Shopping Pátio Higienópolis
  • Amazon vai ajudar a encontrar produtos com base em hobbies
    27/03/2025 - Olhar Digital
    A Amazon lançou mais um recurso para simplificar a pesquisa de produtos com ajuda de um assistente de inteligência artificial. A ferramenta “Interesses” (“Interests”, em inglês) vai reunir sugestões com base em hobbies e paixões dos usuários.
  • Pinterest se consolida como aliado do e-commerce em evento exclusivo da C&A
    27/03/2025 - E-Commerce Brasil
    Em evento realizado na semana passada no escritório do Pinterest em São Paulo, a plataforma de ideias, em parceria com a C&A, reafirmou sua relevância como ferramenta estratégica para o e-commerce. Além de aproximar consumidores das marcas de forma criativa, a plataforma ainda tem um papel relevante na previsão de novas tendências de comportamento e consumo.
  • Pague Menos aprova aumento de capital de R$ 124 milhões e atinge R$ 1,8 bilhão
    27/03/2025 - O Povo
    Empresa cearense de varejo de produtos farmacêuticos, a Pague Menos aprovou um aumento de capital de R$ 124,1 milhões, saindo dos atuais R$ 1,76 bilhão para R$ 1,88 bilhão.
  • Ações da Americanas despencam mais de 20% após companhia reportar prejuízo de R$ 586 milhões no 4° tri
    27/03/2025 - G1
    As ações da Americanas amanheceram com queda forte nesta quinta-feira (27), depois da divulgação de resultados negativos da empresa na véspera, que está em recuperação judicial há dois anos.
  • Boticário lança programa de fidelidade
    27/03/2025 - Valor Econômico
    O Grupo Boticário espera ampliar entre 2% e 3% o consumo recorrente com o novo programa de fidelidade da companhia, batizado de Beautybox, que pela primeira vez vai integrar registros de compras entre as várias marcas da holding. Até então, o grupo tinha como programa de fidelidade o Clube Viva, enquanto a Quem Disse Berenice operava o Nosso Clube.
  • Grupo Boticário registra vendas totais de R$35,7 bi em 2024
    27/03/2025 - UOL Economia
    Grupo Boticário informou nesta quinta-feira que as vendas totais (GMV) da companhia somaram R$35,7 bilhões no ano passado, crescimento de 19% em relação ao ano anterior, desempenho que a empresa atribuiu à evolução da estratégia de ecossistema multimarca e multicanal e foco no cliente.
  • Renault faz parceria com a Shopee pra vender acessórios
    27/03/2025 - Terra
    A loja da Renault na Shopee agrega as ofertas da rede de concessionárias da marca em um único lugar e, neste início de operação, oferece mais de cinco mil ofertas.
  • CM Entrevista: “Criamos uma régua alta de velocidade e eficiência”, diz CEO do Mercado Livre
    27/03/2025 - Consumidor Moderno
    O Mercado Livre tem se consolidado como um dos gigantes do e-commerce global, com um crescimento exponencial nos últimos anos. A empresa é hoje a mais valiosa da América Latina. Para alcançar esse patamar, diversos desafios precisaram ser superados pelo CEO Fernando Yunes.
  • Bilionário fundador da Zara fará de tudo para impedir que Elon Musk atinja um de seus principais objetivos
    27/03/2025 - Terra
    De um lado, Elon Musk, empresário conhecido por liderar empresas como SpaceX, Tesla e Hyperloop, dono de uma fortuna estimada em 327 bilhões de dólares. Do outro, o espanhol Amancio Ortega, presidente e fundador da Inditex, um conglomerado de empresas têxteis que concentra a famosa marca Zara. Seu patrimônio é avaliado em 116 bilhões de dólares.
  • A história do GPA: 75 anos no varejo brasileiro
    27/03/2025 - Super Varejo
    Ao longo de 75 anos, o Grupo Pão de Açúcar se tornou GPA e não apenas acompanhou, como também ajudou a moldar o desenvolvimento do varejo no Brasil. Fundado em 1948 por Valentim dos Santos Diniz, o grupo começou como uma modesta doceria em São Paulo, a Doceira Pão de Açúcar, e hoje é um dos maiores players do setor, com mais de 700 lojas físicas
  • Amazon amplia opções de entrega e começa a operar com 532 pontos de retirada no Brasil
    23/04/2025 - O Globo
    A Amazon anunciou nesta quarta-feira a ampliação das opções de entrega no Brasil com o lançamento dos chamados "Pontos de Retirada”. A modalidade permite que pedidos feitos no site sejam retirados em estabelecimentos parceiros, como mercados, farmácias e lojas.
  • O remédio amargo da Pague Menos em cenário de juros elevados
    23/04/2025 - VEJA Negócios
    A rede de farmácias Pague Menos pretende colocar o pé no freio nos próximos meses. A empresa deverá abrir apenas 50 lojas neste ano, ante a previsão inicial de 160.
  • RD aprova distribuição de dividendos no valor total de R$ 104 milhões
    23/04/2025 - ADVFN
    A RD aprovou a distribuição de dividendos adicionais relativos ao exercício social de 2024, no valor total de R$ 104 milhões, correspondentes a R$ 0,060712182 por ação.
  • Boticário cria fundo de R$100 mi para startups
    23/04/2025 - BP Money
    A Boticário lançou um novo fundo de CVC (Corporate Venture Capital), uma forma no qual empresas consolidadas podem investir em negócios inovadores ou startups. A estratégia da gigante do setor de cosméticos chamou a atenção do mercado com um valor de investimento na casa dos R$100 milhões.
  • Mercado Pago relança marca e junta Anitta por liderança na América Latina
    23/04/2025 - CNN Brasil
    O Mercado Pago anunciou nesta terça-feira (22) o que chamou de “novo posicionamento” buscando a liderança do setor de serviços financeiros digitais na América Latina, em meio a investimentos de R$ 34 bilhões da controladora, Mercado Livre, no Brasil este ano, dos quais grande parte será destinada à operação de serviços financeiros do grupo.
  • “Tarifaço”: Preço na indústria já está menor que imaginávamos, diz CEO da Casas Bahia
    23/04/2025 - Info Money
    Em meio à reestruturação do modo de operar do Grupo Casas Bahia, o CEO Renato Franklin se encontra frente a um cenário macroeconômico que considera, no mínimo, “difícil de prever”. Por isso, embora acredite em um mercado que não cresce em 2025, mesmo com incentivos, evita dar peso demais a elementos fora do seu alcance como gestor.
  • Carrefour leva formato Express ao metrô de São Paulo
    23/04/2025 - Giro News
     O Grupo Carrefour Brasil inaugurou seu primeiro Carrefour Express dentro de uma estação de Metrô. Com 200 metros quadrados de área de vendas, a bandeira de proximidade chegou ao mall do Metrô Vila Sônia, que integra a Linha 4 - Amarela, em São Paulo (SP).
  • Shoppings investem R$ 1,9 bi no segmento de alto padrão
    23/04/2025 - Valor Econômico
    Aquecimento do mercado de luxo no país levam operadoras a apostar em expansões e abertura de novas lojas no segmento
  • Vendas do varejo esfriam no Brasil em março
    23/04/2025 - R7
    As vendas no varejo desaceleraram em março, de acordo com dados da fintech de pagamentos Stone. O volume comercializado caiu 1,8% em relação a março de 2024 e recuou 1,6% na comparação com fevereiro deste ano.
  • H&M abrirá loja no Morumbi Shopping no segundo semestre deste ano
    23/04/2025 - Estadão
    A marca sueca H&M anunciou nesta terça-feira, 22, que abrirá mais uma loja no Brasil, no Morumbi Shopping, zona oeste da cidade de São Paulo. A inauguração deve ocorrer no segundo semestre deste ano. O endereço será o terceiro na capital paulista, que também terá unidades no Shopping Iguatemi, nos Jardins, e no Shopping Anália Franco, na zona leste.
  • Informalidade ‘rouba’ trabalhadores com carteira assinada e agrava falta de mão de obra qualificada
    02/04/2025 - Estadão
    Se em épocas de crise e de desemprego elevado o trabalho sem carteira assinada era uma espécie de tábua de salvação para o brasileiro garantir alguma renda no final do mês, hoje essa lógica mudou. Com o desemprego baixo e a economia crescendo, a informalidade está “roubando” trabalhadores do mercado formal e agravando o quadro de escassez de mão de obra qualificada para ocupar vagas com carteira assinada.
  • Apesar de melhora, brasileiro segue pessimista, mostra pesquisa global
    02/04/2025 - Valor Econômico
    A confiança do consumidor brasileiro apresentou variação positiva em março, após quatro meses sem alta, mostra o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pelo instituto Ipsos. Apesar disso, o indicador segue abaixo da linha da neutralidade, marcando 49,1 pontos em uma escala de 0 a 100 - pontuações abaixo de 50 indicam pessimismo.
  • ‘Dia da Libertação’ de Trump não eliminará incertezas sobre tarifas
    02/04/2025 - Valor Econômico
    O presidente Donald Trump diz que seus anúncios sobre tarifas, previstos para hoje, serão um “Dia da Libertação” para os Estados Unidos. Mas as empresas americanas e os mercados financeiros não serão libertados da incerteza gerada por sua política comercial frequentemente instável.
  • ‘Tubarão’ da Polishop, João Appolinário flerta com a falência
    02/04/2025 - Folha de São Paulo
    Bancos credores protestaram formalmente contra a proposta de plano de recuperação judicial apresentada pela Polishop, empresa fundada por João Appolinário, empresário nacionalmente conhecido pela participação no "Shark Tank Brasil".
  • Do local ao digital: estratégias para o varejo de moda na competição com o mercado global
    02/04/2025 - Mercado & Consumo
    O varejo de moda brasileiro passa por uma transformação acelerada. Com a crescente digitalização do consumo e a forte concorrência de grandes redes e plataformas internacionais, os varejistas independentes precisam se reinventar para se manterem relevantes.
  • Processo da Americanas deve dar sinal ao mercado
    02/04/2025 - Folha de São Paulo
    Mais de dois anos depois do escândalo, o Ministério Público Federal denunciou, na segunda-feira (31), 13 ex-executivos e ex-funcionários da Americanas por manipulação de mercado, falsidade ideológica, uso de informação privilegiada e organização criminosa.
  • Parmegiana: uma paixão nacional com sotaque paulista
    02/04/2025 - FoodBiz
    Com duas unidades na cidade (Jardins e Shopping Pátio Higienópolis), o Luce é conhecido pela sua Mega Parmegiana, uma experiência completa à mesa.
  • Conheça o shopping de SP que superou gigantes e conquistou a todos em 2025
    02/04/2025 - Diário do Litoral
    O Shopping JK Iguatemi, localizado na Vila Olímpia, é agora o número um no ranking de preferências dos paulistanos, segundo o TripAdvisor, e está quebrando paradigmas na forma de fazer compras.
  • Maquiadora formada por Vult leva lançamento à Casa Clã
    02/04/2025 - CLAUDIA-SP
    A Casa Clã 2025, maior evento feminino da Editora Abril, celebrou o mês da mulher com muito sucesso. Entre os dias 21 e 22 de março, CLAUDIA e BOA FORMA receberam nomes como Angélica Ksyvickis , Fernanda Lima e Ana Paula Padrão no Casarão Higienópolis.
  • Amazon lança IA que navega na web e faz compras sozinha
    01/04/2025 - VEJA
    A Amazon lançou nesta segunda-feira, 31, o Nova Act, um agente de inteligência artificial (IA) capaz de realizar tarefas simples diretamente no navegador, como preencher formulários e até fazer compras online. Diferente de assistentes virtuais como a Alexa, que dependem de comandos de voz, a nova ferramenta interage de forma autônoma com as páginas da web.
  • Dólar fecha em R$ 5,751 e Bolsa cai, com tarifas dos EUA e falas de Haddad sobre fiscal
    25/03/2025 - Folha de São Paulo
    O dólar subiu 0,63% e fechou a segunda-feira (24) cotado a R$ 5,751, em sessão marcada por novos detalhes do tarifaço do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
  • Economistas reduzem projeção de inflação para 2025, mas PIB sofre novo corte
    25/03/2025 - Folha de São Paulo
    Apesar do leve recuo, a inflação projetada ainda fica bem acima do centro da meta (3%) e do teto (4,5%). Em contrapartida, o mercado piorou sua visão sobre o crescimento econômico, reduzindo a previsão do PIB de 1,99% para 1,98% neste ano - a terceira revisão para baixo desde janeiro, quando estava em 2,02%.
  • Folha estreia série de entrevistas com CEOs de grandes empresas do varejo
    25/03/2025 - Folha de São Paulo
    A Folha dá início nesta segunda (24) à série "Lideranças do Varejo", com entrevistas em vídeo e texto com os presidentes de algumas das maiores redes e marketplaces do país. A série vai trazer um perfil das empresas, dos seus líderes e a história de algumas marcas já incorporadas ao dia a dia da população.
  • Imitações de perfumes se espalham pelo mercado, mas não preocupam marcas de luxo
    25/03/2025 - Folha de São Paulo
    Mesmo com aumento da busca por opções acessíveis, especialistas dizem que consumidor de inspirados não é o mesmo dos originais
  • Taxas futuras de juros sobem em dia de alta do dólar e avanço dos Treasuries yields
    25/03/2025 - InfoMoney
    As taxas dos DIs fecharam a segunda-feira em alta, pela terceira sessão consecutiva, em sintonia com o novo avanço do dólar ante o real e com a elevação dos rendimentos dos Treasuries no exterior, em meio a expectativas sobre a aplicação de tarifas comerciais pelos EUA.
  • Tecnologia é a chave para empresas brasileiras aumentarem produtividade, diz pesquisa
    25/03/2025 - InfoMoney
    As empresas brasileiras estão confiantes de que a tecnologia será o caminho para impulsionar a produtividade. Em primeira mão ao InfoMoney, a pesquisa global “How Possible Happens”, realizada pela Infor com 3,6 mil organizações em 15 países, mostra que 74% das companhias do país esperam aumentar sua produtividade em mais de 20% nos próximos 3 a 5 anos.
  • Mercado brasileiro de luxo surpreende e cresce
    25/03/2025 - Tribuna da Bahia
    A crise no mercado global de alto luxo não afetou o consumidor brasileiro. Apesar da desaceleração do setor em grandes mercados como Estados Unidos, Europa e China, o Brasil segue na contramão, com um aumento no interesse por bens exclusivos e de alto valor.
  • Amazon já investiu R$ 33 bilhões no Brasil. E é só o começo, diz líder global da empresa
    24/03/2025 - Exame
    Frete rápido, conteúdo sob demanda e pagamento facilitado deixaram de ser diferencial e viraram o mínimo esperado. Em meio a essa mudança, a Amazon tenta manter a dianteira com o Prime, seu programa de assinatura que une entrega gratuita, streaming, leitura, música e mais – tudo por um valor mensal que gira em torno de 20 reais no Brasil.
  • C&A apresenta coleção de outono-inverno em evento exclusivo no Pinterest
    24/03/2025 - Abramark
    A C&A celebrou o lançamento da sua nova coleção com um evento exclusivo no escritório do Pinterest, em São Paulo. A plataforma é referência em busca visual e tendências e reuniu, na celebração, especialistas do setor para discutir as principais influências da temporada e como a moda reflete o comportamento de consumo.
  • C&A, Riachuelo, Pernambucanas e Farm se unem em festival de moda sustentável
    24/03/2025 - Mundo do Marketing
    Nos dias 17 e 18 de julho, São Paulo recebe a primeira edição do Festival Colabora Moda Sustentável, o primeiro evento do Brasil totalmente dedicado à moda consciente. Liderado pelo Instituto C&A, o festival conta com a participação de outras empresas filiadas à Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), como Farm, Riachuelo e Pernambucanas.