75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Oficina de Páscoa no Shopping Pátio Higienópolis 09/04/2025 - Rádio Alpha FM - 101.7 A Rádio Alpha FM - 101.7 destacou, em sua programação, a parceria entre o Pátio Higienópolis e a Casa Bauducco na realização da Oficina de Páscoa entre os dias 18 e 20 de abril, das 12h às 18h
Deixe a obra de Nina Pandolfo habitar você em uma exposição imersiva única 09/04/2025 - aquadrajornal (Instagram) O perfil de Instagram "aquadrajornal", de mais de 12 mil seguidores, publicou um stories destacando a exposição "Morada" de Nina Pandolfo que está acontecendo no Shopping Pátio Higienópolis
Nova Sonic: Amazon lança IA que conversa igual gente 08/04/2025 - Olhar Digital A Amazon lançou o Nova Sonic nesta terça-feira (08). É um modelo de inteligência artificial (IA) capaz de processar voz de forma nativa e gerar fala com som natural, segundo a empresa. Em outras palavras, é uma IA que conversa igual gente.
Americanas: ‘Toda a empresa sabia. A operação era muito grande’, diz delator sobre fraude 08/04/2025 - O Globo A delação premiada do ex-diretor financeiro e de relações com investidores da Lojas Americanas Fábio Abrate, que teve trechos revelados na denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) na última segunda-feira (31) contra 13 ex-executivos da companhia, reforça que o esquema de fraude nos balanços da companhia era tão extenso que a manipulação era de conhecimento de “toda a empresa”, da área financeira à comercial.
Shopee e Flamengo lançam camiseta retrô para celebrar os 130 anos do clube 08/04/2025 - Mercado e Consumo A Shopee e o Flamengo lançam nesta segunda-feira, 7, uma camiseta oficial em edição especial para homenagear os 130 anos de história do clube. Com design retrô, a peça traz referências da trajetória rubro-negra e está disponível com exclusividade na loja oficial do Flamengo dentro da Shopee.
Mercado Livre (MELI34) investirá R$ 34 bilhões no Brasil em 2025 08/04/2025 - SpaceMoney O Mercado Livre (MELI34), gigante do comércio eletrônico na América Latina, anunciou um investimento recorde de R$ 34 bilhões no Brasil para 2025, valor 47,8% maior do que o aportado em 2024. Desconsiderando o efeito cambial, o crescimento é de 32%.
Mercado Livre salta em NY após anúncio de investimento bilionário no Brasil 08/04/2025 - CNN Brasil As ações do Mercado Livre disparam nesta terça-feira (8) após o anúncio do investimento bilionário no Brasil. Às 12h20, no horário de Brasília, as ações da empresa argentina eram negociadas em alta de 7,25% em Nova York, a US$ 1.924,95.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
De volta a ativa, Fashion Meeting 2025 projeta movimentar o mercado da moda; veja números 02/04/2025 - Terra Com um investimento de R$450 mil, o Festival Fashion Meeting chega à sua 11ª edição depois de quatro anos afastado do universo da moda. Entre os dias 2 e 3 de abril, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, o festival tem como objetivo de se consolidar como uma das principais plataformas de negócios e networking do setor.
Informalidade ‘rouba’ trabalhadores com carteira assinada e agrava falta de mão de obra qualificada 02/04/2025 - Estadão Se em épocas de crise e de desemprego elevado o trabalho sem carteira assinada era uma espécie de tábua de salvação para o brasileiro garantir alguma renda no final do mês, hoje essa lógica mudou. Com o desemprego baixo e a economia crescendo, a informalidade está “roubando” trabalhadores do mercado formal e agravando o quadro de escassez de mão de obra qualificada para ocupar vagas com carteira assinada.
Apesar de melhora, brasileiro segue pessimista, mostra pesquisa global 02/04/2025 - Valor Econômico A confiança do consumidor brasileiro apresentou variação positiva em março, após quatro meses sem alta, mostra o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pelo instituto Ipsos. Apesar disso, o indicador segue abaixo da linha da neutralidade, marcando 49,1 pontos em uma escala de 0 a 100 - pontuações abaixo de 50 indicam pessimismo.
‘Dia da Libertação’ de Trump não eliminará incertezas sobre tarifas 02/04/2025 - Valor Econômico O presidente Donald Trump diz que seus anúncios sobre tarifas, previstos para hoje, serão um “Dia da Libertação” para os Estados Unidos. Mas as empresas americanas e os mercados financeiros não serão libertados da incerteza gerada por sua política comercial frequentemente instável.
‘Tubarão’ da Polishop, João Appolinário flerta com a falência 02/04/2025 - Folha de São Paulo Bancos credores protestaram formalmente contra a proposta de plano de recuperação judicial apresentada pela Polishop, empresa fundada por João Appolinário, empresário nacionalmente conhecido pela participação no "Shark Tank Brasil".
Do local ao digital: estratégias para o varejo de moda na competição com o mercado global 02/04/2025 - Mercado & Consumo O varejo de moda brasileiro passa por uma transformação acelerada. Com a crescente digitalização do consumo e a forte concorrência de grandes redes e plataformas internacionais, os varejistas independentes precisam se reinventar para se manterem relevantes.
Processo da Americanas deve dar sinal ao mercado 02/04/2025 - Folha de São Paulo Mais de dois anos depois do escândalo, o Ministério Público Federal denunciou, na segunda-feira (31), 13 ex-executivos e ex-funcionários da Americanas por manipulação de mercado, falsidade ideológica, uso de informação privilegiada e organização criminosa.
Parmegiana: uma paixão nacional com sotaque paulista 02/04/2025 - FoodBiz Com duas unidades na cidade (Jardins e Shopping Pátio Higienópolis), o Luce é conhecido pela sua Mega Parmegiana, uma experiência completa à mesa.
Conheça o shopping de SP que superou gigantes e conquistou a todos em 2025 02/04/2025 - Diário do Litoral O Shopping JK Iguatemi, localizado na Vila Olímpia, é agora o número um no ranking de preferências dos paulistanos, segundo o TripAdvisor, e está quebrando paradigmas na forma de fazer compras.
Maquiadora formada por Vult leva lançamento à Casa Clã 02/04/2025 - CLAUDIA-SP A Casa Clã 2025, maior evento feminino da Editora Abril, celebrou o mês da mulher com muito sucesso. Entre os dias 21 e 22 de março, CLAUDIA e BOA FORMA receberam nomes como Angélica Ksyvickis , Fernanda Lima e Ana Paula Padrão no Casarão Higienópolis.
C&A lança coleção de camisetas inspiradas na série Tapas e Beijos 18/02/2025 - Fashion Network Aproveitando o revival de Tapas e Beijos, série que conta com a atriz Fernanda Torres, indicada ao Oscar deste ano na categoria de Melhor Atriz pelo filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, a C&A lança uma coleção cápsula especial inspirada na série.
C&A lança programa de estágio para mulheres na área de tecnologia 18/02/2025 - Mercado & Consumo A varejista de moda C&A acaba de anunciar seu primeiro programa de estágio 100% voltado para mulheres na área de tecnologia. Serão oferecidas vagas nas áreas de Analytics, Business Transformation & Agility, Customer Tech, Core Systems e Cyber Security.
Pague Menos inaugura 70ª loja no Recife e planeja mais 50 aberturas no Brasil em 2025 18/02/2025 - Mercado & Consumo A rede de farmácias Pague Menos segue em expansão por todo o País e, neste ano, planeja abrir 50 novas unidades no Brasil. A inauguração mais recente aconteceu em Recife, Pernambuco, e faz parte desse plano de crescimento e ampliação da companhia.
Boticário amplia estratégia de corporate ventures e investimento em startups 18/02/2025 - Brazil Beauty News O Grupo Boticário prevê investir R$ 100 milhões no ecossistema de startups nos próximos quatro anos por meio do seu fundo de Corporate Venture Capital (CVC) – uma das frentes da estrutura de investimentos em inovação da companhia, que conta ainda com o Programa de Aceleração de Startups.
Grupo “É o Tchan!” embala campanha de Carnaval do Assaí Atacadista 18/02/2025 - Marcas Pelo Mundo O Assaí Atacadista lança sua campanha de Carnaval 2025, estrelada pelo grupo “É o Tchan!”, que leva o mote “Variedade, economia e preço baixo? É o Tchan do Assaí!”. A ação, criada pela StarMKT e produzida pela Pulse, resgata a nostalgia dos anos 1990 e 2000, recriando um dos maiores sucessos do grupo, “É o Tchan no Hawaí”.
O que os brasileiros mais buscam e compram no Mercado Livre? 18/02/2025 - Meio & Mensagem O Mercado Livre apresentou a primeira edição do MELI Trends Brasil, publicação que evidencia como os hábitos de consumo refletem os interesses dos usuários da plataforma no país.
Busca por itens de supermercado no Mercado Livre cresce 34% 18/02/2025 - SA+ As buscas por produtos de supermercado cresceram 34% no Mercado Livre em 2024. Dentre os itens, os que mais se destacaram foram o azeite de oliva da Terra de Camões, sabão em pó da OMO e cerveja long neck da Heineken.
Beatriz Reis retorna como rosto de campanha da Casas Bahia 18/02/2025 - PropMark A Casas Bahia lança mais uma campanha estrelada por Beatriz Reis, que será o rosto da marca em 2025, conforme anunciado pela empresa. A ação promocional, que foi ao ar no domingo (16), celebra o Carnaval deste ano e promove “matches” entre produtos e descontos. Itens selecionados terão descontos maiores se comprados em conjunto com outros produtos participantes da promoção.