Shopee recrutou Ronaldinho Gaúcho para ser o embaixador da campanha do Dia do Consumidor, em 15 de março, que é considerada uma das mais importantes para o varejo no primeiro semestre.
Assaí (ASAI3): JP Morgan corta preço-alvo, mas segue neutro 24/02/2025 - Investing.com O JP Morgan cortou o preço-alvo das ações do Assaí para dezembro de 2025, passando de R$8,50 para R$8,00, mantendo a recomendação neutra para a ação, de acordo com relatório divulgado a clientes e ao mercado nesta segunda-feira, 24 de fevereiro.
Mercado Livre em Pernambuco: tecnologia e eficiência 24/02/2025 - Folha de Pernambuco Em plena atividade desde agosto de 2024, o Centro de Distribuição do Mercado Livre, localizado no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), une a alta capacidade tecnológica da empresa, reconhecida nacionalmente, com a logística que garante agilidade e eficiência nas entregas para diversos estados do Nordeste.
Amstel amplia presença no e-commerce em parceria com iFood e GPA 24/02/2025 - Mercado & Consumo A Amstel, cerveja de origem holandesa do Grupo Heineken, acaba de firmar uma parceria com o iFood e o Grupo Pão de Açúcar (GPA) visando fortalecer sua presença no ambiente digital, na tentativa de facilitar o acesso dos consumidores aos seus produtos.
Reputação empresarial: Natura lidera ranking da Merco; Ambev e Mercado Livre completam TOP3 24/02/2025 - Valor Econômico O grupo das 10 primeiras têm ainda a companhia de cosméticos Grupo Boticário (4º), o banco Itaú Unibanco (5º), a empresa de tecnologia Google (6º), a fabricante de alimentos Nestlé (7º), a montadora Toyota (8º), a varejista Magazine Luiza (9º) e a fintech Nubank (10º).
Mercado sobe previsão de inflação em 2025 e já estima IPCA a 5,65% 24/02/2025 - Veja SP Analistas de mercado consultados pelo Banco Central voltaram a subir a perspectiva da inflação para este ano. Já são dezenove semanas de revisão para cima das projeções de IPCA. A expectativa para o produto interno bruto (PIB) de 2025 foi mantida e para o câmbio teve uma leve queda, de 6 reais para 5,99 reais
TikTok e OpenAI desafiam varejistas on-line no Brasil 08/05/2025 - Valor Econômico O início da operação de vendas no TikTok Shop hoje (8) no Brasil e o anúncio de que os usuários do ChatGPT já ganham recomendações e links de compras dentro do famoso chatbot da OpenAI devem movimentar o comércio on-line no país, e desafiar concorrentes como Meta, Google, Pinterest e Kwai.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.