Incertezas levam empresas a priorizar reforço de caixa 30/06/2025 - Valor Econômico A expectativa de juros elevados por período prolongado e incertezas econômicas e geopolíticas têm levado mais empresas brasileiras a reforçar seu caixa, garantindo níveis de liquidez considerados seguros para enfrentar potenciais turbulências nos próximos 12 a 18 meses.
LVMH perde 120 bilhões de euros e arrasta mercado de luxo para a crise 30/06/2025 - E-commerce Brasil O grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co. e Bulgari, enfrenta a maior crise de sua trajetória. Na assembleia geral anual, os resultados confirmaram um cenário preocupante: mais de 120 bilhões de euros evaporaram do valor de mercado do conglomerado, que perdeu o posto de empresa mais valiosa da França.
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Papai Noel chega ao Shopping Tamboré dia 09/11 05/11/2024 - Jornal digital da região oeste Encanto e união marcam a temporada, com decoração mágica, chegada do Papai Noel e promoções exclusivas para celebrar a data.
Incertezas levam empresas a priorizar reforço de caixa 30/06/2025 - Valor Econômico A expectativa de juros elevados por período prolongado e incertezas econômicas e geopolíticas têm levado mais empresas brasileiras a reforçar seu caixa, garantindo níveis de liquidez considerados seguros para enfrentar potenciais turbulências nos próximos 12 a 18 meses.
LVMH perde 120 bilhões de euros e arrasta mercado de luxo para a crise 30/06/2025 - E-commerce Brasil O grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co. e Bulgari, enfrenta a maior crise de sua trajetória. Na assembleia geral anual, os resultados confirmaram um cenário preocupante: mais de 120 bilhões de euros evaporaram do valor de mercado do conglomerado, que perdeu o posto de empresa mais valiosa da França.
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Estudo aponta dados sobre varejo de vestuário no Brasil 11/04/2024 - Folha Vitória - Online A publicação aponta que o varejo físico apresentou um volume total de vendas de R$ 244,7 bilhões em 2022, representando 92% do montante geral. O estudo também aponta que o e-commerce contribuiu com 8% do faturamento do setor, totalizando R$ 21,0 bilhões em vendas.
Ranking do varejo mostra sucesso de ex-feirantes e crise de redes líderes 11/04/2024 - Valor econômico - Online Na lista das grandes redes da Abras, entre as 20 líderes do setor, houve poucas mudanças – as cinco maiores continuam a ser Carrefour, Assaí, Mateus, GPA e Supermercados BH, nesta ordem
Varejo brasileiro perdeu R$ 8,5 mi com fraudes em 2023 11/04/2024 - Money report - Online A sombra da fraude paira sobre o varejo brasileiro, com prejuízos milionários e crescente insegurança tanto para empresas quanto para consumidores.
O que levou o St Marche e outras varejistas ao endividamento? Entenda motivos 20/02/2025 - Estadão Empresas de varejo do segmento alimentar, como St Marche, Carrefour, Grupo Pão de Açúcar e Dia, tomaram crédito em 2020, quando a taxa Selic estava em 2% ao ano. Em muitos casos, têm juros do CDI somados a uma taxa adicional, totalizando, por exemplo, uma dívida com juro de 7% ao ano (2% dos juros e 5% de taxa adicional). Porém, o salto que levou a Selic de 2% em janeiro de 2021 para 13,75% em agosto de 2022 tornou as dívidas muito mais caras.
Trump acrescenta madeira à lista de produtos que enfrentarão tarifas 20/02/2025 - InfoMoney O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na quarta-feira (19) que anunciará novas tarifas no próximo mês ou antes, acrescentando madeira e produtos florestais aos planos previamente anunciados de impor tarifas sobre carros importados, semicondutores e produtos farmacêuticos.
Sucesso de Ana Castela e Madonna aquece vendas de Moda e Beleza no Mercado Livre 19/02/2025 - Mercado & Consumo Em 2024, o sucesso da cantora Ana Castela e o show de Madonna no Brasil geraram uma onda de buscas e compras relacionadas no Mercado Livre, que lançou a primeira edição do Meli Trends Brasil, publicação que mostra como os hábitos de consumo refletem os interesses dos usuários da plataforma.
Em meio à negociação com a Petz (PETZ3), Cobasi aprova desdobramento de ações 19/02/2025 - Seu Dinheiro A Cobasi, empresa de produtos voltados para pets, anunciou o desdobramento das ações na proporção de 1:111,1. Ou seja, um papel agora passa a corresponder a 111 papéis. Com isso, o capital social da empresa passa a ser representado por 409.653.901 ações ordinárias.
Carrefour (CRFB3) tem lucro líquido ajustado de R$ 1,17 bilhões no 4T24, alta de 240% 19/02/2025 - InfoMoney O Carrefour (CRFB3) teve lucro líquido ajustado de R$ 1,17 bilhões no quarto trimestre de 2024, com alta de 240,5% em relação ao mesmo período de 2023. A varejista teve lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado de R$ 1,91 bilhões, com crescimento de 2,2% na comparação com o 4T23.